Verdade se molhar vai acabar com o piso da caçamba da picape.
Uma boa quantidade nos cantos de silicone transparente sera que não resolve:pensativo:
Um bom final de semana a todos!!!
Versão Imprimível
Verdade se molhar vai acabar com o piso da caçamba da picape.
Uma boa quantidade nos cantos de silicone transparente sera que não resolve:pensativo:
Um bom final de semana a todos!!!
Quando fui a CSS e a vendedora quiz vender uma amarok át. Com reduzida eu pensei que ela era mal caráter estava querendo uma venda enganando o cliente , agora vejo que não era esse o caso e sim total falta de treinamento e incompetência por parte da rede de CSS vw.
Uma pena ,.............
Isso está ocorrendo com frequencia independente da marca (porém as que possuem uma gama maior de veículos e o foco de vendas não é direcionada as picapes isso fica pior ainda).
As picapes evoluiram bastante nos últimos anos e atualmente contam com bastante recursos eletrônicos e assitências que os vendedores e mecânicos, em maioria não sabem nem o nome, nem pra que serve.
É nítida a falta de treinamento, cursos, exigências para os funcionários das redes.
Já disse a um tempo atrás a Amarok é ótima, porém a rede....
[]s
Aqui em bsb já tem vários postos com diesel s-10, então pra que ficar abastecendo com o diesel s500??? Pra economizar 15 reais? Acredito que nao seja....
Essas picapes tem válvula EGR, já viu como fica essa válvula e o motor quando se usa o diesel s500? Coloca no Google nas imagens "válvula egr entupida".
Hoje fiz a primeira viagem com a Amarok trendline Aut. de São Luis-MA até Fortaleza-CE e aconteceu um problema que me deixou um pouco preocupado. Após rodar aproximadamente 400 km parei em uma Concessionária VW para comprar 1 litro de óleo, pois a viagem toda será de mais de 3.000 km e caso o nível do óleo abaixe eu já teria o óleo correto para completar.
Após uns 30 minutos parado dei partida no motor, mas a luz espia do óleo permaneceu acesa com a cor laranja. Como estava na concessionária pedi para eles verificarem. Checaram o nível de óleo e estava OK. Levaram a picape para dentro da concessionária e passaram o VAS e estava tudo normal, sem nenhuma falha. Eles resolveram trocar o sensor de baixa pressão de óleo, mas o problema persistiu. Colocaram então um manômetro no lugar do sensor para medir a pressão do óleo. Em marcha lenta deu em torno de 1.2 kgf/cm2 e a 2000 rpm aproximadamente 2,0 kgf/cm2. Olhei a especificação do sensor e o mesmo opera em torno de 0,6 a 0,7 kgf/cm2. Medi com um multímetro o sensor instalado no motor com o conector desconectado e o mesmo estava fechando o circuito. Peguei o manual e lá dizia que se acendesse a luz espia do óleo na cor laranja poderia ser baixo nível de óleo ou anomalia no circuito de óleo. Chamei o chefe dos mecânicos e lhe disse que o problema não tinha a ver com a pressão de óleo, mas talvez com algum outro sensor com o que ele concordou, mas já estava no horário de fechamento da concessionária, por volta das 12:00 hrs. Ele falou de outro sensor, mas este ele não tinha. Ele falou que podia seguir viagem, pois a pressão e o nível de óleo estavam OK. Ao pegar o carro na saída da concessionária a anomalia desapareceu. Segui viagem e quando parei numa segunda vez por uns 10 minutos ao religar o motor voltou a acender a luz do óleo na cor laranja. Andei uns 10 minutos, mas não apagou. Parei no acostamento, desliguei o motor e abri o capô e encontro a luva do mecânico em cima do cano de escape do motor, sorte que não caiu e pegou em alguma correia. Religuei o motor e não acendeu mais a luz espia na cor laranja. Vim direto sem desligar o motor. Rodei ao todo 1.100 km e não senti nada de anormal. Velocidade máxima de 130 km/h, giro do motor entre 2000 e 3000 rpm, com alguns picos em ultrapassagens mais críticas. Achei o consumo meio alto, andando só fez em torno de 9,0 a 9,5 km/l medidos na bomba usando diesel S10, mas acho que está muito forte o motor, bem mais que a S10 modelo 2013 que tinha, consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir. Alguém tem idéia do que possa ser???
Pelo visto, não tinha problema nenhum no carro.
Nesses carros eletrônicos, problemas podem surgir e desaparecer do nada. Eu desencanaria disso. Foi alguma anomalia de sensor ou algo do tipo...
Lembre-se da última vez que desligou seu computador funcionando perfeitamente e não conseguiu mais ligá-lo no dia seguinte. É mais ou menos assim.
Acho que a única coisa que poderia ser é o sensor de nível de óleo, que me parece que este motor tem, pois é a única coisa relativa a óleo que pode ser medida com o carro parado. O problema aconteceu quando liguei a chave sem ignição do motor, acendeu a luz de óleo na cor vermelha por alguns segundos e depois ficou laranja sem apagar, após isso dei a partida no motor e a mesma continuou acesa. Teve um usuário do forum que relatou problema parecido na pick-up dele com baixa km, mas disse que resolveram completando óleo, no caso dele também era uma Amarok Auto 12/13, acho que foi um problema sem importância mesmo, mas não duvido que volte a acontecer, pode ser problema com este sensor em alguma situação específica de uso, mas não deixa de preocupar ainda mais com lubrificação do motor.
O problema é por quanto que virá !!!!! $$$$$$$$$$