Postado originalmente por
Marcelo L. C. Jr.
Fuketeiro, ja trabalhei na fiat e sei como funciona.
Qualidade, fornecedor e tal é um trem chato. A Galera da qualidade não da descanso não, correm atrás, pressionam e multam fornecedores. Vcs acham q qdo da recall quem é que paga? A Fábrica sozinha, CLARO QUE NAO.
Agora, eu entendo isso, não fico achando que é teoria da conspiração. Faz parte da cadeia produtiva.
Tudo pode ter defeito, desde o metal fora de especificação, trasporte, acondicionamento, montagem... ish... trem demais pra controlar.
Isso de 6 sigma, que a toyota implantou e hje qse todas tem ajuda a diminuir MTO os defeitos, mas a cadeia é grande demais. Vide o caso dos aceleradores...
E isso nao é privilégio de ind aut. nao, na ind eletronica é a mesma coisa,e olha que geralmente eles trabalham com indice quase zero de tolerancia nos componentes. Mas ainda assim da problema. E como o valor agregado é menor geralmente eles trocam a placa toda...
Quem falou ai em cima que equipamento não pode dar defeito, por um lado tem razão. Ngm gosta de coisa nova sem funcionar. E se é novo, é novo.
Mas se ver o escopo geral da coisa, e usar um pouco de bom senso vai ver que uma peça nova ter ou dar defeito está dentro da porcentagem calculada pelos fabricantes.
Abraços