Corrigindo viatura com 90 mil km
Versão Imprimível
Corrigindo viatura com 90 mil km
45-99460993 add ai no grupo :)
Voltando ao Brasil, a Amarok que é vendida por aqui é produzida na Argentina com o motor 2.0 TDI do tipo EA189, desenvolvido e produzido na Alemanha. As unidades afetadas são os modelos fabricados entre 2011 e 2012,
sendo a numeração dos chassis 2011 BA000257 até BA000338 –
B8000200 até B8082605 e 2
012 CA001950 até CA026145.
Segundo a montadora, os proprietários serão notificados por carta e o recall terá início no primeiro trimestre de 2016.
Trocar correia dentada a cada 10.000km... é pra rir de quem defende o carro kkkk
E que fique claro que o problema não são os proprietários, é o a Amarok.
Boa tarde, me chamo Igor, sou de Curitiba e tenho uma Amarok S 2012 monoturbo 122cv, 77.000km
Ela veio a dar problema no maldito filtro, na mão do antigo dono, o mesmo talvez por falta de conhecimento, teve a "brilhante" idéia de abrir ele é retirar o miolo, idéia até que boa, mas não deu certo, zerados os erros e eles voltam a acender em menos de 200 km. O cara rodava no modo segurança, acreditem. É possível inclusive, realizar a regeneração forçada, ela faz todos os procedimentos, porém meu mecânico sacou fora o tal filtro e tem uma marca de solda gigante indicando que foi aberto e mexido. Saliento que a princípio paguei nela um valor abaixo do mercado, sabendo que poderia apresentar avarias. Aí comecei a procurar o tal filtro, porém não estou achando o certo da minha. Na concessionária custa 13.000,00, sem chance. No mercado paralelo é possível achar por 1000,00, os que existem em abundância a venda são da biturbo e das mono até 2011 sem sensores. Aí achei um cara através do mercado livre que dizia ter um, enviei fotos da peça, inclusive do código, e garantiu que batia. Ansiosamente aguardei 5 dias, e quando chegou, adivinhem, é da biturbo. Pqp. Porém a única diferença visual entre elas é o bocal superior, na entrada do filtro, no biturbo é muito maior. Tive a idéia de adaptar esse bocal, da peça velha na nova. Mas fica a dúvida, internamente o filtro da biturbo seria diferente do da monoturbo? O que vocês acham? Só pra constar, a picape está com o mecânico desde 31/08/15.
tem a opcao de desativar esses sensores todos com 1 reprogramacao, vai pagar em torno de 2.800-3.500 reais dependendo da empresa que reprograma e desativa esses sensores todos e pode colocar 1 cano direto no lugar do filtro de particulas, assim nao vai mais ter problema nenhum e ainda aumenta a potencia responde bem mais rapido!
mas tambem se nao quiser aumentar a potencia, pode somente desativar os sensores pra nao ter mais problema com isso! mas tem que pagar o mesmo valor..
pra vc que ta com problema faz tempinho ja, vai fazer quase 1 mes com mecanico e ainda nao encontra o dpf do modelo exato, acho que compensa mais pagar um pouco caro(mais caro que usado e mais barato que na concessionaria) e acabar com o problema de vez!
faz q nem o laramie falou.
procura uma empresa que reprograma o carro e desliga os sensores do dpf. vc nunca mais terá problemas e nao precisa comrpar o miolo do escape.
as empresas mais renomadas são Reiko e Strike. procura no google ou facebook. Não tem reiko em curitiba, o mais proximo fica em Floripa. Mas do jeito que seu carro está, compensa ir lá.