x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por ALEXANDRE_CUMMINS_99 Ver Post
    01] Desconecte o cabo negativo da bateria para garantir que não haverá corrente fluindo no sistema, evitando assim um curto circuito no componente eletrônico que controla a válvula.

02]
    Desengate e remova quaisquer sensores e conexões elétricas, assim como quaisquer mangueiras.
    03]Afrouxe os parafusos para remover a válvula EGR e a vedação.
    04]Verifique se a vedação está desgastada, para substituir ou reusar.

05]
    Pulverize a válvula e as mangueiras com limpador de carburador, usando uma escova para limpar o acúmulo de carbono das mangueiras e do pequeno orifício com o espigão. NÃO pulverize os conectores elétricos ou sensores com o limpador. No entanto, você pode comprar uma lata de fluido limpador de componentes eletrônicos e graxa dielétrica, caso os conectores estejam corroídos.

06]
    Reinstale a válvula EGR usando a vedação e os parafusos, reconecte os componentes elétricos, sensores e as mangueiras.

Esse desenho não é da válvula EGR da Amarok. Vou postar aqui a tal válvula. Já troquei uma vez, pois deu defeito, começou vazar água para a turbina.

-valvula-egr.jpg

Estou com a peça em casa, para abrir e ver o que ocorreu dentro dela, mas não tive tempo ainda. Quando abrir, posto aqui o que observei em relação ao defeito apresentado.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Sons Of Anarchy Ver Post
    Esse desenho não é da válvula EGR da Amarok. Vou postar aqui a tal válvula. Já troquei uma vez, pois deu defeito, começou vazar água para a turbina.

-valvula-egr.jpg

Estou com a peça em casa, para abrir e ver o que ocorreu dentro dela, mas não tive tempo ainda. Quando abrir, posto aqui o que observei em relação ao defeito apresentado.
    so reprogramar e deletar esse tal maldito EGR e DPF tambem, acaba esse problema cronico da amarok!

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos!

Saiu um vídeo ontem do ADG da High Torque, falando do assunto das correias dentadas da amarok, assunto muito comentado por aqui.

Aonde o mesmo fala da troca da correia dentada da Amarok (com o kit EDK) contaminada com minério e pó, o que também prova que mesmo equipada com o kit EDK, não impede a entrada de contaminantes externos.

Fala ainda da resistência da correia Dayco de teflon, que já vem atualmente na linha de montagem da amarok, é uma correia reforçada, para durar muito mais que uma correia convencional porém, em regiões de minério essa correia se contamina muito mais facilmente do que uma correia convencional.

Segue o vídeo que mostra a amarok exatamente aos 15:51

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por project4x4 Ver Post
    Olá amigos!

Saiu um vídeo ontem do ADG da High Torque, falando do assunto das correias dentadas da amarok, assunto muito comentado por aqui.

Aonde o mesmo fala da troca da correia dentada da Amarok (com o kit EDK) contaminada com minério e pó, o que também prova que mesmo equipada com o kit EDK, não impede a entrada de contaminantes externos.

Fala ainda da resistência da correia Dayco de teflon, que já vem atualmente na linha de montagem da amarok, é uma correia reforçada, para durar muito mais que uma correia convencional porém, em regiões de minério essa correia se contamina muito mais facilmente do que uma correia convencional.

Acabou de sair o vídeo completo do passo a passo da troca da correia dentada da amarok, para auxiliar os amigos mecânicos:

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Olá amigos!

Acabou de sair o vídeo completo do passo a passo da troca da correia dentada da amarok, para auxiliar os amigos mecânicos:
    Então, tanto faz uma correia quanto a outra. Comprei o kit da Continental, que também é da linha de montagem da Volkswagen, igual a que está na minha Amarok. Sendo assim, para quem não mora em região de minério, compensa colocar a correia Dayco, em se tratando em resistência, mas para quem mora em região de mineradora, se colocar a Dayco, se complica.
    Engraçado é que o prórpio ADG condenou a correia Dayco, em outro vídeo anterior...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/08/2015
    Local
    Boa Vista/RR
    Ai pessoal, tudo bem?
    tenho uma Amarok 2015 de 140cv. e toda semana acende a luz do DPF, só uso o carro na cidade e quando acende a luz tenho que rodar uns 20 minutos em alta rotação pra apagar a luz, mas to achando que tem algo errado pq toda semana acende, o carro tem 500km rodado e já acendeu 5 ou 6 vezes, e toda vez q vou na ccs eles dizem que é normal e que eu tenho que andar e alta rotação por 20 minutos para apagar. to achando que tem algo errado, a primeira vez acendeu com menos de 50 km não deu nem tempo de acumular resíduo no filtro.
    seria normal esse problema no caso de eu só usar o carro na cidade e em temperaturas baixa (dia de semana não rodo 10km por dia com ela)
    Hilux SRV 2010
    Amarok S CD 2015

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por feliperoraima Ver Post
    Ai pessoal, tudo bem?
    tenho uma Amarok 2015 de 140cv. e toda semana acende a luz do DPF, só uso o carro na cidade e quando acende a luz tenho que rodar uns 20 minutos em alta rotação pra apagar a luz, mas to achando que tem algo errado pq toda semana acende, o carro tem 500km rodado e já acendeu 5 ou 6 vezes, e toda vez q vou na ccs eles dizem que é normal e que eu tenho que andar e alta rotação por 20 minutos para apagar. to achando que tem algo errado, a primeira vez acendeu com menos de 50 km não deu nem tempo de acumular resíduo no filtro.
    seria normal esse problema no caso de eu só usar o carro na cidade e em temperaturas baixa (dia de semana não rodo 10km por dia com ela)
    Opa! Td blz

Você esta usando Diesel S10, correto?
    Pode ser que o Diesel do posto que vc abastece não seja tão bom, para acender essa luz é sinal que o diesel esta com muito enxofre, e esta acumulando muita fuligem no filtro DPF, tenta trocar de posto.

Não é normal acender essa luz do DPF tão seguidamente.

Usuário
    Entrada
    18/08/2015
    Local
    Boa Vista/RR
    Opa! Td blz

Você esta usando Diesel S10, correto?
    Pode ser que o Diesel do posto que vc abastece não seja tão bom, para acender essa luz é sinal que o diesel esta com muito enxofre, e esta acumulando muita fuligem no filtro DPF, tenta trocar de posto.

Não é normal acender essa luz do DPF tão seguidamente.
    Já abasteci em 3 postos diferentes, e sempre com diesel s10.
    vou tentar o quarto posto essa semana, e vou pegar estrada nela no sábado, espero que apague a luz.
    Hilux SRV 2010
    Amarok S CD 2015

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Caro Felipe,
    é estranho mesmo, mas talvez vc tenha caido na pegadinha do DPF... como todos nós.
    Nenhum vendedor nos fala o que está no manual: que basicamente esse filtro precisa atingir altas temperaturas (o que não acontece em ciclos urbanos), e que caso contrário esse filtro FDP vai saturar em pouco tempo necessitando que se faça a regeneração (do modo que vc já vem fazendo) e eventual troca. Não sei se é assim com outras picapes que utilizam esse sistema, mas parece que a Amarok não serve para viver na cidade: tem que pegar estrada com ela pelo menos uma vez por semana... Ridículo...
    Talvez o melhor seja mesmo retirar o DPF + válvula EGR, mas obviamente se perde a garantia...

Nos mantenha informados!

Usuário
    Entrada
    18/08/2015
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Caro Felipe,
    é estranho mesmo, mas talvez vc tenha caido na pegadinha do DPF... como todos nós.
    Nenhum vendedor nos fala o que está no manual: que basicamente esse filtro precisa atingir altas temperaturas (o que não acontece em ciclos urbanos), e que caso contrário esse filtro FDP vai saturar em pouco tempo necessitando que se faça a regeneração (do modo que vc já vem fazendo) e eventual troca. Não sei se é assim com outras picapes que utilizam esse sistema, mas parece que a Amarok não serve para viver na cidade: tem que pegar estrada com ela pelo menos uma vez por semana... Ridículo...
    Talvez o melhor seja mesmo retirar o DPF + válvula EGR, mas obviamente se perde a garantia...

Nos mantenha informados!

Esse é o mesmo pensamento que eu tenho amigo, esse carro não foi feito é pra nada, nem pra cidade e muito menos pra trabalho na roça kkkkk, no mas é isso mesmo, o cara disse que é normal acender essa luz, e que se eu pegar estrada e não sumir ai sim tenho que me preocupar, mas porra, eu só ando na cidade, vou ter que queimar diesel toda semana na estrada pra sumir essa maldita luz? como disse, vou pegar estrada no sábado, se não sumir vou deixar lá na ccs pra vê oq eles fazem.

alguem sabe se existe um grupo no whatsapp pra donos de amarok??
    Hilux SRV 2010
    Amarok S CD 2015

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Esse é o mesmo pensamento que eu tenho amigo, esse carro não foi feito é pra nada, nem pra cidade e muito menos pra trabalho na roça kkkkk, no mas é isso mesmo, o cara disse que é normal acender essa luz, e que se eu pegar estrada e não sumir ai sim tenho que me preocupar, mas porra, eu só ando na cidade, vou ter que queimar diesel toda semana na estrada pra sumir essa maldita luz? como disse, vou pegar estrada no sábado, se não sumir vou deixar lá na ccs pra vê oq eles fazem.

nao sou desse topico mais quero contar um relato sobre esse assunto..

1 amigo do meu amigo, comprou uma amarok cab simples 2014/15 na VW comeco do ano, cambio manual, e resumindo ele foi 13x(nao é exageiro, foi contado mesmo 13x) pra concessionaria antes de chegar em 10.000km por causa desse sistema do dpf..

ele andava dentro da cidade acendia a luz, levava na ccs e eles apagava a luz, saia da ccs acendia a luz, cada 85km que ele andava acendia a luz da camionete, ai a ccs chamou os engenheiros da VW sei la se era de SP ou da onde que era, colocaram uns 3 computadores na amarok e nao descobriram o problema, ai apagou as luzes e pediu pro cara sair andar na rodovia com eles pra ver o caso..ai ele saiu na rodovia com os engenheiros de carona e andando no limite, bem calmo, 60-80-100km/h tranquilo sem acelerar tudo a camionete, o engenheiro falou pra ele: "mas vc ta dirigindo errado por isso que sua camionete acende a luzz toda vez, ela precisa de alta rotaçao pra fazer a regeneracao do dpf, desse jeito ela nao vai fazer nunca!" ai o proprietario disse: mais como eu to dirigindo errado? eu to andando no limite da rodovia se eu leva uma multa quem vai pagar sou eu, eu nao sabia que a amarok tinha que ser treinado pra poder dirigir ela!

no final de tudo ele devolveu a amarok com menos de 10.000km, brigou com a VW e ofereceram outra amarok pra ele, ele pegou a amarok e nem tirou da CCS, deixou la mesmo pra vender sem placa!

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    São Paulo/SP

Temos sim, passa seu cel com DD que eu add

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem