Isso logo tera jeito...
Versão Imprimível
Acho que estamos sendo unanimes no topico... :-D
Ninguem aqui até agora criticou a motorização da amarok, sua parafernalia tecnologica... pelo contrário.. tem novidades interessantissimas e etc..
O Motor é que é meio coringa, pode dar certo, revolucionario, como pode ser um fiasco...
Somos unanimes quase que exclusivamente quanto ao preço, que é incompativel para uma picape com um acabamento interno tão bisarro e que não tenha sequer um cambio automático...
Melhor dizendo, PQ A VW NÃO FEZ UMA PICAPE COM UM ACABAMENTO INTERNO DECENTE E CAMBIO AUTOMATICO, O QUE SERIA COERENTE PARA COBRAR O QUE ELA COBRA NA AMAROK :?:
Ou alguem aqui criticaria a VW se a Amarok tivesse com um acabamento à passat e um cambio automatico ???
É o que penso!
abs,
Ps. Mas concordo com o vc Xará Shinomoto, sou mais meu motorzão 3.0 com um turbinho só que esse 2.0 com dois turbos (a primeira vista, logico)..
Mesmo pq sabemos que o NGD das rangers, p. ex., são sub aproveitados... imagina alguem chipar uma amarok para 210 cv como alguns fazem com a Ranger ? É BO na certa!
Essa Amarok parece mais um carro semi automatico faz tudo sozinho so não passa a marcha sozinho,(quando tiver o automatico que provavelmente na minha sincera opnião eles esqueceram desce pequeno detalhe). como é que poode um carro que tem tanta eletronica freia sozinho, anda sozinho não tem cambio automatico, pra mim ou foi burrice ou esqueceram.
Olá caros amigos Fórum 4x4:concordo:
Tenho uma Hilux 2.8D CD 4x2 98 (uma bonequinha quase original), estou planejando a compra de uma 4x4, e minha intenção é saber as opiniões dos sábios amigos deste magnífico fórum, a respeito do primeiro 4x4 da Volks aqui do Brasil.
Trata-se da Camionete Amarok, onde a Volkswagen desenvolveu um motor turbo diesel de alta tecnologia, segundo a fábrica, confiável, econômico, e a meu ver, com o principal item: o baixo índice de emissões. O motor TDI 2.0 com 120 KW/160 cv e injeção common-rail conta com dois turbocompressores seqüencial, que disponibiliza um toque de 400Nm a apenas 1.500 rpm.
A Camionete Amarok conta com câmbio manual, de 6 velocidades. Além da pronta resposta à solicitação do condutor, o motor impressiona pelo baixo consumo, referência para todo o segmento, com tração integral não permanente, mesmo no modo 4x4 o motor TDI de 163 cv é econômico, atingindo 12,8 km por litro (a minha na estrada faz 14 Km/l).
O tanque de combustível de 80 litros pode realizar viagens de mais de 1.000 km sem necessidade de reabastecimento. A tração 4 x 4 é acionada por meio de um botão e o torque é dividido igualmente para os dois eixos.
Valor R$ 120.000,00
Fiz a pesquisa nas 130 folhas do tópico sobre a Amarok no fórum, mas, não foi satisfatória.:pensativo:
Um fraternal abraço
Cara, ao meu ver, acho por demais arriscado "apostar" 120K reais num lançamento! :shock:
Qto aos comentários especulativos da imprensa dita "e$pecializada", podes ter certeza que são ABSOLUTAMENTE PARCIAIS! Tanto desta qto da própria fabricante, que certamente alegará que seu produto possui a MAIS avançada tecnologia em TODOS OS ASPECTOS, desde o parafuso do quebra-sol até o chip do computador de bordo! :shock:
Infelizmente o mercado é assim, propaganda é propaganda, não adianta! :putz:
Se a $$$ fosse minha, deixaria ela num fundo de investimento, esperaria por uns 2 ou 3 anos para ver qual seria a impressão real deste veículo junto aos usuários e, aí sim dependendo do resultado, sairia à "caça" de uma.
Quer um exemplo de uma pick-up que era sensação e, unanimidade até pouco tempo? Hilux! porém passados alguns anos desde seu lançamento, eis que começaram a surgir relatos de seu "calcanhar de Aquiles", o sistema de injeção, que não suporta o diesel brasileiro! :putz:
Motor supermoderno com o nosso diesel :pensativo: num sei não. Atualmente nas principais áreas metropolitanas, se usa o diesel "S 50" ( 50 ppm de enxofre ), nas demais cidades grandes " S 500 " e no interiorzão " S 3500", acho que é isso. Isso, nas distribuidoras sérias.
Também depende do uso que vc vai fazer dela. Se for para passear nos "shopis" blz, mas se sua intenção é fazer trilha o bixo pega, afinal eletrônica e lama nunca se deram bem :mrgreen:, fora que qq problema, só na autorizada.
De qualquer modo acho muito arriscado investir 120K num lançamento de uma montadora que não têm tradição nessa área.
Abs.
Como é lançamento nunca obterá a resposta "compre" ou "não compre".
Pelo que lemos é para ser uma boa picape, cheia de recursos e tals. MAs compartilho da ideia que é um certo risco ficar na dependencia de concessionária. Por outro lado é dificl dar problema nos dois primeiros anos...
Vai do seu uso...
Pelo seu comentário, Amarok não tem reduzida, se entendi bem.
Este para mim é um erro de avaliação mercadológica do fabricante muito grande.
Motivo para não investir R$120k.
Grande André Carajana!!! Faz um favor pra esse povo humilde aqui e compra a Amarok e nos diga como ela é! Estamos todos apenas especulando e esperando alguém comprar uma!
Motor moderno, a Hilux , triton , ranger e frontier também possuem , e estes nós já conhecemos os problemas e as possíveis soluções .
Agora a Amarok é uma incognita . eu apostaria nas picapes em que os reais testes( teste de revsita não vale nada ) dos consumidores já foram feitos .
abs