Hoje cedo fiz o Test drive na Amarok. A impressão é de andar em um sedã. Ela realmente tem boa ergonomia, e espaço interno, porém o ruído não é tão baixo assim como alguns comentam, o motor achei muito fraquinho pra dizer que tem 45kgf de torque. Na boa, sem acelerar e solta a embreagem, ela apaga direto. Até a Ranger 2.5 arranca melhor em marcha lenta. Em 2a reduzida ocorreu o mesmo. Apaga direto igual à carro à gasolina :parede: Tem um desempenho muito bom, porém o motor só é bom em rpm mais alta, sempre acima de 2000rpm, abaixo de 1600 o motor é terrível mesmo em marchas curtas. Em 3a marcha na Ranger 2.5 mesmo a 1000 rpm, ao se acelerar ela tem uma resposta, na Amarok simplesmente tem que reduzir a marcha pois não sobe o rpm. Quebra molas tem que ser em 2a marcha, se colocar 3a já apaga. Pro meu estilo de condução aonde costumo rodar na cidade com o motor na lenta, a Amarok não serve, pois o motor só é bom com os turbos trabalhando. Fraquinha demais!
A caçamba achei pequena, do tamanho da Ranger e mais funda, porém é curtinha.
O interior achem bem melhor que muitos outros VW, então não achei ruim não, foi muito bem desenhado e construido.
O tamanho chama atenção, pois de longe parece pequena, porém de perto ela é bem grandona.
Se a VW baixar o preço e colocar o câmbio AT, vai vender como água, porém assim como está não vai agradar mesmo. O Câmbio AT corrige a falta de torque em baixa do câmbio e mascara esse ponto fraco da Amarok. Penso que se estiver carregada ela passa trabalho numa subida. O motor estiquei até 4800 e é bem linear como qualquer diesel com injeção eletrônica.