x
Convex Datacenter
  • #18733
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2,060
    Agradecimentos: 62



    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    faz q nem o laramie falou.
    procura uma empresa que reprograma o carro e desliga os sensores do dpf. vc nunca mais terá problemas e nao precisa comrpar o miolo do escape.
    as empresas mais renomadas são Reiko e Strike. procura no google ou facebook. Não tem reiko em curitiba, o mais proximo fica em Floripa. Mas do jeito que seu carro está, compensa ir lá.
    Grande Jera e Igor,

    Talvez esteja na agenda de algum programador passar por Curitiba. Vale a pena dar uma conferida para evitar o deslocamento; se for possível.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #18734
    Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Trocar correia dentada a cada 10.000km... é pra rir de quem defende o carro kkkk

    E que fique claro que o problema não são os proprietários, é o a Amarok.
    Esse cara tem toque, não é possível ou plausível

  • #18735
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    54
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Faz tempo que não comento aqui, mas sempre acompanho os comentários e vejo que as mesmas reclamações se repetem (correia, EGR etc). Minha Amarok está com 120.000 kms e nunca nem furou pneu, porém, reforço o que sempre comentei aqui de como eu trato o carro:

    Troca de óleo e filtro a cada 5.000kms com 2 frascos de Militec
    Abastecimento somente com S10 aditivado + um aditivo extra em cada tanque
    Drenagem de água e resíduo do filtro de combustível a cada 1 ou 2 tanques de combustível no máximo
    Troca de todo o sistema de correia de 10.000 a 20.000 kms rodados, no máximo.
    Procuro andar sempre em alta rotação
    Ainda não limpei a EGR, mas vou fazer em breve.

    Baita nave, mas requer um tratamento "extra".

    Engraçado que tem gente que paga 100k no carro e quer economizar em combustível, óleo e coisas essenciais. Não adianta querer economizar na manutenção que vai ficar a pé mesmo.
    Bom dia Companheiro,
    Me tire umas dúvidas:
    porque vc troca o óleo com 5000Km, faz uso severo?
    O manual indica 10000Km e o óleo da Motul 5w30 especific 504.00 507.00, na Europa indicam com 15000Km.

    Vc tem alguma comprovação quanto a eficiência do Militec-1 ?
    vc compra de qual fornecedor?
    vc usa também na caixa de redução, diferenciais , ar condicionado e caixa de cambio ?
    Me indicaram um condicionador de metais nacional ( Alfa -X ) já usou este?
    Eu tenho usado o Molykote A-02.( no motor)

    Quanto ao conjunto da correia dentada, troquei com 90000Km, e pela analise visual ainda rodava mais, tanto correia quanto rolamentos.
    Qual kit vc tá usando , Original com correia Dayko ou kit correia Contitech e rolamento INA ?
    Obrigado.

  • #18736
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Trocar correia dentada a cada 10.000km... é pra rir de quem defende o carro kkkk

    E que fique claro que o problema não são os proprietários, é o a Amarok.
    kkkkkkkkkkkkkk é demais! manutencao da amarok ta mais caro e trabalhoso que da minha ram 2012..

    concordo com uma prevensao contra correia dentada e ate mesmo o maldito egr que sao problemas cronicos na amarok, mas tem que fazer as contas, em 1 ano fazendo uma revisao dessas sairia pelo preco de ter que trocar 1 egr completo caso desse problemas, ou fazer o motor que na garantia claro eles nao cobrariam nada pelo fato de ser um problema que ate hoje eles nao conseguiram resolver, no maximo mao de obra..
    4X4 Brasil

  • #18737
    Usuário
    Entrada
    22/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Bom dia. Hoje foi realizada a 1ª revisão na amarok 2015 automática, mas neste caso a revisão foi pelo tempo, ou seja, 06 meses de uso. Os serviços executados pela concessionária foram troca de filtro para óleo do motor, bujão do cárter e 07 litros de óleo para motor. Disseram que pelo fato do veículo não ser utilizado em condições severas não há a necessidade de verificação da correia dentada. O valor cobrado foi de R$ 522,00 reais! O veículo não apresenta qualquer anormalidade.

  • #18738
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por César Fernandes Ver Post
    Bom dia. Hoje foi realizada a 1ª revisão na amarok 2015 automática, mas neste caso a revisão foi pelo tempo, ou seja, 06 meses de uso. Os serviços executados pela concessionária foram troca de filtro para óleo do motor, bujão do cárter e 07 litros de óleo para motor. Disseram que pelo fato do veículo não ser utilizado em condições severas não há a necessidade de verificação da correia dentada. O valor cobrado foi de R$ 522,00 reais! O veículo não apresenta qualquer anormalidade.
    bom preço! levando em conta que quando tinha a ranger, quiseram me cobrar 2.000 reais pra primeira revisao de 10.000km, mesmo que nao tenha utilizado em situacao severa, é sempre bom verificar! ainda mais que pelo oq consigo entender, vc usa bem pouco a camionete, entao pode ter risco de ressecar a correia algo do tipo e trincar..nao necessariamente estoura correia dentada pelo uso severo.. eles cobram pra fazer a verificaçao da correia dentada?? nao vejo motivo deles negar verificar a correia dentada, claro se o cliente pedir ou sugerir que faça a verificaçao. e nem motivo pra cobrar valores pra verificaçao..

  • #18739
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TOYHOCAYEN Ver Post
    Bom dia Companheiro,
    Me tire umas dúvidas:
    porque vc troca o óleo com 5000Km, faz uso severo?
    O manual indica 10000Km e o óleo da Motul 5w30 especific 504.00 507.00, na Europa indicam com 15000Km.

    Vc tem alguma comprovação quanto a eficiência do Militec-1 ?
    vc compra de qual fornecedor?
    vc usa também na caixa de redução, diferenciais , ar condicionado e caixa de cambio ?
    Me indicaram um condicionador de metais nacional ( Alfa -X ) já usou este?
    Eu tenho usado o Molykote A-02.( no motor)

    Quanto ao conjunto da correia dentada, troquei com 90000Km, e pela analise visual ainda rodava mais, tanto correia quanto rolamentos.
    Qual kit vc tá usando , Original com correia Dayko ou kit correia Contitech e rolamento INA ?
    Obrigado.
    Troco 5.000 por prevenção (só o óleo) e com 10.000 com todos os filtros.
    A eficiência do Militec tenho na prática. Compro no Mercado Livre mesmo do cara que mais vende lá (Horse alguma coisa).
    Uso o Militec só no motor e na direção.
    Não conheço outros condicionadores de metais, só Militec que uso há muito tempo.
    O kit que uso é o fornecido pela concessionária. Não sei qual marca eles estão usando agora.

    Abraço!

  • #18740
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    54
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MrCranium Ver Post
    Faz tempo que não comento aqui, mas sempre acompanho os comentários e vejo que as mesmas reclamações se repetem (correia, EGR etc). Minha Amarok está com 120.000 kms e nunca nem furou pneu, porém, reforço o que sempre comentei aqui de como eu trato o carro:

    Troca de óleo e filtro a cada 5.000kms com 2 frascos de Militec
    Abastecimento somente com S10 aditivado + um aditivo extra em cada tanque
    Drenagem de água e resíduo do filtro de combustível a cada 1 ou 2 tanques de combustível no máximo
    Troca de todo o sistema de correia de 10.000 a 20.000 kms rodados, no máximo.
    Procuro andar sempre em alta rotação
    Ainda não limpei a EGR, mas vou fazer em breve.

    Baita nave, mas requer um tratamento "extra".

    Engraçado que tem gente que paga 100k no carro e quer economizar em combustível, óleo e coisas essenciais. Não adianta

    querer economizar na manutenção que vai ficar a pé mesmo.
    MrCranium,

    Qual aditivo extra vc coloca no tanque junto com a diesel aditivado?

    Me indicaram o XP3, vc já usou este?

    Obrigado.

  • #18741
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    54
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos,
    Estou com um problema na Minha Amarok 2011/2012.
    Tem um grilo na Correia quando acelero forte, principalmente nas marchas mais altas 5ª e 6ª marchas.( como se a correia ficasse patinando)
    Já troquei correia, polia da direção hidráulica ( que estava gasta), rolamento de apoio e tensor da correia ( Todas peças originais)
    Enfim, o Barulho permanece.
    Alguém conhece caso parecido? Alguma idéia sobre o problema?
    Um cara me disse que pode ser polia do alternador ( Polia roda livre ) já encomendei para trocar.
    Agradeço a colaboração de todos.

  • #18742
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    894
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por TOYHOCAYEN Ver Post
    Boa noite a todos,
    Estou com um problema na Minha Amarok 2011/2012.
    Tem um grilo na Correia quando acelero forte, principalmente nas marchas mais altas 5ª e 6ª marchas.( como se a correia ficasse patinando)
    Já troquei correia, polia da direção hidráulica ( que estava gasta), rolamento de apoio e tensor da correia ( Todas peças originais)
    Enfim, o Barulho permanece.
    Alguém conhece caso parecido? Alguma idéia sobre o problema?
    Um cara me disse que pode ser polia do alternador ( Polia roda livre ) já encomendei para trocar.
    Agradeço a colaboração de todos.
    Pode ter queimado a junta do coletor de escape, ja vi amarok com junta queimada e fica um grilado quando acelera forte tipo de turbina assobiando(indo pro pau) ou ate parecido com correia dentada querendo patinar..

  • #18743
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    54
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Pode ter queimado a junta do coletor de escape, ja vi amarok com junta queimada e fica um grilado quando acelera forte tipo de turbina assobiando(indo pro pau) ou ate parecido com correia dentada querendo patinar..
    Obrigado pela ajuda,
    Vou trocar a polia roda livre do Alternador, pra ver o que acontece, se o problema persistir, vou checar esta junta.

    O interessante é que o barulho só acontece a partir de uma determinada rotação é somente nas marchas superiores 4ª ,5 ª e 6ª.
    ou seja entre uma determinada rotação e velocidade , entre 80 e 100 km/h mais ou menos. Depois de 110 km/h mesmo enfiando o pé nada de anormal acontece.
    vc pode enfiar o pé de segunda ou terceira marcha também e o barulho não aparece.
    Muito estranho...

    Se alguém tiver outra sugestão, agradeço.

  • #18744
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 2
    amigos, comprei uma amarok 2011 hl 163cv meio castigada e esta apresentando os seguintes erros na central:
    P0236 - Turbocharger/Supercharger Boost Sensor 'A' Circuit Range/Performance
    P2111 - Throttle Actuator Control System - Stuck Open
    P2100 - Throttle Control Motor Relay Circuit Open

    Alguem ja passou por esses problemas? ela esta sem lenta, fica oscilando e esta fraca, a luz da injeção e do controle de estabilida OFF ficam acesas. se alguem puder ajudar eu agradeco, pois aqui onde moro poucas pessoas entendem desse tipo de motor.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 22 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 22 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade