Se você soubesse interpretar direito o que lê, também não teimaria. Caracas, falei que fiz o teste em uma rodovia. Quem viaja igual eu viajo, conhece rodovias. Então sei do que estou falando. Acredite se quiser, para mim é indiferente.
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Oia, nao quero discutir nada com vc, pelo jeito vc ja rodou uns 5.000.000 de km, eu so rodei media de 90.000 a 100.000 km ano, isso em uns 20 anos, e sempre em carro a oleo, mais ainda chego la com certeza.
Quanto eu acreditar eu vc ou nao, nao credito mesmo, pois em nada que vc falou aqui sobre esse assunto vai me ajudar a aprender algo.
Pois eu estou aqui para aprender com que SABE, e nao com quem acha que sabe.
Eu quero ver PA funcioinar na BR 381, BR 116 e na BR 262.
Se ele fizer tudo certinho nessas rodovia eu do meu carro pra quem provar!
PA é pra quem viaja em lugar plano e em velocidade abaixo de 100km/h e sem pretenção de ultrapassar.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Mas eu não quero te ensinar nada, apenas fiz um comentário como todo mundo o faz. Não rodei 5 milhões de km como vc insinuou. O pouco que rodei, foi viajando a passeio, me divertindo, conhecendo lugares diferentes. Se você rodou média de 90.000 a 100.000, em 20 anos, sempre em carro a óleo, devo acreditar que foi trabalhando, ao contrário do que eu fiz, que foi me divertindo, bem como devo crer também que deve ter guiado diversos tipos de veículos à diesel, tais como caminhões e ônibus. Assim, acredito que você deva ter bem mais experiência do que eu, em estradas. Mas se você prefere bancar o mineiro burro, meu conterrâneo, vá em frente camarada, mas quando for criticar meus post's, pelo menos escreva direito, observe a gramática, não faz mal à ninguém. E eu não acho que sei alguma coisa.
Vou te dar um conselho: não leia meus post's e se ler, não comente. Você não acrescenta nada mesmo...
Grande abraço.
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Amarok Highline 2011
E a Amarok Aut? Qdo sai?
Preço? Reduzida, Relação de Marchas... Vai ter trendline ou não....?
hauhauhauhauhauhua
Foi o que eu informei, não mencionando a BR, que é a 020, que corta Brasília, a Bahia, Piauí e também o Ceará. É possível andar longos trechos de trânsito livre e com boa estrada, com poucos aclives. Nessa BR dá para testar o consumo andando a 80, 100, 120km/h e até um pouco mais. Foi nela que testei alguns veículos que possui, inclusive uma moto importada de 1000cc. Mas aqui não se pode comentar nada... Paciência...
Esqueceram da 163...
Pra economizar tem que ESQUECER o velocímetro, e manter o olho no CONTA-GIROS, a rpm que mantém economia, não velocidade! Na descida da pra meter uns 130 na Triton a 2000rpm, na subida vai bater 100 na mesma rpm...
Ah nao gente,piloto automatico????aqui em casa tem piloto automatico a muito tempo e eu odeio esse trem,eu gosto é de pilotar...aaaa neimmm,me da uma gastura rapaiz aquele trem andando sozinho,meu irmao tem um jetta novo e eu ate tentei ligar vindo do guaruja nesse carnaval mais num dei conta viu,liguei um tiquim e ja desliguei,agora que o piloto economiza isso é custoso hein,cada caso é um caso,mais vamo acelera gente,larga mao desse piloto,isso nao é coisa de piloto heheehehhehe...
I
Amigo forista posso falar com propriedade da hilux ... meu uso 99% no campo nada aguentou igual a toyota ....mas... estabilidade pessima ..consumo das antigas pessimo...das navas srv at q era a minha medio 8 a 9 medio ....no barro achava boa ate ter amarok conforto achava que tinha ate ter amarok...o cambio at que saudade agora aguentar ate proxima troca .
Entao fora as rodas grandes da minha vw q vou trocar hoje e algum
barulho e muito melhor a vw
abraco
Obrigado pela sua experiência. Uso caminhonete direto no serviço, trabalho em mineração. Isto é o uso mais agressivo das caminhonetas. Meus relatos sobre estes carros:
A Hilux agüenta muito bem mesmo, o maior problema que este motor 2,5 da versão econômica é MUITO fraco. Manutenção fora do programado quase não dá.
Temos aqui também as L200 normais e uma S10 alugada.
A S10 é confortável, mas acabando dando muita manutenção. Sobre o valor da manutenção não posso dizer muita coisa. Não é muito usada nas minas.
As L200 são uma boa média, embora gostam de um óleo diesel. Minha quebrou 2 fechos de mola e uma mola traseira e andou 35000km até agora. Fora tem de apertar os parafusos do peito de aço a cada 3000km. O MAIOR defeito da L200 GLS é esta proteção de plástico abaixo do pára-choque que joga toda água/lama para frente e com a velocidade no pára-brisa. Passando numa poça de água você fica cego por uns segundos.
Temos também uma Pajeiro TR4 que me surpreendeu. Já está com uns 130k km e ainda em pé.
Tive uma Frontier 2.8 (a antiga) na mina e está definitivamente não agüentou este tipo de serviço. É toda bonita, mas não gostou de água e lama. Teve de ser rebocado da mina umas vezes porque parou. Depois só usamos na seca, mas está dando muita manutenção. O ABS com lama parou de funcionar perigosamente e teve de ser desativado. Fora de falta de força na baixas rotações. Agora vi algumas empreiteiras usando a nova Frontier com sucesso na mina.
Alguns colegas já estão começando usar a Amarok de 122cv na mina e estão gostando, tem força e espaço. Mas como sempre nem tudo é perfeito: Ela é quem mais dá grilos dentro da cabine. Isto é inclusive onde acho que a Volkswagen mais pecou. Este acabamento de plástico que não se diferencia muito do Gol. (Não quero dizer que gol é um carro ruim, apenas mais popular)
Agora para efeito de tração na lama depende muito mais do pneu do que da caminhoneta.
Para os que tem a Amarok lendo o relato acima ela tem muito grilo denntro da cabine? chega incomodar?
Grato.
Bom Dia!
Acabei de fazer o teste na AT!!:euforico:
Infomação;
Tração 4x4 integral, com botão para desligar!:concordo:
NÃO tem reduzida!:cry:
Retomada muito melhor qua a manual!:concordo:
Combio normal ou S (Botão esporte)!:cool:
Marcador de media de consumo LiTro para cada 100km!:parede:agora tem que ficar fazendo conta..
Na cidade tava dando 7,46kml,,,,, acho que vai beber mais!!
CAMBIO 8 MARCHAS !
Radio o mesmo da 10/11, com opcional de gps!
Preço de 132.999,00 a 135.999,00!