Foi mal, agora que vi que você é de Pernambuco.
Menezes fica em Brasília. Muito Conhecido no mundo 4x4.
Versão Imprimível
Jr, você tem certeza de que as duas que estão como motor aberto é porque rodaram aqui em Brasília e tem a ver com o pó aqui? :shock:
Eu peguei muito no pé da Ccs e da própria indústria para trocar a minha, mas insistiram que era apenas para zonas de mineradoras. (Um jogada a competência para o outro, acredita?? - e ninguém resolveu nada!!).
Aproveita e entra no Fórum aí: https://www.facebook.com/AmarokClubBrazil
Abç
Essa questão do pó, se refere apenas às regiões de mineração. Poeira comum não afeta as correias assim não. Se afetasse, quebrariam as correias de todas as marcas... Acho que a questão é a troca das mesmas aos 120.000 km, tempo que considero longo demais...
Senhores,
há muito mais casos de quebra de correia do que apenas áreas de Mineração. No caso das Amaroks que comentei são de Brasília e aqui não há nada em relação a minério. Aqui mesmo no fórum, algumas várias páginas atrás, tem relatos de quebra de correia de pessoas com uso comum.
Por isso que falo, o problema pode estar exatamente nas várias Amarok que não fizeram o Recall e substituiram o kit de proteção da correia dentada.
Fiz esse Recall e a substituição é apenas da capa inferior, que não vi muita diferença entre uma e outra. Sendo assim, porque não quebra a correia de outras marcas? Será que a vedação é tão superior assim? O negócio, ao meu ver, é fazer uma verificação periódica da mesma, principalmente depois que passar dos 60.000 km, igual a minha que já está com quase 93.000 km, tendo quebrado a Poly V, com uns 90.000 km, durante viagem, como já relatei aqui. Não vou esperar os 120.000 conforme consta no manual, para substituir a mesma. E por falar em correia, qual a marca recomendada? Sei que tem uma marca que dizem não ser muito boa, mas esqueci qual. Vou procurar e informo.
Complementando, a marca da correia é Dayco. Essa informação está no YouTube, a partir dos 13m26s, nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=YfyUJxEDSZ0
Essa questão da correia dentada da Amarok é tão ridícula que chega a ser risível. Por que a VW simplesmente não admite o erro de projeto e faz um recall que resolva de fato o problema?
Na verdade acho que isso não deverá ocorrer, porque isso passaria pela reformulação da parte de sincronismo do motor que tem um erro grave de projeto, isso é fato. Outra coisa é essa previsão de 120.000km pra troca da correia, totalmente superestimada, afinal o material dessa correia é o mesmo da de outros carros que indicam a troca com 50, 60 ou 80.000km.
O que estou dizendo é que o problema da Amarok nesse aspecto não é a correia dentada em si, é o projeto e previsão de manutenção da VW, porque temos e conhecemos 1001 carros que usam correia dentada que não apresentam esses problemas que a Amarok tem.
QUANTO AO CASO da retirada do sistema que liga o ânus do carro à sua boca <FDP e EGR> me parece que se poderia usar qualquer tipo de diesel que não afetaria o veículo, concordam? <aí você fica livre para dar uma volta no Brasil de sula norte e ainda ir para a região do MERCOSUL sem problemas>
Esses sistemas precisam de combustíveis "XYZ" e não qualquer um como vendem aqui (batizados, etc), ainda mais tendo em conta a BOMBA-RELÓGIO do biodiesel (7%, 10%, 20%).
E aí?
Concordo, mas deveriam pensar que se quebrar é pior pra eles: mais um cliente que não compra Amarok novamente...
Não necessariamente. Apesar de alguns loucos (rs), a Ranger por exemplo tem um sistema que trava os bicos com o uso de diesel inadequado. Acredito que a Amarok também deve ter.Citação:
QUANTO AO CASO da retirada do sistema que liga o ânus do carro à sua boca <FDP e EGR> me parece que se poderia usar qualquer tipo de diesel que não afetaria o veículo, concordam? <aí você fica livre para dar uma volta no Brasil de sula norte e ainda ir para a região do MERCOSUL sem problemas>
Está aberta a discussão sobre CORREIA DENTADA no FACE.
Detona lá: https://www.facebook.com/AmarokClubBrazil
[QUOTE=Imperador!;2309351]Concordo, mas deveriam pensar que se quebrar é pior pra eles: mais um cliente que não compra Amarok novamente...
Caro, você mora no BraZil.
Aqui não tem disso não e ninguém sabe de nada.
As opções são poucas, todo mundo paga em um GOL o que nos EUA se paga em um CAMARO (imagina em uma AMAROK).
Além disso, o BraZil não está neste blog.
WAKE UP!