Oia, a 110 km a minha da 13.5 mole,mole, a 90 km nunca andei.
Versão Imprimível
Oia, a 110 km a minha da 13.5 mole,mole, a 90 km nunca andei.
Para conhecimento: para quem gosta de fazer compras pela internet e recebe pelos Correios, informo que a mercadoria que adquiri da Alemanha, foi segundo os Correios, EXTRAVIADA. Mas eu acredito que ela tenha sido, na verdade, ROUBADA, dentro dos Correios. Agora vai começar a maratona, um verdadeiro calvário, para ser ressarcido do prejuízo causado. Sei que aqui não é o canal apropriado, mas gostaria de repartir a minha insatisfação com os Correios brasileiros. A encomenda veio da Alemanha, comprada no dia 12/01/2012, postada no dia 13/01/2012, enviada no dia 17/01/2012 e recebida pelos Correios em 23/01/2012, na UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP. Porém, somente hoje me informaram do seu EXTRAVIO. Mais uma vez, parabéns aos CORREIOS BRASILEIROS.
Eu acredito que ela faça 18km/l a 90km/h. Mas conferindo na calculadora e não pelo CB.
Não é nada absurdo para um carro com bastante torque e câmbio de 8 marchas, que faz o motor usar sempre a melhor marcha possível.
Se a Ranger com 6 (5, mas o OD dela é + que uma sexta) faz 14 km/l a 100~110km/h, por que não 18km/l a 90km/h em um câmbio melhor escalonado?
Eu acho que ele estava falando das Marokas comuns, câmbio manual. O máximo que consegui com a minha foi de 14,5km/l, em um momento de muita inspiração. Por isso que acho difícil uma Amarok fazer 18km/l... E as contas que faço, faço na calculadora, ao invés de confiar somente no computador de bordo.
Olá, ela vem com bloqueio do diferencial traseiro acionado pelo botão no console, o central é torsen, ou seja faz todo serviço sozinho, ainda tem o controle de tração com bloqueio eletrônico da roda que estiver sem tração, uma vez acionado o botão Off road ela só arranca em primeira marcha e as trocas são mais demoradas, se vc levar a alavanca pra direita, modo Tiptronic aí vc vai de primeira até quando vc precisar, passa a ser um câmbio mecânico com o conforto de não precisar ficar pisando na embreagem...hehe, não sabemos ainda de outras versões, abraço.
Amigo, eu fiz essa média com câmbio mecânico, com a automática eu só fui no posto abastecer, não tem seguro ainda pra ir pra rua...hehe, eu tenho curso de condução econômica para caminhões, eu ja viajei de Hilux automática, em velocidades entre 90 e 130km/h sem usar o controlador de velocidade (vulgo piloto automático) eu fiz média de 15km/litro de diesel, como disse anteriormente basta conhecer o acelerador eletrônico...hehe, abraço.
Vixi a nossa aqui com os pneus 265/70/16 fez 11.5 alisando muito com o meu pai,comigo nunca faz mais de 9.5 e olha la,agora com os pneus bf 265/75/16 a bixa ta beberrona,alisando muito ta fazendo 9 na pista dupla,a nossas pistas aqui sao muitoooooo ruinssssss,mais nao duvido que ela faça 18 andando com os pneus originais,diesel de excelente qualidade,nas melhores pistas do brasil e acelerando só com o peso do vento....ahhhh e nao pode passar ninguem, pois Uma pisadinha ja era.