x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    faz q nem o laramie falou.
    procura uma empresa que reprograma o carro e desliga os sensores do dpf. vc nunca mais terá problemas e nao precisa comrpar o miolo do escape.
    as empresas mais renomadas são Reiko e Strike. procura no google ou facebook. Não tem reiko em curitiba, o mais proximo fica em Floripa. Mas do jeito que seu carro está, compensa ir lá.
    Grande Jera e Igor,

Talvez esteja na agenda de algum programador passar por Curitiba. Vale a pena dar uma conferida para evitar o deslocamento; se for possível.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Trocar correia dentada a cada 10.000km... é pra rir de quem defende o carro kkkk

E que fique claro que o problema não são os proprietários, é o a Amarok.
    Esse cara tem toque, não é possível ou plausível

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Faz tempo que não comento aqui, mas sempre acompanho os comentários e vejo que as mesmas reclamações se repetem (correia, EGR etc). Minha Amarok está com 120.000 kms e nunca nem furou pneu, porém, reforço o que sempre comentei aqui de como eu trato o carro:

Troca de óleo e filtro a cada 5.000kms com 2 frascos de Militec
    Abastecimento somente com S10 aditivado + um aditivo extra em cada tanque
    Drenagem de água e resíduo do filtro de combustível a cada 1 ou 2 tanques de combustível no máximo
    Troca de todo o sistema de correia de 10.000 a 20.000 kms rodados, no máximo.
    Procuro andar sempre em alta rotação
    Ainda não limpei a EGR, mas vou fazer em breve.

Baita nave, mas requer um tratamento "extra".

Engraçado que tem gente que paga 100k no carro e quer economizar em combustível, óleo e coisas essenciais. Não adianta querer economizar na manutenção que vai ficar a pé mesmo.
    Bom dia Companheiro,
    Me tire umas dúvidas:
    porque vc troca o óleo com 5000Km, faz uso severo?
    O manual indica 10000Km e o óleo da Motul 5w30 especific 504.00 507.00, na Europa indicam com 15000Km.

Vc tem alguma comprovação quanto a eficiência do Militec-1 ?
    vc compra de qual fornecedor?
    vc usa também na caixa de redução, diferenciais , ar condicionado e caixa de cambio ?
    Me indicaram um condicionador de metais nacional ( Alfa -X ) já usou este?
    Eu tenho usado o Molykote A-02.( no motor)

Quanto ao conjunto da correia dentada, troquei com 90000Km, e pela analise visual ainda rodava mais, tanto correia quanto rolamentos.
    Qual kit vc tá usando , Original com correia Dayko ou kit correia Contitech e rolamento INA ?
    Obrigado.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Trocar correia dentada a cada 10.000km... é pra rir de quem defende o carro kkkk

E que fique claro que o problema não são os proprietários, é o a Amarok.
    kkkkkkkkkkkkkk é demais! manutencao da amarok ta mais caro e trabalhoso que da minha ram 2012..

concordo com uma prevensao contra correia dentada e ate mesmo o maldito egr que sao problemas cronicos na amarok, mas tem que fazer as contas, em 1 ano fazendo uma revisao dessas sairia pelo preco de ter que trocar 1 egr completo caso desse problemas, ou fazer o motor que na garantia claro eles nao cobrariam nada pelo fato de ser um problema que ate hoje eles nao conseguiram resolver, no maximo mao de obra..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Bom dia. Hoje foi realizada a 1ª revisão na amarok 2015 automática, mas neste caso a revisão foi pelo tempo, ou seja, 06 meses de uso. Os serviços executados pela concessionária foram troca de filtro para óleo do motor, bujão do cárter e 07 litros de óleo para motor. Disseram que pelo fato do veículo não ser utilizado em condições severas não há a necessidade de verificação da correia dentada. O valor cobrado foi de R$ 522,00 reais! O veículo não apresenta qualquer anormalidade.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por César Fernandes Ver Post
    Bom dia. Hoje foi realizada a 1ª revisão na amarok 2015 automática, mas neste caso a revisão foi pelo tempo, ou seja, 06 meses de uso. Os serviços executados pela concessionária foram troca de filtro para óleo do motor, bujão do cárter e 07 litros de óleo para motor. Disseram que pelo fato do veículo não ser utilizado em condições severas não há a necessidade de verificação da correia dentada. O valor cobrado foi de R$ 522,00 reais! O veículo não apresenta qualquer anormalidade.
    bom preço! levando em conta que quando tinha a ranger, quiseram me cobrar 2.000 reais pra primeira revisao de 10.000km, mesmo que nao tenha utilizado em situacao severa, é sempre bom verificar! ainda mais que pelo oq consigo entender, vc usa bem pouco a camionete, entao pode ter risco de ressecar a correia algo do tipo e trincar..nao necessariamente estoura correia dentada pelo uso severo.. eles cobram pra fazer a verificaçao da correia dentada?? nao vejo motivo deles negar verificar a correia dentada, claro se o cliente pedir ou sugerir que faça a verificaçao. e nem motivo pra cobrar valores pra verificaçao..

Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TOYHOCAYEN Ver Post
    Bom dia Companheiro,
    Me tire umas dúvidas:
    porque vc troca o óleo com 5000Km, faz uso severo?
    O manual indica 10000Km e o óleo da Motul 5w30 especific 504.00 507.00, na Europa indicam com 15000Km.

Vc tem alguma comprovação quanto a eficiência do Militec-1 ?
    vc compra de qual fornecedor?
    vc usa também na caixa de redução, diferenciais , ar condicionado e caixa de cambio ?
    Me indicaram um condicionador de metais nacional ( Alfa -X ) já usou este?
    Eu tenho usado o Molykote A-02.( no motor)

Quanto ao conjunto da correia dentada, troquei com 90000Km, e pela analise visual ainda rodava mais, tanto correia quanto rolamentos.
    Qual kit vc tá usando , Original com correia Dayko ou kit correia Contitech e rolamento INA ?
    Obrigado.
    Troco 5.000 por prevenção (só o óleo) e com 10.000 com todos os filtros.
    A eficiência do Militec tenho na prática. Compro no Mercado Livre mesmo do cara que mais vende lá (Horse alguma coisa).
    Uso o Militec só no motor e na direção.
    Não conheço outros condicionadores de metais, só Militec que uso há muito tempo.
    O kit que uso é o fornecido pela concessionária. Não sei qual marca eles estão usando agora.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Faz tempo que não comento aqui, mas sempre acompanho os comentários e vejo que as mesmas reclamações se repetem (correia, EGR etc). Minha Amarok está com 120.000 kms e nunca nem furou pneu, porém, reforço o que sempre comentei aqui de como eu trato o carro:

Troca de óleo e filtro a cada 5.000kms com 2 frascos de Militec
    Abastecimento somente com S10 aditivado + um aditivo extra em cada tanque
    Drenagem de água e resíduo do filtro de combustível a cada 1 ou 2 tanques de combustível no máximo
    Troca de todo o sistema de correia de 10.000 a 20.000 kms rodados, no máximo.
    Procuro andar sempre em alta rotação
    Ainda não limpei a EGR, mas vou fazer em breve.

Baita nave, mas requer um tratamento "extra".

Engraçado que tem gente que paga 100k no carro e quer economizar em combustível, óleo e coisas essenciais. Não adianta

querer economizar na manutenção que vai ficar a pé mesmo.
    MrCranium,

Qual aditivo extra vc coloca no tanque junto com a diesel aditivado?

Me indicaram o XP3, vc já usou este?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Boa noite a todos,
    Estou com um problema na Minha Amarok 2011/2012.
    Tem um grilo na Correia quando acelero forte, principalmente nas marchas mais altas 5ª e 6ª marchas.( como se a correia ficasse patinando)
    Já troquei correia, polia da direção hidráulica ( que estava gasta), rolamento de apoio e tensor da correia ( Todas peças originais)
    Enfim, o Barulho permanece.
    Alguém conhece caso parecido? Alguma idéia sobre o problema?
    Um cara me disse que pode ser polia do alternador ( Polia roda livre ) já encomendei para trocar.
    Agradeço a colaboração de todos.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por TOYHOCAYEN Ver Post
    Boa noite a todos,
    Estou com um problema na Minha Amarok 2011/2012.
    Tem um grilo na Correia quando acelero forte, principalmente nas marchas mais altas 5ª e 6ª marchas.( como se a correia ficasse patinando)
    Já troquei correia, polia da direção hidráulica ( que estava gasta), rolamento de apoio e tensor da correia ( Todas peças originais)
    Enfim, o Barulho permanece.
    Alguém conhece caso parecido? Alguma idéia sobre o problema?
    Um cara me disse que pode ser polia do alternador ( Polia roda livre ) já encomendei para trocar.
    Agradeço a colaboração de todos.
    Pode ter queimado a junta do coletor de escape, ja vi amarok com junta queimada e fica um grilado quando acelera forte tipo de turbina assobiando(indo pro pau) ou ate parecido com correia dentada querendo patinar..

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Pode ter queimado a junta do coletor de escape, ja vi amarok com junta queimada e fica um grilado quando acelera forte tipo de turbina assobiando(indo pro pau) ou ate parecido com correia dentada querendo patinar..
    Obrigado pela ajuda,
    Vou trocar a polia roda livre do Alternador, pra ver o que acontece, se o problema persistir, vou checar esta junta.

O interessante é que o barulho só acontece a partir de uma determinada rotação é somente nas marchas superiores 4ª ,5 ª e 6ª.
    ou seja entre uma determinada rotação e velocidade , entre 80 e 100 km/h mais ou menos. Depois de 110 km/h mesmo enfiando o pé nada de anormal acontece.
    vc pode enfiar o pé de segunda ou terceira marcha também e o barulho não aparece.
    Muito estranho...

Se alguém tiver outra sugestão, agradeço.

Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Agradecimentos: 2
    amigos, comprei uma amarok 2011 hl 163cv meio castigada e esta apresentando os seguintes erros na central:
    P0236 - Turbocharger/Supercharger Boost Sensor 'A' Circuit Range/Performance
    P2111 - Throttle Actuator Control System - Stuck Open
    P2100 - Throttle Control Motor Relay Circuit Open

Alguem ja passou por esses problemas? ela esta sem lenta, fica oscilando e esta fraca, a luz da injeção e do controle de estabilida OFF ficam acesas. se alguem puder ajudar eu agradeco, pois aqui onde moro poucas pessoas entendem desse tipo de motor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 22 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 22 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem