vai q eles fizeram todo esse percurso empurrados por um ap 1.9 TD huaHUAhuaHUUHAuhaUH
Versão Imprimível
Olha, até agora não sabemos o que será desse motor 2.0 bi-turbo mas com
certeza não e um motor antigo nem poluente, agora economico só esperando
mesmo. Eu apostaria que seja economico, alias pra quem tem uma L200 e faz
media de 8km/l qq motor só pode ser mais economico que isso.
Agora caçamba feia e da triton essa da amarok parece uma miss universo
perto da triton com aquele recorte na parte de baixo.
"Comentaram também que não foi permitido abrir o capô"
Diz o ditado: Quem não deve, não teme...
É capaz desse carro vir com o motor que eu citei, e não o tal biturbo... Basta lerem as especificações de cada um e verão que não tem como ele "acordar" a 1750rpm quando a própria VW divulga a faixa de torque dele entre 2500~3000rpm!
SAPO não concordo com você uma que a potência pode ter sido diminuida por vários fatores desde mercado, normas de poluição, ruído, adequação do motor ao nosso clima, custo entre outros....
Outra que a faixa de torque máximo do modelo twin turbo é de 2500 a 300 rpm conforme você citou, mas ele pode mesmo aos 1750 rpm ter mais torque o o modelo com tgv, afinal o torque máx. é de 2500 a 3000 rpm mas talvez a 2000 ele já possua mais torque o modelo mais simples com tgv, para dizer que um tem mais torque em tantas rotações que o outro só colocando os 2 modelos no dinâmometro.
Não seria mais fácil optarem por um modelo pronto com esta potência, talvez por não possuirem e outra por se tratar de um motor que toda a vw usa seja aqui no Brasil ou em outro lugar do mundo, facilitando várias questões e além disso se ele já possui 200cv em outros países concerteza futuramente ele ganhará versões mais potentes aqui tambem.
Abraços, Leo
A Mit e a Toy têm la fora versões dos mesmos motores que vêm pro Brasil com potência em torno de 200CV. Acho que se um deles subir a potência de seus motores aqui as outras vêm atrás.
Deve existir um acordo ou lei para que todos esses motores tenham os mesmo 163CV. Só a Nissan saiu do padrão...
Amigo Leo, acho que vc não me entendeu: A VW divulgou que o torque máximo da Amarok aparece aos 1750rpm...Citação:
Outra que a faixa de torque máximo do modelo twin turbo é de 2500 a 300 rpm conforme você citou
Acontece que como divulgaram tb que ela vem o motor biturbo, eu li os "sheets" de especificação de cada modelo dessa série 2.0 TDi CR, e o único motor que bate com o divulgado com a VW é o modelo de 170cv com apenas uma turbina TGV, enquanto o modelo biturbo só dispõe do torque máximo a partir dos 2500rpm, compreendeu agora?
Além do fato do motor ter que se adaptado ao diesel nacional, não tem como eles baixarem a potência e em contrapartida aumentar o torque e PRINCIPALMENTE em rotações mais baixas.
É mais fácil "fuçarem" um motor que já tenha potência próxima ao que eles pretendiam colocar no mercado do que pegar um motor MUITO mais potente e "matar quase 30cv dele apenas pra dizer "ó, nosso motor é biturbo, viu?"
Alguém pode me explicar a mágica de como eles pegaram um motor de 200cv biturbo de mais de 40kg de torque, baixaram pra 163cv e mantiveram o MESMO torque?
SAPO entendi sim, mas fica dificil acretidar em matérias e até mesmo nos sites é muita informação desencontrada, as vezes esta potência declarada é apenas para efeito de tarifação o por isso do torque ser mantido.
Várias montadoras mataram potência dos seus motores para poderem entrar numa faixa de impostos diferentes inclusive o civic para defecientes e pessoas do necessidades especiais recebe um módulo que barra o motor nos 125 cv. (enquanto o civic comum 1.8 possui 140cv) por que a legislação brasileira só da descontos para este tipo de veiculos que possuam até 127cv.
Assim como nos anos 80 o gol GT 1.8 declarava apenas 99cv (ante 90cv. do 1.6) para pagar menos IPI.
Assim tambem como o Marea que reduziu a potência de 142 cv para 127 cv em 1999.
Concerteza deve ter algo igual nas pick-up o por isso delas possuirem os mesmos 163cv.
Abraços, Leo