Postado originalmente por
Jera
olá mauricio!!
a hilux só é melhor no conforto. tem mais espaço interno q a ranger. os passageiros traseiros se sentem num sedã. enquanto na ranger se sentem sentados num banco de hospital pois o encosto é bem reto. mas pro motorista, ambas são muito boas!
o interior da hilux é mais agradavel e espaçoso.
mas na parte mecanica eu ainda sou mais a ranger. sinto q a ranger é mais robusta. se fosse pra eu encarar um rally, eu teria mais confiança na ranger.
eu nao sei explicar, mas o "guiar" da ranger é melhor......a sensação ao dirigir, sinto a ranger mais na mão. a hilux é mais "bobona".
logo qnd peguei a hilux dei umas dançadas com ela na terra, nao pq eu quis, mas pq andei como se fosse ranger e levei uns sustos iniciais. mas agora já me acostumei. mas a minha 1a impressão e a de meu pai tb foi q na terra a ranger era um pouco melhor, pois tanto eu como ele estranhamos o comportamento da hilux no inicio.
mas hj acho q as duas na terra são iguais, são boas. a picape ótima na terra q eu andei foi a l200.......isso pq a minha ranger era com suspensão antiga, a nova dizem q é bem melhor!
se fosse pra voltar pra ranger, eu voltaria sem problemas. só pegamos a hilux pq todo mundo dizia q era uma maravilha, é a picape diesel mais vendida, tem o espaço interno mt bom, ótima revenda (na ranger 2006 a melhor proposta q recebi foi 45mil)....por isso.....pesou o fato tb da hilux ser um projeto mais novo....e na época q pegamos a hilux foi no lançamento da nova ranger, eu fiquei puto pq a ford nao lançou nada de novo na ranger e meu pai achou a ranger muito feia.
resumindo......as duas são ótimas. é só escolher q estará mt bem servido.
se quer gastar até 90mil vai de ranger sem duvidas. se tem 120mil pra gastar vai de hilux sem duvidas!.....mas se for analisar custo beneficio, na minha opinião a ranger é a melhor opção, mas cada um faz oq quiser com o seu dinheiro né!!
eu gosto mais da mecanica da ranger e gosto mais do conforto da hilux.....cambio at na hora do transito é a melhor coisa q tem.
abraços!!!