Parece que só os japas têm a manha. :mrgreen:
As longarinas fechadas também era coisa que só se via nas japonesas.
Versão Imprimível
Daniel, pergunta para o Maurício da Rasch sobre este motor e esta configuração...
O modelo 1.9 TDI que estava no meu jeep dava pau em qualquer um com pneus 35, 2 ton de peso...se for o motor lhe garanto que é a única coisa que não precisa se preocupar...agora com acabamentos, estilo, aí vai do gosto de cada um...
Para mim ele é melhor sem dúvida alguma. O golf com este motor praticamente idêntico chega a 210 Km/h...
Imagine se ele fosse 3.0, igual ao power stroke (tenho um power stroke 2.8 e já tive o TDI 1.9, que é muito superior, nem dá para comparar), seria mais potente ainda, embora desnecessário para o projeto...Quem vai andar a mais de 160 Km/h com segurança em uma pick up?
E ai Marcelo?!
De fato quem começou foi a Ford no Zetec Rocam. Taxa de 12.3:1 e controle de temperatura do motor (85oC com gasolina a 95oC com álcool, havendo uma interpolação desses valores com o uso em misturas). Nessa brincadeira a Ford arrancou 110cv do Zetec 1.6 queimando álcool.
A VW radicalizou e compensou a baixa taxa de compressão dos primeiros AP's e no motor EA111 1.0 do Gol (ainda o G-IV) quando este se tornou flexivel, adotou uma taxa de 13:1. Deve ter seguido a mesma receita de controle de temperatura da Ford pois nao li nada sobre detonação quando do uso de gasolina. Eu mesmo uma vez dirigi um com gasolina e nao percebi nada de anormal. E deve ter seguido MESMO pois o cabeçote passou a ter acionamento roletado das válvulas.
Quem, pela primeira vez adotou 4 sensores de detonação individuais (um para cada cilindro) foi a GM quando lançou o Corsa/Classic e Celta VHC ainda queimando só gasolina. Mas a receita não foi bem sucedida pois vi muitos Celta subindo a rua e "batendo pino". E as revistas (e mesmo no site BestCars) apareceram muitas reclamações de proprietários com problemas de aneis quebrados, necessidade de troca de pistoes e carbonização do motor.
Mas, voltando ao tema "diesel", o que eu quero ver é são as VANTAGEM "palpaveis" (percebidas) de um 2.0 versus um 3.0 ambos desenvolvendo a mesma potencia. E quando falo vantagens, falo em termos de consumo, dirigibilidade e durabilidade.
Abs!!!
Carlos
Quanto ao PS2.8, não dá para comparar com o VW 1.9. Um é para uso em automóveis, mais compacto e leve e outro é voltado para aplicações mais pesadas, em caminhonetes e utilitários. É impensável um carro leve, qualquer que seja ele, com um PS 2.8 de 200kg no cofre.
Uma pergunta: Seu Land tá com motor 2.8? TGV, VNT ou Bi-turbo?
Abs!!!
Daniel, a sensação de dirigir um TDI da Volks é como dirigir um motor no mínimo 4.0 gasolina...quando andei a primeira vez no meu ex jeep, tomei um susto quando vi o motor no cofre...vou achar uma foto aqui no meu HD e te mostro...aguenta ai mais um pouco...
Carlão, põe na cabeça uma coisa: Existem "N" motores melhores e mais potentes que esse VW...Citação:
E repito: não sou fã da Volks; mas este motor não tem igual!
Só pra tu cair na real, a Hyundai tem uma nova geração de motores diesel 2.0 com 185cv de potência e uma única turbina VGT!
A Mazda tem motores de igual cilindrada, tão ou mais potentes que esses da Hyundai.
Isso só pra citar alguns exemplos...
ontem fiz, o teste na Amarok, gostei muito do motor apesar de quando vc abre o capo, parece tudo mal organizado fios e canos para todo lado...falta uma capa, outra coisa o espaço atras é bom porém o banco é muito reto, não é confortavel não a Triton que eu tive era muito mais confortavel atrás...adorei a dirigibilidade dela...parece um carro bem firme....o motor nem faz barulho só escuta os castanhados bem baixo...muito bom...falta controle do som no volante...e o mais importante cambio at....se ela tivesse este acessorio a briga seria boa....não achei mal acabada como disseram não...e olha que nunca gostei de carros da volks.....perguntei sobre as revisões e eles não tem os pacotes com preço pre-definidos (um pecado) mas pelo que eu vi se não abaixar os preços e vir com cambio at...ela vai encalhar....
A amarok já chega sendo uma das picapes mais concorridas na Europa em relação a competições. A Volks andou bolando uns esquemas de competição pra ela muito legais junto com a FOX.
A Fox me enviou um press release com os modelos de competição e estou colocando aqui apenas para informação. Acredito que seja uma das primeiras picapes que já podem vir com os novos coilovers de fábrica deles.
Olha as fotos do modelo de suspensão. Já inclusive chegaram no brasil, mas somente como pré-venda :concordo: Quem quiser equipar sua amarok tem opção além do original :concordo:
Amarok vai começar a encher o saco das L200/Triton/S10 nas competições :mrgreen:
Abs