Isso! Pega a Ranger e S10 e por que não a Outdoor junto. Pode puxar e descarga. Comparadas ao trio Triton, Frintier, Hilux e agora a Amarok, são todas uma bosta só!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Versão Imprimível
Em relação à motor pequeno com boa cavalaria, até agora não vi nenhuma Sangyong fumada, e se considerar que o 2.0 anda muito, eu mesmo estou repensando os conceitos dos motores diesel HSD...
Quero ver o Rasch melhorar mais esses motores!!!
a amarok de 163cv ja vai sair com uma desvantagem na briga contra a hilux por precisar de diesel premium... a hilux do meu avô roda com qualquer diesel de baixa qualidade vendido em manaus e nunca deu problema, e a amarok mesmo com mais torque não pode se dar ao luxo de queimar qualquer diesel barato...
mas a versão de 122cv vai incomodar bastante as hilux 2.5, espera a amarok começar a sair com cabine simples que se vier com uma carroceria espaçosa como a da hilux vai fazer sucesso...
Não diria uma bosta porque uma dessas pra mim estaria de bom tamanho, mas comparando com as outras tambem puxo a descarga hehehehehe
E outro dia mesmo li que o mercado de picapes é muito acomodado, as picapes duram décadas apenas com restilizações e isso é fato vide F-1000, D-20, ranger, S10, L200 "quadrada", etc.
Parece que isto tende a mudar com a chegada se lançamentos como a Amarok ninguém quer ficar atrás.
Abraços, Leo
num blog argentino...
http://argentinaautoblog.blogspot.co...nto-de-la.html
Sim, mas estamos falando de um motor MERCEDES, e não VW! :mrgreen:
Mas falando sério, o motor da Ssangyong tem 141cv e pra um 2.0 16V com turbina TGV, não acho nenhum exagero de potência...
Estamos falando de um 2.0 com 163cv BITURBO de uma empresa sem tradição em pickups diesel ( que até tempos atrás "copiava" a Hilux sob licença ) e que SE realmente depender de diesel premium, vai virar motivo de preocupação pra quem não tem costume de "cuidar" desse lado... :discordo:
Se donos de Triton, Ranger e Hilux já sofrem com isso ( e olha que já estão há tempos no mercado brasileiro ), calcule essa novata caindo de para-quedas... :parede:
E só pra não deixar passar: CARRO ALEMÃO de verdade = BMW MERCEDES E PORSCHE! :odedo:
O resto é apenas resto! :twisted:
precisa MESMO do diesel com baixo teor de enxofre (s50), é informação oficial... no argentina auto blog diz que só lá pelo meio do ano saem o motor de 122cv (apto a rodar com qualquer diesel brasileiro) e as versões de cabine simples...
a propósito: a petrossauro conseguiu um prazo maior para iniciar a produção desse diesel s50 no brasil, mas está tendo que importar para atender à demanda de algumas frotas de ônibus...
Pessoal, Diesel não tem mágica. Pro motor seja qual for mais enxofre melhor.É ele quem lubrifica o sistema de injeção. O problema está no catalizador, com muito enxofre ele entope.
Problema maior será para quem tem motor antigo funcionando com diesel sem o enxofre para lubrificar. Aí eu quero ver.
Outro dia aquém me disse que o manual da Outdoor recomenda não usar diesel com mais de... Agora não me lembro se 5% de biodiesel ou 15%. Sei lá! Como vão ficar os proprietários desse veículos quando o diesel chegar lá?
Com certeza o motor da Amarok não vai querer saber. Foi feito pro diesel novo e não vai se importar com o antigo. É isso que eu acho...
o enxofre pode até ser útil para lubrificar sistemas de injeção mecânica antigos, mas hoje tem outros aditivos de lubricidade que podem substituir, entre eles pequenas proporções de biodiesel (até 5% o biodiesel é considerado "aditivo de lubricidade")... fora isso, os sistemas common-rail não dependem tanto de lubrificação...
esses motores da mitsubishi se eu não me engano o limite é 30% de biodiesel, mas o maior problema é por causa da fluidez do biodiesel em temperaturas mais baixas... não é à toa que os gringos qdo vão usar biodiesel puro ou óleo vegetal costumam usar linhas de pré-aquecimento...
quanto à amarok, de repente a volkswagen vai ter que usar um "kit para diesel de baixa qualidade" (filtros e catalizadores diferenciados) como a mercedes-benz fez para o ml320cdi em diversos países, entre os quais o brasil...
Segue o link com fotos exclusivas da viatura....
http://carros.uol.com.br/album/vw_amarok_album.jhtm
Tambem ouvi falar da necessidade de diesel premium pra Amarok...se proceder,isso vai ser o calcanhar de aquiles do carro.