Concordo. Ainda mais em se tratando de montadoras de automoveis em que tudo é segredo, e muito mais em lançamentos.
Versão Imprimível
Concordo. Ainda mais em se tratando de montadoras de automoveis em que tudo é segredo, e muito mais em lançamentos.
Este fim de semana fiz o "best drive" como diz a VW na Amarok, vou tentar relatar um pouco a experiencia e analise de quem trabalha na area de desenvolvimento.
Atendimento: Pessimo, o cara nao conhecia nada da Pkp, perguntei como era o acinamento do 4x4, ABS offroad, etc... nao tinha a minima ideia, chegou a dizer que poderia apertar o botao para ligar o 4x4 low em qualquer velocidade! Ainda teve a coragem de comparar com uma S10 que parou do nosso lado...
Visual: Gosto duvidoso, para mim, nao gostei da lateral, aquelas caixas de roda lembram da Strada Adventure, so falta os plasticos! A frente lembra um pouco o Golf.
Motor e cambio: Funcionamento suave, silencioso e puxa bem, na minha opiniao, e equivalente as demais pkp, nao deve nada e tb nao supera as outras. Falta um cambio AT, e achei o cambio um pouco duro, mais que as demais concorrentes mecanicas. Durabilidade: boa pergunta, so o tempo dira..., acredito que em termos de motor, deve durar bastante sim, uma vez que e o mesmo motor que se usa nas Tuaregs de rally, se duram um dakar inteiro + de 10.000km andando no limite com condicoes extremas, e com mais que o dobro da potencia usada na Tuareg, acho que nao ha motivos para se preocupar.
Cacamba: Nao gostei, os pontos de ancoragem sao mal distribuidos, sendo que 2 sao no assoalho, na minha opiniao, deveriam usar aqueles pontos de ancoragem da SEL que consegue posicionar as "argolas" aonde melhor se adapta para amarrar a carga.
Espaco interno: No dianeteiro, e bom, mas para quem vai atras, achei a mais apertada das pkps nova geracao.
Acabamento interno/ interior da pkp: Tecnicamente, e' equivalente a todas as outras, pois os mateirias sao similares, o que peca um pouco, e que escolheram a cor preta com textura do vinil muito acentuada, o que provca uma sensacao de baixa qualidade, poderiam ter usado um vinil soft touch que melhoraria esta sensacao de qualidade das pecas. O painel de instrumentos, achei de facil leitura e o computador de bordo legal, mas deveria ser mais facil de se ajustar. O radio duplo DIN com touch screen, da um apelo legal para a pkp, acho que as demais deveriam usar este recuros pelo valor das pkps no Brasil. Ar Condicionado dual zone, e bem interessante tb deveria ser adotado pelas rivais, pois ja existe disponivel para todas as versoes na europa. Bancos: Dianteiro sao bons, porem so apos umas 10 hrs de estrada para poder dizer se realmente sao confortaveis, pois uma volta no quarteirao nao e suficiente para dizer se sao ou nao confortaveis.
Preco: Fora da realidade - R$121.000,00 na concessionaria que fui ver.
Acessorios: Lancar a pkp sem capota maritima e protetor de cacamba disponiveis para vender, no meu ponto de vista e um grande erro!
Conclusao: A pkp traz solucoes tecnologicas interessantes e que todas as marcas ja tem disponivel em outros paises e que poderia usar aqui tb pelo preco que cobram. Acho que a VW prometeu mais do que pode cumprir, mas so o tempo dira das qualidades do carro, qualquer julgamente neste momento sobre manutencao, durabilidade, acho prematuro e pura especulacao! Neste momento eu nao compraria.
o que lasca esse motor é a correia dentada.
um detalhe, o motor é o mais o bagunçado q eu ja vi, parece uma macarronada. fui ontem dar uma olhada no motor da d20 da minha tia, pqp abri o capô e me assustei com o perkins q20b aspirado(faz tempo q n abro capô de picape antiga), ele é grande mas apesar disso transpassa uma simplicidade incrivel comparado ao sprint q estou acostumado, no capô da s10. na s10 é quase impossivel meter a mao 3 palmo abaixo da tampa do cabeçote, na d20 o cara da de dormir la dentro kkkkkk.
Eu ri, pq de fato tem espaço pra cacete naquele cofre... heheheCitação:
na d20 o cara da de dormir la dentro
Caro Edintruder
Não vou ser eu, o primeiro comprador, com certeza. Por ser um carro da Volks, tenho certa paixão, desde a compra do meu primeiro carrão, um Fuscão Preto 1.500, ano 74, hehehe!:dance:
Sonhei que acertarei na sena da próxima semana, e por isso já estou me certificando, ok?
VOU VER SE LEMBRO-ME DOS NUMEROS SONHADOS, PARA REPASSÁ-LOS AOS AMIGO DO FORUM... KAKAKA:p
Jera,
Será que você poderia ser mais específico e explicar a frase "ow vontade de ter a ranger de novo.....". Penso que é hora de você nos brindar com um comparativo entre Ranger e Hilux, afinal você tem conhecimento pra isso. Desculpe a provocação, mas é com a melhor das intenções possível, o objetivo é obter de você uma análise desapaixonada dos dois veículos. Obrigado por sua atenção. Abraço.
I like "japonas" truck...
olá mauricio!!
a hilux só é melhor no conforto. tem mais espaço interno q a ranger. os passageiros traseiros se sentem num sedã. enquanto na ranger se sentem sentados num banco de hospital pois o encosto é bem reto. mas pro motorista, ambas são muito boas!
o interior da hilux é mais agradavel e espaçoso.
mas na parte mecanica eu ainda sou mais a ranger. sinto q a ranger é mais robusta. se fosse pra eu encarar um rally, eu teria mais confiança na ranger.
eu nao sei explicar, mas o "guiar" da ranger é melhor......a sensação ao dirigir, sinto a ranger mais na mão. a hilux é mais "bobona".
logo qnd peguei a hilux dei umas dançadas com ela na terra, nao pq eu quis, mas pq andei como se fosse ranger e levei uns sustos iniciais. mas agora já me acostumei. mas a minha 1a impressão e a de meu pai tb foi q na terra a ranger era um pouco melhor, pois tanto eu como ele estranhamos o comportamento da hilux no inicio.
mas hj acho q as duas na terra são iguais, são boas. a picape ótima na terra q eu andei foi a l200.......isso pq a minha ranger era com suspensão antiga, a nova dizem q é bem melhor!
se fosse pra voltar pra ranger, eu voltaria sem problemas. só pegamos a hilux pq todo mundo dizia q era uma maravilha, é a picape diesel mais vendida, tem o espaço interno mt bom, ótima revenda (na ranger 2006 a melhor proposta q recebi foi 45mil)....por isso.....pesou o fato tb da hilux ser um projeto mais novo....e na época q pegamos a hilux foi no lançamento da nova ranger, eu fiquei puto pq a ford nao lançou nada de novo na ranger e meu pai achou a ranger muito feia.
resumindo......as duas são ótimas. é só escolher q estará mt bem servido.
se quer gastar até 90mil vai de ranger sem duvidas. se tem 120mil pra gastar vai de hilux sem duvidas!.....mas se for analisar custo beneficio, na minha opinião a ranger é a melhor opção, mas cada um faz oq quiser com o seu dinheiro né!!
eu gosto mais da mecanica da ranger e gosto mais do conforto da hilux.....cambio at na hora do transito é a melhor coisa q tem.
abraços!!!
aaaaaaaaaaaaaa que satisfação.
Ganheio dia hoje.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu tenho impressões parecidas com as do Jera. Sinto que a Ranger tem mais "motor" ( força nas saídas ) e acho a posição do motorista e o conforto dos bancos da frente superiores aos da Hilux.
E tb acho o painel da Ranger menos afrescalhado, acho tosco aqueles velocímetros "fundos" da Hilux. :mrgreen: