Postado originalmente por
Alex-Amarok
INFORME VINDO DE OUTRO TÓPICO DESTA PÁGINA
"Tenho uma Amarok High Line/2011 com 115 mil km rodados. Nunca havia tido algum problema com ela até que recentemente, voltando de uma viagem, aonde peguei muita poeira na estrada, o rolamento da correia dentada estourou (a correia não se rompeu, mas ficou toda esgarçada). Resultado: Meu cabeçote foi pras cucuias. Vou ter que recondicioná-lo (trocar quase todas as peças: válvulas, balançins, tuchos, juntas e retentores). Prejuízo: R$ 6.000,00 (incluindo peças + mecânica) Isso porque estou fazendo em mecânica particular, pois na autorizada seria no mínimo o dobro deste valor. Na volta da viagem já estava programando fazer a 10ª revisão (aonde ia trocar a correia dentada + rolamentos tensores), apesar de que no manual o proprietário é informado a fazer a troca apenas na 12ª revisão. Como já sabia desse problema do desgaste prematuro da correia dentada, na 9ª revisão, solicitei ao meu mecânico que fizesse uma inspeção nas correias, inclusive a dentada, e rolamentos tensores para ver se estavam desgastados. Aparentemente estava tudo ok. (o certo é solicitar que seu mecânico remova a correia dentada e a vire ao avesso para verificar se ela já está com fissuras, coisa que o meu não fez). Tendo em vista que após os 4 anos de garantia eu passei a fazer as revisões fora da concessionária (por serem caríssimas!), eu não vou entrar no Procon ou mover uma ação contra a VW, pois ela irá alegar que eu posso ter usado peças, lubrificantes, etc. não originais o que levou ao problema mecânico. Do contrário, eu iria mover uma ação na justiça, não apenas para me ressarcir do custo que tive para consertar minha caminhonete, mas também por danos morais, haja vista que eu fiquei literalmente num mato sem cachorro, junto com meus filhos pequenos, pois o carro quebrou num lugar ermo, à noite, aonde não tinha sinal de celular e nem havia socorro mecânico próximo. E também porque fiquei sem carro por 3 semanas até conseguir as peças para consertá-la.
Matéria sobre o assunto:
http://correiobraziliense.vrum.com.b...da-amaro.shtml"