Visualizando o velocímetro digital, dá uma diferença de (+) 4KM para um GPS garmin e (+) 5KM no OBD2. Faça o teste com outro gps, outro detalhe o velocímetro digital é mais preciso que o analógico.
Versão Imprimível
Salvo engano, da marca Vargas ou Frasle. Quanto à velocidade sempre andei acelerando muito, o que não é conveniente. Depois da troca das pastilhas, fiz uma viagem para João Pessoa-PB. Para mim, os freios funcionaram normais. Só efetuei a troca eu mesmo por considerar absurdo pagar em torno de R$ 800,00 por uma simples pastilha de freio. Sei que vão dizer que é um carro caro, importado, mas nem por isso justifica um preço alto por um serviço simples, principalmente o valor da mão-de-obra.
so pra vc ter ideia, tem um senhor de londrina que usa uma freelander zero pra ir a fazenda.....
ja esta no segundo, troca a cada 2 anos.
range rover acho q nunca verei mesmo, mais freelander e amarok at eu vejo sim, norte do paraná e sul de sao paulo é area de muito agricultor e pecuarista, os caras estao focando em conforto.....
ola pessoal, tenho lavoura no noroeste de minas, e todas as minhas viaturas sao at, tenho uma Discovery 4 e uma Amarok Hl at . E não tenho problema algum com elas, a maroka já esta com 70 mil km, e a Discovery com 30 mil e pode ter certeza que não tenho pena delas, tenho carro para me servir e não eu ficar servindo o carro.
Abraço !!!
[QUOTE=Costalonga;1859155]Newson, nos dias eu fui muito apedrejado, mas é normal, alguns levam para o lado pessoal ao invés de tentar usar isso como uma experiência
xiiii marquim, esse blog tá virando novela
Senhores,
Não ficou clara a minha opinião. Eu não quis dizer que as pessoas não usem esses carros pra ir pra fazenda e eventualmente rodar lá dentro. Quis dizer que não é muito racional botar 1 tonelada de cana na caçamba e atravessar o pasto com atoleiro pra levar pra um piquete, 700 kg de ração morro acima pra ir pra granja, desatolar trator, puxar reboque com ferramentas pesadas, enfim, o carro é usado pelo dono da fazenda para seu deslocamento e não para o serviço do dia-a-dia em que normalmente são funcionários que utilizam o veículo, até pelo motivo que o Giuberto colocou: o câmbio vai ferver e a manutenção é muito mais especializada (custo) que um câmbio manual.
Eu também uso o D3 pra ir pra fazenda, mas lá tem outros carros pra fazer o serviço diário.
A menos que a fazenda de vocês seja rentável ao ponto de poder deixar um Discovery na mão dos peões. Nesse caso, envie uma saca de sementes pra mim porque se der merda eu vou cantar Bezerra da Silva: "Meu vizinho jogou, uma semente no seu quintal, de repente brotou, um tremendo matagal ... quando alguém lhe perguntava, que mato é esse que eu nunca vi? Ele só respondia, Não sei, não conheço isso nasceu ai..." :baseado:
Abraços, :concordo:
Neilson
hehehehehehe ,, só vc mesmo Neilson meu velho !!!!!
No caso da Ranger, o controle de descida também se serve do motor. O manual é claro que não se deve usar em ponto morto, mas apenas em primeira ou ré (manual) ou D, R e S1 (se automático). Mas a gente vê vídeos, inclusive oficiais, de uso em N (creio que é pra mostrar mesmo que os freios estão funcionando automaticamente, mas não está tecnicamente correto).
Da mesma forma, pode-se usar o acelerador para aumentar momentaneamente a velocidade.