Olá, vou ver se consigo tirar o aparelho do nosso Fusca Best Drive para ver os conectores atras do aparelho, abraço.
Versão Imprimível
Obrigado a todos.Como não entendo nada de veiculos fiquei preocupado.
O perigo é eminente. A "Receita" é bem simples:
Basta vir com velocidade 110-120km/h com 4x4hi engatado e "achar" um buraco ou um animal na pista. Se ela estiver escorregadia então.. Não precisa nem de curva muito acentuada, basta um desvio rápido no asfalto e game over.
Inclusive tenho uma dica de inspeção em pick-ups 4x4 usadas: Por conta desses desavisados, é importante verificar atentamente o desgaste das cruzetas do eixo cardan e principalmente se o próprio eixo está nivelado e balanceado. Tudo que voce menos quer é um eixo desse com folga a 140 por hora.
Pessoal me bateu uma dúvida com relação a relação final.
Estive olhando a relação das marchas da Triton automática e temos o seguinte:
primeira 2,842:1
diferencial é 4,100:1
reduzida é 1,9:1
Se olhar a Amarok automática temos:
primeira 4,7:1
diferencial é 3,7:1
Não há reduzida.
Diante disso existe uma diferença muito grande entre a primeira da Amarok comparando com a Triton automática com reduzida?
fernandol,
É mais difícil fazer essa comparação pois são dois carros com motores diferentes, e eu também não sou dá área, mas, supondo que fossem iguais em motorização e em diâmetro do conjunto roda/pneu, acho que o cálculo seria esse:
Triton 2,84 x 4,1 x 1,9 = 22,1
Amarok 4,7 x 3,7 = 17,39
Amarok/Triton 17,39/22,1 = 0,786 ou seja diferença de 0,21, o que significaria uma diferença de 21% em favor da Triton.
Mas está auto limpeza é só para o S-50 ,o diesel com maior teor de enxofre vai sujar muito mais o DPF e a regeneração não vai queimar a grande quantidade de particulas a mais , O DPF é calculado o para S-50
Não caia nessa bobeira !!!
abs.
Não tenho muita experiencia no assunto, mas ele executa essa limpeza sim, mas se o diesel for cheio de enxofre ele vai ter que fazer isso com uma frequência bem grande, e em cada vez que for necessário ela vai ficar limitada a 100km/h e voce ainda vai ter que seguir o procedimento de andar a 80km/h ou o de tempo, fora que se encher demais , não tem volta é outro DPF. Na Amarok a ccs deve verificar o DPF a cada 40mil km ou 2 anos, o que ocorrer primeiro.