Grande Jera e Igor,
Talvez esteja na agenda de algum programador passar por Curitiba. Vale a pena dar uma conferida para evitar o deslocamento; se for possível.
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Bom dia Companheiro,
Me tire umas dúvidas:
porque vc troca o óleo com 5000Km, faz uso severo?
O manual indica 10000Km e o óleo da Motul 5w30 especific 504.00 507.00, na Europa indicam com 15000Km.
Vc tem alguma comprovação quanto a eficiência do Militec-1 ?
vc compra de qual fornecedor?
vc usa também na caixa de redução, diferenciais , ar condicionado e caixa de cambio ?
Me indicaram um condicionador de metais nacional ( Alfa -X ) já usou este?
Eu tenho usado o Molykote A-02.( no motor)
Quanto ao conjunto da correia dentada, troquei com 90000Km, e pela analise visual ainda rodava mais, tanto correia quanto rolamentos.
Qual kit vc tá usando , Original com correia Dayko ou kit correia Contitech e rolamento INA ?
Obrigado.
kkkkkkkkkkkkkk é demais! manutencao da amarok ta mais caro e trabalhoso que da minha ram 2012..
concordo com uma prevensao contra correia dentada e ate mesmo o maldito egr que sao problemas cronicos na amarok, mas tem que fazer as contas, em 1 ano fazendo uma revisao dessas sairia pelo preco de ter que trocar 1 egr completo caso desse problemas, ou fazer o motor que na garantia claro eles nao cobrariam nada pelo fato de ser um problema que ate hoje eles nao conseguiram resolver, no maximo mao de obra..
Bom dia. Hoje foi realizada a 1ª revisão na amarok 2015 automática, mas neste caso a revisão foi pelo tempo, ou seja, 06 meses de uso. Os serviços executados pela concessionária foram troca de filtro para óleo do motor, bujão do cárter e 07 litros de óleo para motor. Disseram que pelo fato do veículo não ser utilizado em condições severas não há a necessidade de verificação da correia dentada. O valor cobrado foi de R$ 522,00 reais! O veículo não apresenta qualquer anormalidade.
bom preço! levando em conta que quando tinha a ranger, quiseram me cobrar 2.000 reais pra primeira revisao de 10.000km, mesmo que nao tenha utilizado em situacao severa, é sempre bom verificar! ainda mais que pelo oq consigo entender, vc usa bem pouco a camionete, entao pode ter risco de ressecar a correia algo do tipo e trincar..nao necessariamente estoura correia dentada pelo uso severo.. eles cobram pra fazer a verificaçao da correia dentada?? nao vejo motivo deles negar verificar a correia dentada, claro se o cliente pedir ou sugerir que faça a verificaçao. e nem motivo pra cobrar valores pra verificaçao..
Troco 5.000 por prevenção (só o óleo) e com 10.000 com todos os filtros.
A eficiência do Militec tenho na prática. Compro no Mercado Livre mesmo do cara que mais vende lá (Horse alguma coisa).
Uso o Militec só no motor e na direção.
Não conheço outros condicionadores de metais, só Militec que uso há muito tempo.
O kit que uso é o fornecido pela concessionária. Não sei qual marca eles estão usando agora.
Abraço!
Boa noite a todos,
Estou com um problema na Minha Amarok 2011/2012.
Tem um grilo na Correia quando acelero forte, principalmente nas marchas mais altas 5ª e 6ª marchas.( como se a correia ficasse patinando)
Já troquei correia, polia da direção hidráulica ( que estava gasta), rolamento de apoio e tensor da correia ( Todas peças originais)
Enfim, o Barulho permanece.
Alguém conhece caso parecido? Alguma idéia sobre o problema?
Um cara me disse que pode ser polia do alternador ( Polia roda livre ) já encomendei para trocar.
Agradeço a colaboração de todos.
Obrigado pela ajuda,
Vou trocar a polia roda livre do Alternador, pra ver o que acontece, se o problema persistir, vou checar esta junta.
O interessante é que o barulho só acontece a partir de uma determinada rotação é somente nas marchas superiores 4ª ,5 ª e 6ª.
ou seja entre uma determinada rotação e velocidade , entre 80 e 100 km/h mais ou menos. Depois de 110 km/h mesmo enfiando o pé nada de anormal acontece.
vc pode enfiar o pé de segunda ou terceira marcha também e o barulho não aparece.
Muito estranho...
Se alguém tiver outra sugestão, agradeço.
amigos, comprei uma amarok 2011 hl 163cv meio castigada e esta apresentando os seguintes erros na central:
P0236 - Turbocharger/Supercharger Boost Sensor 'A' Circuit Range/Performance
P2111 - Throttle Actuator Control System - Stuck Open
P2100 - Throttle Control Motor Relay Circuit Open
Alguem ja passou por esses problemas? ela esta sem lenta, fica oscilando e esta fraca, a luz da injeção e do controle de estabilida OFF ficam acesas. se alguem puder ajudar eu agradeco, pois aqui onde moro poucas pessoas entendem desse tipo de motor.