quem quiser ver mais um pouco da Amarok
http://revistaautoesporte.globo.com/...+NA+TERRA.html
abracos
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quem quiser ver mais um pouco da Amarok
http://revistaautoesporte.globo.com/...+NA+TERRA.html
abracos
Impressões pessoais:
Baixinha;
Pneus pequenos;
Lanternas traseiras grandes;
A traseira parece um design ultrapassado...
A dianteira ficou muito legal.
Talvezz um BL e pneus 33" deixe ela com cara de picape!
Lembrando que nas primeiras fotos a Triton era horrorosa. No lançamento ela apareceu com tudo isso, pneus maiores e BL.
Em tempo: Não há motivo para o preconceito contra o 4motion. Se tiver a reduzida vai ser um show. A Cherokee usa um sistema parecido com esse e não faz feio não...
A impressão da porta traseira, parece q o passegeiro irá ter dificuldade de se acomodar, o fundo baixo, esta roda preta (horrivel) tá parecendo a saveiro e essa laterna traseira tá meio esquisito.
Mas vamos deixar entrar oficialmente para dar nossas impressões.
Não tem a menor comparação o Quadra Drive das Cherokee com o 4Motion. Até os donos de Touareg afirmam que o Quadra Drive é superior e mais robusto.
A intenção de tentar fazer algo "parecido" pode ser interessante, parecido não é igual nem melhor... E como eu falei, ainda tem o problema de ser VW.
E o 4Motion sozinho vai ser fraco, na minha honesta opinião, sem um diferencial CENTRAL tipo Torsen.
E pela questão CUSTO, acho pouco provável que a VW adote um sistema 4Motion+Torsen central.
Eu particularmente gostei da Amarok ainda mais por ser VW (mecânica simples e robusta) só faltou um jogo de pneus e rodas mais de acordo!!!
Concordo com o Walter!!!
Nunca vi um povo tão contrario a coisas novas como o brasileiro...que gosta do que ta veio mais funciona, vem uma coisa nova fica tacando o pau depois que o pessoal compra, posta, sai nas revistas ele vê que é bom aí ele concorda com tudo.
Vou até pesquisar sobre este tão "ruim" sistema de tração ta parecendo o sistema que saia nas belinas e pampa 4x4 este sim de tão frágil parou de vender.
Abraços, Leo
acho que vai se boa! vai ser uma picape mundial.....fez varios testes na europa. tem tudo pra ser uma otima picape.
e nos testes usaram a hilux como mula.....aí deu pra ver que a amarok vai ser mais larga que a hilux.
Segue material sobre o 4Motion:
http://www.vw.com.br/universite/img/seta_roxa.gifComo ele funciona ?
O sistema 4Motion entrega força e torque ao eixo que irá propelir o veiculo de maneira otimizada diante das mais variadas condições – isso significa que o veículo dotado com tecnologia 4Motion será um carro com tração dianteira em condições normais. Porém, quando dirigido em condições desafiadoras, o 4Motion assegura o melhor controle do veiculo por ser infinitamente variável – tanto que até 100% do torque pode ser transferido para as rodas com a melhor tração. Então você pode mandar até 100% da força de toque para uma roda com o objetivo de otimizar a performance e a segurança ao dirigir.
http://www.vw.com.br/universite/img/seta_roxa.gifO que o 4Motion realmente faz ?
Ele automaticamente escolhe a melhor característica de transferência de tração para as condições do tempo e para a estrada prevalecente, proporcionando a quantidade certa de força para cada roda. O resultado é a melhora de estabilidade e performance do controle, com diminuição do risco de perda de tração ou de o carro patinar. Quando o 4Motion detecta uma necessidade de alta aceleração, ele otimiza a força de tração em cada roda para uma tração máxima. Quando a rotação da roda não é mais um perigo, a transmissão se realinha para entregar uma configuração “normal” de direção.
Retirado do site:http://www.vw.com.br/universite/cont...ecnologias.htm
Fotos: (lógico que não será igual a platarforma do passat mas da pra ter uma idéia de como funciona este 4Motion)
Passat B6 4motion:
http://i148.photobucket.com/albums/s...82208475_1.jpg
Mk5 R32:
http://i148.photobucket.com/albums/s...72132296_5.jpg
The BRM engine that is in US Jetta TDI has a similar turbo setup: over the exhaust manifold. Again, this means there should be enough space to fit in the splitter.
Here are three pictures of the rear suspension: Passat B6, Mk5 R32 and Mk5 Golf TDI 4motion (available in EU and Mexico AFAIK):
Passat B6 4motion:
http://i148.photobucket.com/albums/s...-180579016.jpg
Mk5 R32:
http://i148.photobucket.com/albums/s...72132296_6.jpg
Mk5 Golf TDI 4motion:
http://i148.photobucket.com/albums/s...k/7555_1_b.jpg
In addition here is the picture of the FWD Mk5 Golf suspension:
http://i148.photobucket.com/albums/s.../246259363.jpg
Tiguan:
http://i66.photobucket.com/albums/h2...acur76/r32.jpg
Fotos retiradas do site:http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=3455053&page=7
aqui tem os videos dos diferentes tipos de tração!
subaru awd é o melhor! mas acho que se tivesse o landrover, tb se sairia bem.
gosto mt dos carros subaru.
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Z6-ERc-DfhA&feature=related]YouTube - Subaru AWD Testing[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Q7dVFY5CxT0&feature=related]YouTube - Subaru AWD vs. Everyone Else[/ame]
mmmmmmmmtttttttttt loco esse video!!! esse subaru é mais rapido que o corvette zr1 !!!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=HQ7R_buZPSo]YouTube - KEN BLOCK GYMKHANA TWO THE INFOMERCIAL[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=rs-jAImScms&feature=related]YouTube - Ken Block Gymkhana Practice[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=6B7F5a84yEw&feature=related]YouTube - Ken Block On Top Gear (with extras)[/ame]
O primeiro vídeo postado acima mostra exatamente que isso está longe de ser verdade... E se vier como no vídeo, já vai ficar óbvio que o o motorista do carro vai sofrer quando atolar...Citação:
Porém, quando dirigido em condições desafiadoras, o 4Motion assegura o melhor controle do veiculo por ser infinitamente variável – tanto que até 100% do torque pode ser transferido para as rodas com a melhor tração.
Pra quem estava achando o 4Motion "o máximo", taí o vídeo pra conferir...
Sapo agora vi e entendi o que vc falava mas isso deve ao simples fato de não ter o citado por vc mesmo o diferencial CENTRAL que poderia ser do tipo Torsen.
Resta saber se virá ou não com um dif. central passivel de bloqueio e/ou deslizamento limitado como Torsen, se vier vai ser tão boa quanto as picapes já a venda no mercado, se não será apenas uma 4x4 que poderá ser pior que uma 4x2 com bloqueio...
Será que a vw vai se queimar pela falta do torsen na Amarok?????
Agora vc me entendeu, e entendeu pq eu não confio nesse sistema...
A Subaru usa esse sistema de diferencial central, e o carro consegue ter força constante nas 4 rodas, como demonstrado no vídeo. É sem dúvida o melhor sistema AWD do mercado, mesmo sendo usado em sua esmagadora maioria em carros de passeio e SUV's...
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=km79B_YiRus"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=km79B_YiRus]YouTube - Legacy II[/ame][/URL]