Asfalto e chuva torrencial, só louco pra ir no 4x2, tendo à mão um 4x4 High. :screwy:
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Falo em asfalto maioria de retas ou curvas leves.
kkk sou louco sim, mas não rasgo dinheiro! :baseado:
e cursei física, então entendo um pouco sobre atrito.
tbem não quero empurrar nada guela abaixo de ninguém, to só expondo os fatos, cada um usa a viatura como quer.
meu medo não é vcs estragarem suas engrenagens (a maioria não ficará tanto tempo com a pickup a ponto de sentir os estragos), o meu medo é o acidente que pode ser causado pela falsa sensação de segurança que o 4x4 part time passa, e alguém que não tenha nada a ver com as escolhas do piloto da pickup se envolva nessa bronca.
abraços!
Babaquice o cara insistir numa besteira e ainda querer ensinar errado os outros, não aceitando os recursos disponíveis ao dirigir uma picape tracionada em chuva forte.
Olha o que dizem os especialistas sobre a tração 4x4 na chuva forte, é um dos casos em que a aderência fica prejudicada e merece uma tração se tiver disponível, aumentando a segurança, disso não abro mão e estou alinhado tecnicamente.
segue o link http://economia.terra.com.br/carros-...ceb0aRCRD.html
Colegas,
Preciso da ajuda de vocês. Minha viatura estava apresentando uns barulhos estranhos (tipo estalos) na caçamba toda vês que eu passava por quebra-molas ou buracos. Os jumelos estão ok e o som é totalmente diferente do que eu estava ouvindo. Desta forma, retirei o protetor de caçamba imaginando que poderia ser o mesmo. Nao era! Levei na SERVOPA de Curitiba e o carro ficou lá onde aproveitei também para checar outro barulho que vinha do motor! Resumindo, foi trocada a bomba da direção hidráulica pois havia outro barulho vindo de la e na caçamba, o mecânico disse que substituiu os calços dos feixes de mola.
A princípio tudo ok mas bastou eu pegar a primeira estrada de terra que o barulho retornou. A impressão que tenho é que fica bem próximo a cabine.
Alguem aqui já passou por isso ou imagina o que pode ser? Na Amarok existem coxins de fixação também? Poderia ser isso?
Aguardo a ajuda de vocês.
Abraço
Henri
Apenas complementando: km atual 114.000.
Se seguir as dicas desse link à risca tudo bem (isso inclui não ultrapassar 80km/h com chuva e tração ligada, o que eu duvido que aconteça, justamente por 'sentir o carro na mão').
E outra, o link fala justamente em 'sensação de mais controle', então cada um interpreta o texto como lhe convém e com isso os 'especialistas' tiram o deles da reta.
E na boa, não sei o que tu procura aqui no fórum se a experiência e a formação dos foristas tem menos credibilidade que uma matéria do terra, onde os 'especialistas' que tu citou nem estão creditados, fala sério, matéria do terra?
O uso de tração nas 4 rodas só deve ser feita sobre pavimento firme.... seja asfalto, calçamento, grama ou até mesmo terra batida se o veículo em questão tiver diferencial central, ou alguma forma de repartir o toque entre os eixos dianteiros e traseiros de forma variável. Acredito que no caso da amarok manual a tração seja part time, igual o da ranger e desse modo não possui diferencial central. Seu uso só deve ser feito para transitar em terreno que não possa ver vencido no modo 4x2. E ponto FINAL.