Olha que legal esse relatório da FENABRAVE.
Versão Imprimível
Acabei de chegar da Volks São Bernardo aonde fui testar uma Amarok.
Primeira coisa que fui informado: não há disponível para venda apenas sob encomenda pois o pouco que chega já está vendida.
Inclusive a que vi estava vendida e o dono estava indo buscar e a do best drive estava sendo usada; marquei para semana que vem o best drive.
No planejamento da Volks o mercado Brasileiro é o que menos receberá unidades segundo a fábrica, tendo em vista que a prioridade é Argentina e países outros sulamericanos,assim como a Europa através da Alemanha.
Quem acha que para ela "dar" certo é vendendo no Brasil está redondamente enganado, pois aqui nem é o alvo principal do início das vendas. Por isso mesmo os modelos simples nem estão disponíveis.
Bom a Pick up é a maior da categoria sem sombra de dúvidas.Quem fala ao contrário não conhece ou não tem noção de espaço.
A embreagem é muito macia, assim como o câmbio parece de carro de passeio.
O motor é mais silencioso que muito carro, principalmente com o capô fechado devido ao isolamento acústico de fábrica e baixos índices de decibéis do próprio motor.
A grande diferença de barulho se dá na estrada, pois com a sexta marcha é incomparável a qualquer pick up.
Depois coloca mais impressões e fotos...
[QUOTE=Carlão Rover;1200996]Acabei de chegar da Volks São Bernardo aonde fui testar uma Amarok.
Primeira coisa que fui informado: não há disponível para venda apenas sob encomenda pois o pouco que chega já está vendida.
Inclusive a que vi estava vendida e o dono estava indo buscar e a do best drive estava sendo usada; marquei para semana que vem o best drive.
Estou nessa situação, era o quinto da fila de espera e essa semana chegaram 2 então passei pra terceiro, e nem tenho tanta preferencia por cor, mas mesmo assim só daqui 10 dias é a previsão.
Prezados, eu não me iludo com conversa de vendedor...geralmente as revendas evitam ter veículos muito caros em estoque para não empatar capital e isto se aplica ao caso da AMAROK. Lista de espera, faturamento para 10-40 dias...sei não, é um claro indicador de 'corpo mole' por parte das revendas da VW. E é equivocada a informação de que o Brasil não seja o alvo primário da AMAROK na América do Sul. Os mercados argentino e dos demais países da região [somados] são irrisórios quando comparado com o nosso. A VW deixou claro desde o início que o Brasil era o alvo primário, tanto que desenvolveu um para-choques traseiro a la Hilux por exigência do mercado brasileiro. Além disso, as fábricas não desenvolvem carros tendo em mente fanáticos por marca, por 4 x 4 ou em busca de 'publicidade' positiva por parte da imprensa especializada. Elas miram primariamente as vendas para recuperar o investimento. Tenho certeza que a AMAROK não é um veículo de nicho. Para a VW, quanto mais vender melhor...E se o Brasil é o maior mercado de picapes da América do Sul...não faz sentido considera-lo não prioritário. Quanto aos modelos mais simples: não estão aqui porque ainda não foram lançados em nenhum outro mercado. O que está claro no caso da AMAROK é que não adianta colocar 300-400 unidades para servir em test-drive se a política de preço é equivocada. Embora exista uma corrida dos potenciais consumidores para fazer test-drive, a maioria - mesmo sendo elogiosa em relação ao veículo - tem se recusado a pagar o que a VW está pedindo pelo seu novo lançamento. Até o momento, conforme os números de venda disponíveis na página da FENABRAVe, a VW está caminhando celeremente para transformar sua primeira picape média em um mico no mercado. A Fiat fez o mesmo com o Linea, um sedan compacto que ela tentou empurrar para o mercado como concorrente de Corolla e Civic.
É justamente o contrário. Quanto mais em estoque mais fácil vender. O estoque nas concessionárias é consignada. Portanto caro ou barato para a concessionária não faz diferença. Tudo que ela tem que fazer é cumprir uma meta de vendas acordada com a fábrica que em contrapartida oferece descontos progressivos. A Ford oferecer bônus as concessionárias que cumprem metas e algumas repassam ao cliente. Devido a essas metas de venda a melhor época para negociar com um concessionária é nos últimos dias do mês.
Por falar nisso uma vez alguém me contou que um concessionária Troller leva R$13000,00 por Troller vendido...:mrgreen:
Lembrando que a Volks de São Bernardo é na fábrica principal...
Quem é que vai a uma concessionária pra gastar R$120.000,00 e sair de lá com um carro com emblema da VW, em vez de um com emblema da Ford, Toyota, Mitsubishi, etc...
Só mesmo alguns raros seres ...
Gente, querendo ou não a marca influencia e muito na venda de um produto!!!
É lógico que muitos produtos até vendem eventualmente por serem novidade ou até por outras influências mercadológicas tais como melhor relacionamento de um certo cliente com uma empresa e etc...
Sem falar que a VW se não me engano é a montadora que mais micos fabricou no Brasil (Polo Classic, Pointer, Logus e muitos outros).
A picape pode até ser boa mas duvido que mesmo sendo a de projeto mais moderno seja melhor que Hilux e Triton. Não comparo com a Ranger pois seu projeto é muito antigo e a Ford deve estar preparando alguma novidade e só não lançou modelo mais moderno aqui no Brasil porque falta mesmo e respeito pelo consumidor brasileiro.
Apenas um esclarecimento, cambio da "maroka" é o ZF 6S-450 num.ZF 1361 060 015, não que os EATON não sejam ótimos equipamentos, só esclarecendo mesmo.
Abraço
Ih Rapaz,
Pensei uma coisa e escrevi outra!
Isto está começando a acontecer em conversas também, as vezes estou falando sobre um assunto e coloco uma palavra sem sentido no meio!!!
Acho que estou trabalhando demais...
Obrigado a você e o Walter, pela correção!
Fala Daniel:
A ZF realmente não equipa a linha CARGO, só equipa na Ford, os F-250/350/4000. A VW, usa os dois (ZF e EATON), na linha média/pesada. Existem entre ZF e EATON, digamos, os "similares"(na linha média/pesada) onde os EATON/FULER são tão bons quanto os ZF,e alguns caminhões, como VW 26-310 TRAÇADO, usa o EATON FULER RT8908LL, para serviço extra pesado,ao invés de um ZF 16S 1650 como nos VW 31-320, inclusive nos USA, equipam(os EATON),grandes máquinas(INTERNATIONAL, MACK, FORD,GMC,etc). Enfim são duas super marcas(em qualidade, robustez,etc,etc) de cambios.
Eu particularmente, prefiro ZF, mas não posso desmerecer a qualidade do EATON medios/pesados que conheço bem, mas gosto mais dos ZF, ao contrário que dizem, os ZF 10 e 16 marchas, são mais "macios" na minha opinião, que os EATON.
Abraço
Sérgio