Qual o problema em não aceitar biodiesel? Os postos só vendem Diesel...
Versão Imprimível
Walter desde 2009 o diesel brasileiro já possui 5% de biodiesel em sua composição...
Além do mais já tramita na Câmara o Projeto de Lei 204/07, do deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), que obriga a adição de pelo menos 20% de biodiesel ao óleo diesel comercializado no Brasil, ou seja, se o projeto for aprovado é problema na certa caso realmente este motor não aceite este o biocombustivel.
Qualquer motor diesel aceita biodiesel. O único problema é na partida a frio, que pelas propriedades do biodiesel necessita de um pré-aquecimento do diesel antes de ser injetado no motor quando se utiliza 100% de óleo vegetal, ou proporcões acima de 20% em média, variando com as especificações do motor. Acima disso o motor deve ser regulado para este fim, tendo em vista as diferentes propriedades na combustão do óleo vegetal em relação ao Petrodiesel.
O primeiro motor inventado por Rudof Diesel era com óleo vegetal("biodiesel").
O problema que encontramos aqui no Brasil é a qualidade dos serviços prestados em todos os setores...No caso do Biodiesel, o armazenamento, distribuição, estado dos tanques dos postos, e principalmente como é feita a mistura do diesel com o biodiesel.
Em postos de estrada(só abasteço neles) que tem uma maior rotatividade, fica difícl condensar água nos tanques deste postos, pois são constantemente reabastecidos e misturados diesel com biodiesel.Já nos postos em cidades, que vende proporcionalmente menor quantidade de diesel, pela má qualidade do armazenamento, forma-se maior quantidade de água que se mistura ao diesel e nem sempre a mistura é feita nas proporções adequadas(diesel+óleo vegetal).
O termo biodiesel internacionalmente significa 100% óleo vegetal.E o motor da maioria dos veículos não estão regulados para andar com mais de 20% de óleo vegetal.
Nós é que erramos ao usar o termo biodiesel para mistura de óleo vegetal com petrodiesel.
Misturas até 20%(de qualidade) de óleo vegetal com diesel não acarreta problemas ao motor e seu funcionamento.
Na europa já são vendidos Kits desde a década de 90 para utilizar 100% óleo vegetal nos motores convencionais.
Creio que a proibição do uso de biodiesel se refere ao uso de 100% de óleo vegetal, que é o que significa o termo Biodiesel.
Ok, então porque viria a etiqueta no compartimento proibindo o uso???... E mais, o motor da Amarok foi adaptado p/o uso desta % do biocombustivel aqui???... No país de origem dele é usado o biocombustivel???...
Boa colocação! É isso mesmo. Quando se fala em biodiesel, proibição em usar biodiesel, geralmente se fala no B100, disponivel em alguns locais da Europa (dai o porquê do adesivo)
Apenas é importante diferenciar Biodiesel de oleo vegetal: Biodiesel é o óleo vegetal livre de glicerideos enquanto óleo vegetal...é oleo vegetal mesmo, bruto, extraido dos grãos, qualquer que sejam eles.
Abs!!!
hj dei uma volta de amarok!
o carro ja tava todo ferrado. o painel da porta do motorista ja tava saindo o couro.....nao sei oq o pessoal fez com a amarok, mas nunca vi pneus novos tão desgastados....a borda estava toda comida. devem ter ficado fazendo zerinhos no asfalto bem grosso pra deixar os pneus naquele estado. acho q nem pneu de corrida fica com a borda toda ferrada daquele jeito. carro com apenas 1500km.
mas bem.......nao gostei do carro. parece ser uma boa picape mas nao compraria. hj andei de hilux (a minha), frontier e amarok....a amarok seria a minha ultima opção.
ela é espaçosa, os passageiros vão bem atrás, mas o banco traseiro da hilux é o mais confortavel e inclinado de todas as picapes. o banco traseiro da amarok é mais reto do que a hilux e frontier, mas mesmo assim sobra espaço para as pernas....
não gostei do interior, os bancos tem o couro de qualidade duvidosa....aquilo parece curvim, muito feio.......o interior da hilux e frontier são mais aconchegantes.
o motor é silencioso e puxa bem. mas acho q anda a mesma coisa da hilux at. em baixas rotações se comporta da mesma forma q a hilux at.....a hilux tem o cambio at e o tgv pra ajudar e a amarok os dois turbos.....pra mim ficou a mesma coisa. nao senti diferença. se for comparar com a ranger, turbo simples, tem uma grande diferença. na ranger é nítido o turbo lag, depois q o turbo enche a ranger da um pulo, na amarok a aceleração é uniforme.
essa foi a 1a vez q dirigi uma picape manual depois da ranger. com o cambio manual a gente sente o motor puxar a cada troca de marcha. com a hilux é sem graça, vc pisa e ela vai mas de um modo diferente. com o manual é mais emocionante nessas horas. mas uma coisa posso dizer, a minha ex-ranger andava muito mais, sem comparação. pra quem gosta, vale a pena chipar essas picapes. a diferença é monstruosa.
o cambio.....achei q ele podi ser mais macio.....ele é curto, mas é "seco". a cada troca de marcha vc escuta o cambio ranger. nem parece cambio de carro novo.
mas pode ser o carro q dirigi, pois outro q eu vi parecia ter trocas mais suaves.
na loja tinha uma amarok em cima de umas pedras, dava pra ver a parte inferior do carro. gostei muito. chassis bem reforçado, a parte de suspensão parece ser bem robusta tb. na parte de chassis, achei mais reforçado do q a ranger e hilux.
na suspensão, pelo menos nas imperfeiçoes do asfalto, ela balança menos do q a hilux. ela absorve bem as ondulações.
uma coisa legal foi q se vc ficar parado em subidas e vc tirar o pé do freio, ela não desce.....ela fica parada por 3 segundos. ajuda muito no transito e poupa embreagem.
o bom dela mesmo são os recursos "offroad" segundo a vw. controle de subida e descida e bloqueio do diferencial traseiro. e tb o controle de estabilidade (o unico opcional) coisa q nenhuma picape tem.
outra coisa.....ela tem tomada 12v na caçamba. não sei oq eu posso ligar alí, mas tem a "tomadinha" lá.
o preço.....até q deram um desconto........amarol com opcional ESP....122.900 na tabela, o vendedor deu um desconto na hora e fez por 119.000. aí falei q estava indeciso se comprava ou não e q ia ver as outras picapes. aí o vendedor me falou q se eu decidisse pela amarok ele poderia fazer um negocio melhor, q os 119 era um preço q ele deu alí na hora, mas fechando o negocio ele poderia abaixar um pouco mais.
se tivesse amarok automatica, talvez eu compraria pelo oq eu vi de chassis e suspensão e pelos recursos eletronicos.
Pelo preço dessa Amarok vai ser mais um elefante branco da VW.
Quem vai deixar de comprar uma toyota pra comprar Amarok?
Jera, fica tranquilo que ela anda mais que qualquer pick up!!!
Se eu fosse comprar uma pick up deixaria fácil,fácil de comprar principalmente uma toyota para comprar uma Amarok.
Já anota um voto aí Leo!
isso é uma questão de tempo , a amarok cambio manual e banco do motorista péssimo em conforto e ergonomia , não quero nem imaginar pegar uma viagem 1000 km direto com ela , o espaço do banco traseiro regulando o banco dianteiro para mim é bem pior do que a frontier, a amarok devia mirar a ranger e a s10 suas versoes top. comparações com a hilux srv at não da, ela é um lugar comum , um investimento tipo poupança não ganha muito mas tambem não perde , mas custa aqui em salvador 14 mil a mais que a triton e a frontier le at , eu não pagaria esta diferença tanto que já tem hilux pronta entrega , esta semana recebi um telefonema da terra forte para conhecer a hilux, que diferença em 2008 na concessionaria guebor para comprar a hilux tinha que dar 10000,00 de sinal ainda esperar 02 meses , acho que isso me traumatizou em relação a toyota , mas entre a amarok e a hilux at , 100 % hilux.
Jera,
Você foi na Brasal??? A que você andou foi a preta que está com os adesivos??
Se foi ... realmente está meio detonada ... mas devido ao uso sem dó que o pessoal está dando nela. Essa é a mesma que foi para a demonstração que eu postei as fotos e agora foi para teste de clientes e funcionários.
Como disse, .. estão usando sem dó.
Mas apenas 1500 km usando como test drive e demonstração já detonaram o carro??? Pra mim isso significa que falta mesmo é qualidade no produto pra ela estar assim tão judiada!!!