Postado originalmente por
NOTLE
Amarokeiros,
Minha VTR começou a fazer barulho no freio (assobio caracteristico kkkk ao iniciar a frenagem) após a revisão de 20 mil, nada que depois de duas freiadas não acabava. Com o passar dos kms o assobio ficou quase que permanente e após lavar a VTR depois da última bricadeira na terra / areia / praia rsrs, além do assobio, apareceu no final das frenagens mais fortes um ronco grave, que aumentou por cerca de 1000 km até conseguir parar a VTR.
Na ccs desmontaram ... limpeza, avaliação e tudo certo e funcionando, segundo eles o ruido poderia ser causa de alguma particula entre pastilha e disco. ?????
Porém as pastilhas apresentavam desgaste considerável, bem próximo do limite de utilização, segundo eles poderia até chegar aos 30 mil km, para trocar na revisão, minha VTR está com 27 mil km. Resultado ... como a VTR já estava lá desmontada mandei trocar. Custo R$ 400.
Minha utilização da VTR é na maior parte em auto estradas, estradas em serra, trânsito de SP e algumas brincadeiras na terra, porém ando forte em qq situação, não alivio (sou um daqueles que anda voado, como relataram págs atrás), talvez isso justifique o desgaste. Segundo a ccs este desgaste é normal após os 30 mil km, sei lá ...
Bom amigos, com sempre estou aqui para relatar os problemas com a VTR para ajudar os interessados.
Espero comentários construtivos e imparciais dos amigos foristas sobre o ocorrido, (se é normal ou não se as informações da ccs procedem, etc) nada de ficar aqui gerando polêmicas e pixando a VTR.
Ainda, se algum dos proprietários já teve esse problema com pouca km favor comentar. Se não me engano o Fálvio Nilo teve que trocar da VTR dele próximo dessa km!!
Fuketeiro, dá seu pitaco ai!!
Abs,