Põe meu nome nessa lista aí....:mrgreen:
Versão Imprimível
Engraçado é dizer a melhor picape do seguimento. Pelo que eu sei, foi lançada há pouco tempo :twisted::twisted::twisted::twisted:.
Há, na teoria né.....
Mas como diz um amigo meu pescador:
"na prática, a teoria é outra".
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Eu acho que não está vendendo. Se alguém tiver números das vendas que poste por favor. Eu só vi uma rodando em Curitiba. Nem a do teste drive da concessionária onde passo em frente todos os dias eu vi rodando. Ela tá sempre lá paradona. Nem gente olhando em volta dela eu vi. E quando olhei a Amarok parada no sinal (farol) ao meu lado, vi que ela pode até ser boa, mas não me impactou os olhos, como por exemplo uma Hilux ou uma Nissan. Acho que só um marketing mais agressivo pode mudar a imagem dela. Quem sabe um filme em condições "reais" ,com muita lama, e ela saindo de um atoleiro mostrem a verdadeira cara desta pick up. Carregar elefante na pick up é comercial para criança ...aliás, os comerciais de pick up estão um lixo. Olhem no youtube, tem um monte de vídeos amadores que mostram realmente do que "elas" são capazes. Tem atoleiro, areia, enchente e coisas do tipo.
Caro Raposo, meu comentário foi em cima de critérios técnicos e objetivos, independente de marcas, como já havia dito não gosto da VW, mas não é por causa disso q eu vou deixar de reconhecer que um produto é bom. Fiz um test drive completo na Amarok, inclusive com off road, como também já guiei todas as picapes médias recentes do mercado.
Meu gosto pessoal, como vc fez questão de frizar o seu, é idêntido, se eu tivesse grana minha viatura 0km hoje seria uma Hilux AT. Mas não é por isso que eu vou deixar de reconhecer que a Amarok, hoje, é a melhor picape do seguimento...se o motor dela vai durar 300.000km eu não sei, mas enquanto eu não souber dessa informação...ela vai continuar, na minha opinião, sendo a melhor picape do seguimento...e ela foi eleita por mim, vc esqueceu de colocar no seu comentário: O Alagono, se preferir o meu nome, o Rodrigo Pereira, disse que ela foi eleita a melhor picape do seguimento....da próxima vez, por gentileza, não esqueça.
Continuando, caro Raposo, de todoas as picapes que guiei, nenhuma outra possui os mesmos recursos da Amarok, são tecnologicamente bem atrasadas em relação a dita cuja...não é pq eu sonho em ter uma Hilux que vou deixar de reconhecer a Amarok como a, mais uma vez, melhor picape do seguimento....por questões objetivas, isentas de sentimentos e paixões....
Infelizmente vc não andou e já deixou claro que não vai andar numa Amarok, é uma pena, sinceramente...vc ia gostar, de boa mesmo. Ande na Triton, Frontier e Hilux....todas MT, depois ande (caso vc mude de ideia) na Amarok....vc vai entender pq eu achei a Amarok a melhor picape do seguimento...
Caro Fábio, o mesmo serve pra vc.....vc andou na Amarok? Oq eu falei não foi pra ser engraçado, foi modo de falar e não foi teoria, foi prática mesmo...caso vc tenha andando na viatura, ponha seus relatos aqui, como eu fiz, caso não....saia de teoria e vá pra prática...
Sinceros abraços nos dois colegas...
Pessoal, sem criar polêmica, vou expôr minha opinião. A Vw ignora o consumidor brasileiro. Uma campanha estúpida (seria ótima para anunciar a nova spacefox), e uma estratégia igualmente idiota de tentar vender um veículo desse preço sem opção automática. Ou é alguma piada dos gringos argentinos... Fora isso, Golf de dez anos atrás e Kombi de 60 anos atrás prova com fatos o que eu não explicaria aqui com mil palavras.
Outros motivos: rodinhas, mecânica que não provou a que veio (novamente a falha de divulgação - a vw tem medo de botar a maroka na terra, de verdade em competições e divulgar), e desenho sem sal. Deveriam ter se inspirado na Raptor, essa sim põe as outras no bolso.
For last, but not least.. hehe.. pessoal, segmento é uma coisa, "seguimento" é outra... Ou tem alguém seguindo outro por aqui? kkk...
Abraços!
Cuidado amigo, quando corrigimos publicamente um colega, automaticamente abrimos mão do direito de errar. Imaginei que aqui, dentro do bom senso, não houvesse espaço pra isso, justamente por isso nunca vi necessidade de corrigir tantos vários outros erros de português que já vi no fórum...
Abs.
Não andei, pois não me desperta interesse algum.
Você prematuramente coloca a melhor da categoria. Por causa do bi-turbo? Por causa da tecnologia?
Calma lá! Acredito que você seja maduro o suficiente para saber que não devemos ser rápidos ao julgar ao algo. Ainda mais um carro que nem na rua tá direito.
Já disse, na prática, a teoria a outra. Não adianta nada ter tudo e começar abrir o bico, concorda?
E a VW já lançou gol que menos de 1 ano painel trincava com o sol. Fora a bateção do diabo no painel, menos de 1 ano.
O melhor teste é o dia a dia.
E digo mais, brasileiro destesta coisa complicada. Mal gosta de carro 16v. Agora imagina quando a demanda chegar aos compradores de carro usados, fora da garantia, o que os mecânicos vão dizer? O que vão achar?
Aí o mito cresce, e assim o mico aparece.
É isso aí Fábio !!!
As melhores picapes da categoria são Hilux e Triton.
Amarok é um produto que veio trazendo algumas novidades eletrônicas mas pra mim está longe da confiabilidade de uma Toyota ou Mitsubishi. Produtos VW estão longe de primarem por qualidade. Trazer mais tecnologia não quer dizer ser de qualidade. Esses recursos eletrônicos que a Amarok traz também existem nos outros modelos produzidos fora do Brasil e sabemos que só não existem aqui por questões mercadológicas ($$$$).
Tá certo que é um lançamento muito recente, mas o conceito da Amarok é campeão. É só ir lá concessionária e ver. Eu que também não sou chegado em VW, nunca gostei para ser sincero, fiquei balançado com a Amarok. Melhor não subestimar. Afinal a que chaga na Alemanha sai da mesma linha de montagem da que vem para o Brasil.
Concordo.. Sou um crítico com relação à Amarok (preço/acabamento) mas não dá para sair criticando (e nem elogiando) d+... as coias que podemos opinar inicialmente são estética (interna e externa), dirigibilidade, PREÇO, acabamento, tecnologia e etc... confiabilidade do motor, mercado e etc isso só o tempo!
Fui nada, ainda não tive vontade de andar nela não...
Nós temos uma vendedora que nos atende la das antigas, a Raquel.
To esperando é a Ram 2010, essa eu quero fazer o test drive, mas dizem la na brasilia motors que só em Outubro após o salão do automóvel.
Abraço.
Fábio, com todo respeito, prematuro é vc dizer que não andou por não despertá-lo nenhum interesse e chamar a picape de mico...
Inicialmente eu tava desconfiado como a maioria, principalmente com a questão do preço, mas foi só andar na viatura pra começar a vê-la com outros olhos....e bem menos desconfiança, e volto a dizer: o meu teste não foi dar uma volta no quarteirão....foi teste completo, com direito a off road e pé fundo no asfalto...
O motor pode ser pequeno, mas casou muito bem com o câmbio longo de 6 marchas, a 100km/h na 6ª marcha a rotação "dorme sonolentamente" em 1800 rpm....vc acha que, dependendo do uso correto do condutor, esse motor não vai durar?
A suspensão da picape, ao meu sentir, é a mais acertado do seGGGGGGGGGGGGGGGmento (agradeço o toque ao Sr. Dr. Prof. de Português do Forum), ABS de última geração, controle de estabilidade.....cara, é só vc raciocinar....é uma questão puramente objetiva....os recursos lhe dão o primeiro lugar, na minha opinião, sem fala que ela já custa o mesmo ou até menos que uma Hilux MT...
O que vc não entendeu é que eu não escolhi como melhor por critério pessoal, por esse critério eu fico com a Hilux. Usei meramente o critério técnico, objetivo e principalmente imparcial....esse último muito raro por aqui.
Só pra finalizar, NENHUMA picape vale mais q 100.000 reais, é muito dinheiro. Quando digo q ela é a melhor, não incluo o preço, falo exclusivamente da viatura.
Um abraço.