Não temos nenhum VW em casa, porém já tivemos.
Uma coisa que eu não posso reclamar é a assistência pós venda que eles oferecem, pelo menos na concessionária onde eu era cliente.
Certa vez eu ouvia um pequeno ruído, pequeno mesmo, ao acionar a embreagem de um Polo... Era tão pouco que só levei o carro na época da revisão e mencionei o barulho. No mesmo dia me ligaram informando qual minha disponibilidade pois teriam que trocar a embreagem completa do carro.
Não mostraram nenhuma resistência e não quiseram enrolar. No final me disseram que trocaram tudo pois como já teriam que abrir para trocar o rolamendo, acharam melhor já fazer o serviço completo.
É de se duvidar se trocaram mesmo, mas pelo menos a altura do pedal mudou completamente e os sintomas eram de carro com embreagem nova. Até as peças usadas me mostraram. Além do mais, constava tudo na ordem de serviço.
Agora com a atual Hilux, numa concessionária Toyota.....
Fui fazer a revisão de 50 mil km e no manual, com esta km, não pedia para trocar filtro de ar nem de combustível.
Como o serviço é feito rápido, decidi esperar e já pegar o carro.
No meio do serviço solicitei para que fizessem a troca dos dois filtros (ar e combustível). A atendente fez o possível e o impossível para que eu não trocasse, mas não conseguiu.
Dos carros diesel que usamos em casa, minha revisão básica é fazer troca de todos os filtros e óleo do motor.
Enfim, o mecânico ficou jogando indireta que eu estava "rasgando dinheiro" ao trocar esses filtros pois a necessidade era trocar apenas com 60mil km.
Quando ele tirou o filtro de combustível eu fiquei até assustado com a quantidade de sujeira que tinha no compartimento! Ele também...
Conclusão minha: O pessoal desta mecânica trabalham tão bem que não fizeram questão de nem conferir o estado do filtro antes de falar que não precisava!
Ah, já ia esquecendo: Cheguei em casa e fui verificar o filtro de ar: Acreditam que apenas retiraram o velho e enfiaram o novo? O compartimento estava totalmente cheio de poeira! Não que isso vá prejudicar algo, pois a função do filtro de ar é impedir isto, mas... E O CAPRICHO????