Na verdade eu sou dentista...e sabe como é, dentista insiste em usar motorzinho!!!KKKKKKKKKKKKKKK
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Na verdade eu sou dentista...e sabe como é, dentista insiste em usar motorzinho!!!KKKKKKKKKKKKKKK
Lembrando:
Eixo dianteiro ZF - made in Germany. (Tuareg)
Cambio 6s 450 ZF - Dois overdrives.
Setor de direção ZF - Made in Germany (Tuareg)
Cardãs Dana - Nacional
Diferencial traseiro - ????
Motor Diesel 2.0 bi turbo (Tuareg Diesel 2.0)
Não seiquem disse mas ratifico, os pais da mecanica são os alemães ....
Pode ate ser ruim, mas teremos que ver primeiro...
:dance::dance::dance:
Vão ter que "importar" mecânicos da Alemanha para colocar as mãos nesse motor e demais tecnologias embarcadas... :pensativo:
Na comunidade da amarok e da quatro rodas no orkut ja tem gente dizendo que ja comprou.
Esse motor nunca equipou a Touareg, e tb nenhum outro carro da VW.Citação:
Motor Diesel 2.0 bi turbo (Tuareg Diesel 2.0)
Daí a razão da desconfiança de muitos com relação à durabilidade. Se até a Touareg 2.5 tinha lá seus problemas de motor, calcule um novo motor, menor e biturbo.
Para aqueles que não entenderam a tecnologia do TDI que a Volks criou, e não o termo genérico TDI adotado popularmente...
http://en.wikipedia.org/wiki/Turboch...rect_Injection
Lá tem bastante referências sérias sobre isso...
Carlão Rover;
Realmente o referido artigo é bem interessante mas é necessário destacar alguns pontos.
Assim como todos usamos laminas de barbear, alguns usam Bic outros usam Gillete. Mas como Gillete é a marca mais popular, Gillete virou sinonimo de lamina de barbear. O termo "TDI" aconteceu a mesma coisa. A VW patenteou o nome "TDI" para o seu sistema de alimentação Turbo de injeção direta.
DI or Turbocharged Direct Injection[1] is a design of turbodieselturbocharging and cylinder-direct fuel injection,[1]Volkswagen Group.[2] These TDI engines are widely used in all mainstream Volkswagen Group marques of passenger cars and light commercial vehicles produced by the company[3]Europe). They are also used in marine engine - Volkswagen Marine,[4][5][6] and Volkswagen Industrial Motor[7] engines, which feature developed and produced by (particularly those sold in applications. TDI is a registered trademark of Volkswagen Aktiengesellschaft.
O sistema da Volkswagen nada mais é que um sistema de injeção direta de diesel (como as observadas nos motores diesel contemporaneos) indução forçada (=turbinado) e que para tal a VW batizou de TDI.
Nenhuma outra empresa pode usar o referido termo ainda que ofereça em seus motores, solução semelhante. Igual a Gillete. pode-se fabricar laminas de barbear mas nunca vende-las como sendo "Gillete".
Fato semelhante aconteceu na década de 90 com a GM - Ela fez em seus carros o EFI (para designar os sistemas monoponto TBI usados nos Monzas e Kadett), MPFI (multiponto - Vectra/Omega) e SFI (multiponto sequencial - Omega). Todos fabricados pela Bosch.
Quando a concorrencia apareceu com sistemas de injeção eletronica, mono e multiponto, tiveram que colocar outros "nomes" para referir-se a mesma coisa. A propria VW, a partir de 1997 lançou os Gol's chamados de "Mi" que eram com injeção multiponto sequencial fabricados pela Magnetti Marelli para os motores AP, analogo ao SFI da GM mas sem usar o nome SFI. Mesma tecnologia, mesma eficiencia mas com nome diferente.
Depois, já no ano 2003 a mesma coisa com o "TotalFlex". O nome pertence a VW mas a tecnologia e o fabricante dos sistemas de injeção eletronica com flexibilidade de combustivel é, no caso dos primeiros Gol's de fabricação da Magnetti Marelli, que por sinal fabrica sistema semelhante para a Fiat (adaptando apenas o sistema para os motores da empresa), mas que tem que se contentar apenas com o nome "flex".
Portanto, não existe tecnologia "TDI" desenvolvida exclusivamente pela VW. Injeção direta já existia. Turbina idem. Mas nos motores VW, o nome TDI é patenteado.
Na industria automobilistica nada se cria, tudo se transforma ou se copia. Quem se detiver em estudar e ver por exemplo, um motor de um automóvel qualquer, se for atrás da "genealogia" original, tera a grata (ou ingrata?) supresa de descobrir que a raiz é mais longa do que aparenta ser.
Um abraço e desculpem a extensao do texto.
X2, Shimomoto
Lembro que no lançamento da hilux,triton,frontier.....fui logo na concessionária conhecer os carros.....a amarok está tão critricada(acabamento)que ainda nem tive curiosidade de vê-la pessoalmente....e olha que todo santo dia passo em frente da concessionária e a maroka preta está lá....(sim....ainda está lá....vai fazer um mês:mrgreen:)
ABRAÇOS!!!!