x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Acho que quando nao se sabe o que se fala, e melhor ficar calado, e ainda tem gente que teima.

Se pegar uma reta de 100 km vc vai ter economia no PA, logico ne, agora, se a estrada e irregular, nada melhor que o cerebro humano pra fazer a economia subir, simples.
    Se você soubesse interpretar direito o que lê, também não teimaria. Caracas, falei que fiz o teste em uma rodovia. Quem viaja igual eu viajo, conhece rodovias. Então sei do que estou falando. Acredite se quiser, para mim é indiferente.

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Se você soubesse interpretar direito o que lê, também não teimaria. Caracas, falei que fiz o teste em uma rodovia. Quem viaja igual eu viajo, conhece rodovias. Então sei do que estou falando. Acredite se quiser, para mim é indiferente.
    Oia, nao quero discutir nada com vc, pelo jeito vc ja rodou uns 5.000.000 de km, eu so rodei media de 90.000 a 100.000 km ano, isso em uns 20 anos, e sempre em carro a oleo, mais ainda chego la com certeza.

Quanto eu acreditar eu vc ou nao, nao credito mesmo, pois em nada que vc falou aqui sobre esse assunto vai me ajudar a aprender algo.

Pois eu estou aqui para aprender com que SABE, e nao com quem acha que sabe.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Eu quero ver PA funcioinar na BR 381, BR 116 e na BR 262.
    Se ele fizer tudo certinho nessas rodovia eu do meu carro pra quem provar!

PA é pra quem viaja em lugar plano e em velocidade abaixo de 100km/h e sem pretenção de ultrapassar.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Oia, nao quero discutir nada com vc, pelo jeito vc ja rodou uns 5.000.000 de km, eu so rodei media de 90.000 a 100.000 km ano, isso em uns 20 anos, e sempre em carro a oleo, mais ainda chego la com certeza.

Quanto eu acreditar eu vc ou nao, nao credito mesmo, pois em nada que vc falou aqui sobre esse assunto vai me ajudar a aprender algo.

Pois eu estou aqui para aprender com que SABE, e nao com quem acha que sabe.
    Mas eu não quero te ensinar nada, apenas fiz um comentário como todo mundo o faz. Não rodei 5 milhões de km como vc insinuou. O pouco que rodei, foi viajando a passeio, me divertindo, conhecendo lugares diferentes. Se você rodou média de 90.000 a 100.000, em 20 anos, sempre em carro a óleo, devo acreditar que foi trabalhando, ao contrário do que eu fiz, que foi me divertindo, bem como devo crer também que deve ter guiado diversos tipos de veículos à diesel, tais como caminhões e ônibus. Assim, acredito que você deva ter bem mais experiência do que eu, em estradas. Mas se você prefere bancar o mineiro burro, meu conterrâneo, vá em frente camarada, mas quando for criticar meus post's, pelo menos escreva direito, observe a gramática, não faz mal à ninguém. E eu não acho que sei alguma coisa.
    Vou te dar um conselho: não leia meus post's e se ler, não comente. Você não acrescenta nada mesmo...
    Grande abraço.

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E a Amarok Aut? Qdo sai?
    Preço? Reduzida, Relação de Marchas... Vai ter trendline ou não....?
    hauhauhauhauhauhua
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Eu quero ver PA funcioinar na BR 381, BR 116 e na BR 262.
    Se ele fizer tudo certinho nessas rodovia eu do meu carro pra quem provar!

PA é pra quem viaja em lugar plano e em velocidade abaixo de 100km/h e sem pretenção de ultrapassar.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Foi o que eu informei, não mencionando a BR, que é a 020, que corta Brasília, a Bahia, Piauí e também o Ceará. É possível andar longos trechos de trânsito livre e com boa estrada, com poucos aclives. Nessa BR dá para testar o consumo andando a 80, 100, 120km/h e até um pouco mais. Foi nela que testei alguns veículos que possui, inclusive uma moto importada de 1000cc. Mas aqui não se pode comentar nada... Paciência...

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Esqueceram da 163...
    Pra economizar tem que ESQUECER o velocímetro, e manter o olho no CONTA-GIROS, a rpm que mantém economia, não velocidade! Na descida da pra meter uns 130 na Triton a 2000rpm, na subida vai bater 100 na mesma rpm...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Ah nao gente,piloto automatico????aqui em casa tem piloto automatico a muito tempo e eu odeio esse trem,eu gosto é de pilotar...aaaa neimmm,me da uma gastura rapaiz aquele trem andando sozinho,meu irmao tem um jetta novo e eu ate tentei ligar vindo do guaruja nesse carnaval mais num dei conta viu,liguei um tiquim e ja desliguei,agora que o piloto economiza isso é custoso hein,cada caso é um caso,mais vamo acelera gente,larga mao desse piloto,isso nao é coisa de piloto heheehehhehe...
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Dom Pedrito/RS
    I
    Citação Postado originalmente por Martinho1 Ver Post
    Você é o primeiro dono de Hilux que mudou para outra pick-up. Aqui Hilux é algo sagrado, se discute Frontier, L200, Amarok, S10 com a vantagens e desvantagens, mas nunca ninguem ousa falar mal da Hilux.

Já tive experiência com L200 e Frontier (2.8). A L200 é muito cara para mater nas concessionarias e a Frontier antiga não aguentava a estrada de chão. Na compra levei em consideração a Hilux, Amarok, Triton e Frontier (s10 e Ranger são no momento indisponiveis).

Poderei todas e resolvi apostar na Amarok. Acho que agora já está um tempinho no mercado e tão confiável que as outras.

O maior problema é que minha mulher não deixa colocar a caminhoneta na terra porque é tão bonitinha. Tem de ser o Siena velho. Ainda bem que não comprei a Hilux, passava uns apertos na BR, nas curvas na chuva. A Amarok é show com este ESP.

Amigo forista posso falar com propriedade da hilux ... meu uso 99% no campo nada aguentou igual a toyota ....mas... estabilidade pessima ..consumo das antigas pessimo...das navas srv at q era a minha medio 8 a 9 medio ....no barro achava boa ate ter amarok conforto achava que tinha ate ter amarok...o cambio at que saudade agora aguentar ate proxima troca .
    Entao fora as rodas grandes da minha vw q vou trocar hoje e algum
    barulho e muito melhor a vw
    abraco

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pilecco Ver Post
    I

Amigo forista posso falar com propriedade da hilux ... meu uso 99% no campo nada aguentou igual a toyota ....mas... estabilidade pessima ..consumo das antigas pessimo...das navas srv at q era a minha medio 8 a 9 medio ....no barro achava boa ate ter amarok conforto achava que tinha ate ter amarok...o cambio at que saudade agora aguentar ate proxima troca .
    Entao fora as rodas grandes da minha vw q vou trocar hoje e algum
    barulho e muito melhor a vw
    abraco
    Obrigado pela sua experiência. Uso caminhonete direto no serviço, trabalho em mineração. Isto é o uso mais agressivo das caminhonetas. Meus relatos sobre estes carros:
    A Hilux agüenta muito bem mesmo, o maior problema que este motor 2,5 da versão econômica é MUITO fraco. Manutenção fora do programado quase não dá.
    Temos aqui também as L200 normais e uma S10 alugada.
    A S10 é confortável, mas acabando dando muita manutenção. Sobre o valor da manutenção não posso dizer muita coisa. Não é muito usada nas minas.
    As L200 são uma boa média, embora gostam de um óleo diesel. Minha quebrou 2 fechos de mola e uma mola traseira e andou 35000km até agora. Fora tem de apertar os parafusos do peito de aço a cada 3000km. O MAIOR defeito da L200 GLS é esta proteção de plástico abaixo do pára-choque que joga toda água/lama para frente e com a velocidade no pára-brisa. Passando numa poça de água você fica cego por uns segundos.
    Temos também uma Pajeiro TR4 que me surpreendeu. Já está com uns 130k km e ainda em pé.
    Tive uma Frontier 2.8 (a antiga) na mina e está definitivamente não agüentou este tipo de serviço. É toda bonita, mas não gostou de água e lama. Teve de ser rebocado da mina umas vezes porque parou. Depois só usamos na seca, mas está dando muita manutenção. O ABS com lama parou de funcionar perigosamente e teve de ser desativado. Fora de falta de força na baixas rotações. Agora vi algumas empreiteiras usando a nova Frontier com sucesso na mina.
    Alguns colegas já estão começando usar a Amarok de 122cv na mina e estão gostando, tem força e espaço. Mas como sempre nem tudo é perfeito: Ela é quem mais dá grilos dentro da cabine. Isto é inclusive onde acho que a Volkswagen mais pecou. Este acabamento de plástico que não se diferencia muito do Gol. (Não quero dizer que gol é um carro ruim, apenas mais popular)
    Agora para efeito de tração na lama depende muito mais do pneu do que da caminhoneta.

Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Para os que tem a Amarok lendo o relato acima ela tem muito grilo denntro da cabine? chega incomodar?
    Grato.

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Bom Dia!
    Acabei de fazer o teste na AT!!

Infomação;
    Tração 4x4 integral, com botão para desligar!

NÃO
    tem reduzida!

Retomada muito melhor qua a manual!

Combio normal ou S (Botão esporte)!

Marcador de media de consumo LiTro para cada 100km!agora tem que ficar fazendo conta..

Na cidade tava dando 7,46kml,,,,, acho que vai beber mais!!

CAMBIO 8 MARCHAS !

Radio o mesmo da 10/11, com opcional de gps!

Preço de 132.999,00 a 135.999,00!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem