Putz Sapo quanto pessimismo, prefiro não opinar afinal de contas nem vi ela pessoalmete e não sou mãe de na pra adivinhar as coisas hehehehehe
Abraços
Versão Imprimível
Não é pessimismo não, leobnaval. O 4Motion é um sistema AWD "de brinquedo" comparado com outras soluções 4x4 do mercado, e mesmo nos carros de passeio ele é meia boca se comparado com o AWD de Subaru, Volvo, Mitsubishi, e afins.
Eu até tenho um link de um vídeo testando os sistemas 4x4 mais variados do mercado, mostrando que nem todos trabalham iguais e apenas um ou outro cumprem 100% a função. O melhor entre ele é o da Subaru, o Symmetrical AWD.
A Volkswagen não tem a menor tradição em pickups, e se tratando de Volkswagen BRASIL, a coisa fica ainda pior! Hahahaha
Pode-se esperar de tudo menos um carro durável e confiável se for montado aqui no Brasil ou Argentina. Taí essa carniça do Gol G5 batendo motor, pegando fogo, trincando parabrisas, ficando sem freios, etc etc...
De VW, pra falar mal é comigo mesmo!
Beleza então vamos fala bem de MIT, ford, dogde, etc...
Teria como vc postar o link do vídeo.
Abraços, Leo
Eu também não compraria uma Amarok...
Não estou colocando para baixo,mas sim esperando para o que vai acontecer.
Galera,
acho que no início, como todo carro, deve apresentar alguns problemas...mas que depois de 6 meses/um ano serão corrigidos...a VW na europa fabrica motores a diseel há muito tempo...e o sistema de tração integral também, como no caso do tiguan e do tuareg (não sei se será o mesmo)...os vws no brasil podem não ser os mais bonitos ou mais confortáveis, mas a mecânica é confiável...até por isso cobram preços exorbitantes por alguns modelos...acho que o preço vai ser caro mesmo...normal...como todo carro vw...
mas para o uso de algumas pessoas, na cidade e na estrada...e eventualmente numa pista de barro, pode até ser uma boa opção sim...agora se eu fosse comprar, esperaria pelo menos um ano do lançamento...para que os problemas iniciais do projeto já fossem resolvidos...na sua maioria pelo menos...
valeu
Volkswagen JÁ FOI sinônimo de mecânica confiável, hoje em dia...
O problema é a inexperiência em camionetes, pickups. Tanto que a única pickup conhecida da VW era uma cópia completa da Toyota Hilux, chamada de Taro. Incluindo aí o motor...
Mais uma coisa: Não confundam o 4Motion com o sistema QUATTRO da Audi/VW ( este sim muito bom ), pq nem de longe eles tem semelhanças...
O 4Motion é baseado no sistema Haldex AWD, que é bem popular nos carros do grupo VW, porém é notável que seu uso é bastante restrito ä carros de passeio e SUV's pequenas. Não equipa nenhum carro com vocações "off-road" de verdade...
Verdade sapo, mas como eu disse, a depender do uso pode ser uma boa opção...tem muita gente que compra picape e nunca usou a 4x4 ou a reduzida...o maior exemplo disso é a quantidade de S10 flex vendidas...também das rangers a gasosa...elas não são off-road e vendem muito...
valeu
Com toda certeza, aqui no interior é uma reclamação muito comum, acabam indo para o diesel por isso, estrada de fazenda em época de chuva com 4x2 não dá.Citação:
Se vendessem elas flex e 4x4 muita gente compraria...
Aqui se compra álcool muito barato, direto de usinas, nas fazendas colocam um tanque de 1-2 mil litros só pra álcool e rodam na seca com carros menores flex e na chuva com diesel 4x4.
Alcool direto da usina por volta de 1,00 o litro :cool:
[]'s
A mesma coisa que ocorre aqui no interior de SP, inclusive aqui em piracicaba tem muita cana e usinas e os carros das usinas são todos a álcool, mas não são flex são só a álcool mesmo dizem que são melhores que os flex inclusive tem gol, S-10, e até caminhões tudo a álcool...
Abraços, Leo