Na matéria fala em dois turbos!!
Um para cada dois cilindros, será!!
Já não é fácil cuidar de um imagina dois!!!
Versão Imprimível
Na matéria fala em dois turbos!!
Um para cada dois cilindros, será!!
Já não é fácil cuidar de um imagina dois!!!
Perguntas que deveriam ser respondidas pela VW: Quantos km esse motor deve durar e qual o valor da retífica completa dele.
Se bobear não chega nos 300.000 km e custa uns 15.000,00 pra retificá-lo...
Chalbuque,
Com certeza nao sera desta forma, devera usar o mesmo esquema ja testado nas Tuaregs de rally, 1 turbina bem pequena para baixo RPM e uma turbina das grandes para altos giros...
Edintruder,
Quanto a durabilidade do motor, acredito que va durar muito sim, alemao nao brinca com estas coisas... pra se colocar no mercado, ja devem ter rodado este motor uma centena de milhares de kilometros, agora, se vai durar com o nosso diesel, ai sao outros 500 hehehe...
Tb acho que a manutencao sera carissima... seguindo o padrao adotado para as Tuaregs...
e para o mercado brasileiro, pois em nenhum lugar do mundo se compra carro tao ruim por preco tao alto...., gracas aos nossos queridos politicos que so sabem aumentar os impostos...
Agora, todo carro que e lancamento da problema... so tenho coragem de comprar estes carros de lancamento apos 1 anos, quando todo processo produtivo ja se estabilizou...
Cocnordo pelnamente com o Edin,
só depois de um ano, antes é certeza de problemas.
Abraço
Acho que eu posso chutar e responder pela VW: O motor vai dura 300.000Km e preço da retífica não será maior que o custo da retífica de um motor Mitsubishi por exemplo.
Não tem porque ser diferente disso, mo máximo os primeiro motores poderiam vir com algum problema no início (praxe num bom veículo VW), mas certamente não mais graves que os motores 2.5 Mit ou Nissan vêm apresentando...
Acredito que não há motivo para tanto pessimismo...
Quem sabe a VW possa ser um concorrente para as Toyotas Hilux, vamos torcer pra isso!!
Por enquanto, no quesito confiabilidade, para quem usa realmente para trabalho, não tem pra ninguém!!!!!!!
Ver para crer.....
Abraço
Torco para que venha um otimo carro e + 1 boa opcao de compra, pois nosso mercado precisa de concorrentes com bons produtos para puxar o nivel para cima.
A minha unica preocupacao com a Amorak, nao se refere a qualidade, pois acredito que sera um excelente veiculo, mas sim com seguro, pois este e uma pedra no sapato da VW!!!
Especificamente, o projeto da Robust/Amarok é financiado pelo governo alemão na condição de produção de veículos de baixo consumo e menor emissão de gases poluentes.
http://servicos.ibama.gov.br/ctf/pub...odelo_rvep.php:
Ford Ranger XL 2.3 modelo 2008 ("Nota Verde": 6; "Nota CO2": 5,9);
S10 2.4 modelo 2008 ("Nota Verde": 7,7; "Nota CO2": 5,7).
Os motores à gasolina estão em constante evolução, na busca de menor consumo e menor emissão de gases poluentes.
http://trucks.about.com/od/2007fordt...boost.htm?nl=1
"
...
Conventional vs. EcoBoost Fuel Injection
In a conventional fuel injected gasoline system, injectors spray fuel into intake manifold ports, where it is mixed with air. But there's a downside to this delivery -- some of the fuel isn't atomized as it enters the cylinders, resulting in an incomplete burn that wastes fuel and leaves the system as extra emissions.
EcoBoost's injectors transport fuel directly into the cylinders, a precise pathway that provides a more complete burn. The results: improved fuel efficiency, lower emissions and less chance of spark knock.
The "boost" in the system is a turbocharger. Exhaust gas spins a turbine on one end of the turbocharger's shaft. The other end of the shaft is connected to a turbine that's located in the air intake, spinning to force a high volume of air into the engine (an effect that's similar to increasing engine size).
Ford says that EcoBoost delivers a 20-percent increase in fuel economy and up to 15-percent lower emissions.
The system is paired with a six-speed automatic transmission that's specifically designed to handle an increase in power and torque, while providing smooth, positive shifting. Higher gearing promotes fuel economy without sacrificing performance.
The 4-cylinder EcoBoost engine offers the horsepower and torque of a V-6 with the fuel economy and emissions of the 4-cylinder. Ditto for the V-6 -- horsepower, torque, fuel economy and emissions equate to a conventional V-8.
EcoBoost will be available on 2010 F-Series trucks.
..."
http://www.icarros.com.br/noticias/l...bro/7100.html/
VW Amarok chega no dia 15 de dezembro
16/10/2009 - Colaboração de Carlos Cristófalo, de Buenos Aires (Argentina)
Fonte: iCarros
A Volkswagen confirmou que vai lançar a Amarok no dia 15 de dezembro na Argentina. A fabricante divulgou em um site mais informações sobre a picape, que vai chegar mirando a concorrência com Toyota Hilux e Nissan Frontier.
As imagens, tanto em fotos, como em vídeos, mostram a picape pixelada (quadriculada), nos impedindo de ver suas linhas finais. Além da data do lançamento, é possível saber que o utilitário terá freios ABS, controle de estabilidade e sistema que impede que o carro desça em ladeiras.
O sistema de tração será o 4Motion, como o utilizado em modelos como Touareg e Tiguan. O motor turbodiesel de 180 cv promete autonomia de 1.000 quilômetros e haverá uma versão com a suspensão traseira reforçada, chamada de Heavy Duty. O site ainda mostra um mapa da região onde acontece o Rali Dakar, mostrando as pretensões da marca em participar da competição.
Nem perigo... Vai custar mais que todos os outros concorrentes. Motor novo, com peças novas e SEM mão-de-obra com conhecimento desses motores?Citação:
Acho que eu posso chutar e responder pela VW: O motor vai dura 300.000Km e preço da retífica não será maior que o custo da retífica de um motor Mitsubishi por exemplo
Com 5 mil se faz um motor de L200 com peças originais ou de primeira linha. Conhecendo bem a VW como eu conheço, as peças vão ser uma facada ( igual quando lançou Polo com motor 1.6 EA-111 no lugar do AP-1600 ) e poucos lugares vão ter mão-de-obra com um mínimo de capacitação/conhecimento desses motores.
Motor de L200, Ranger e S-10 tem peças em qualquer buraco de vala e qualquer oficina diesel sabe trabalhar com eles.
Nenhum motor novo e moderno chega com peças e manutenção mais em conta que os atuais já consolidados e conhecidos no mercado. Eu pelo menos nunca vi!
E digo que esse motor não dura 300K rodados, pela qualidade do nosso diesel, pela negligência dos donos e mecânicos e principalmente por ser VW. Fora a falta de tradição em motores diesel para pickups...
E esse 4Motion... não boto fé nele não. Num carro pequeno ou hatch médio, tudo bem.
Mas numa pickup de 2T e ainda feita pra levar carga? Não pode durar...