x
Convex Datacenter
Página 20 de 1693 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930701205201020 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 20306
  • #229



    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Não, você me entendeu errado, só quis dizer que sem Manual não é ser pior que AT, AT tem suas vantagens e MT tb, agora o cara falou de um jeito em que o AT fosse o deus dos cambios, e não é assim!!! AT ainda existe muito oficinas que não sabem diagnosticar ou não tem ferramentas para tal, e como um amigo ai anteriormente disse, e é oque acontece muito, as AT a maioria usa até acabar a garantia, e depois vende, você não entende que isso ocorra muito por medo de um pipino que nem um câmbio desse estragar??? É apenas o comentário e fato que se ouve, e porque seria, porqie aqui no Brasil ainda é caro, demorado e nem sempre fica como o original, outra coisa, tenta mudar seu pneu pra um maior, muitos cambios AT ficam louco, essas coisas que eu me refiro, que nem a Dodge, um câmbio AT pra trazer custa 40 mil reais, e muitos comentam isso no fórum!!

    Me desculpe qualquer coisa, mais acho que não estou tão errado!!
    Cara, nessa eu concordo com vc. O cambio automatico tem muitas virtudes e é muito confortável, mas tbm tem la os seus problemas... nos EUA tudo é automático, mas no geral os carros la tem muito mais motor e cambios automáticos de última geração... aqui nunca dirigi carro ou camionete cuja versão automática tivesse mais desempenho e gastasse menos combustível q a manual. E os cambios automaticos são mais sensíveis a problemas sim. Caso entre água no cambio, o manual tem bem mais chance de resistir até q vc possa esgotar e trocar o óleo...

  • #230
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Voltando do tópico
    http://quatrorodas.abril.com.br/carr....shtml#galeria

    Boas doses de expectativa e apreensão são acompanhamentos obrigatórios de toda primeira vez, seja ela qual for. É isso que está acontecendo neste momento com a Volks em relação a sua picape Amarok. Além de ser um projeto novo, trata-se da primeira picape média que a VW faz em seus 72 anos de existência – a picape Taro, vendida na Europa nos anos 90, levava o emblema VW, mas era feita pela Toyota. E este é o momento em que ela começa a ser apresentada à “sociedade”.

    A apresentação mundial da Amarok vai acontecer em fevereiro, na Argentina, onde o utilitário será fabricado. Em abril está marcada sua estreia no Brasil, para onde devem se destinar 60% das vendas, segundo a VW. Os outros 40% serão divididos em partes iguais entre o país de nascença e o resto do mundo – Alemanha, Austrália, Rússia e países da América Latina, estes com 20%. Mãe zelosa, a VW está tratando de preparar o terreno para a chegada. E, entre os cuidados pré-lançamento, organizou um test-drive prévio com um pequeno grupo de jornalistas dos mercados em que a picape será vendida. A ideia é ter uma prévia de como será a recepção da Amarok por parte da crítica especializada, a chamada primeira impressão. Teste completo, só depois do lançamento, até porque as picapes usadas na ocasião eram modelos pré-série, segundo os engenheiros que acompanharam a avaliação.

    O ensaio percorreu cerca de 250 km, passando por trechos de asfalto e de terra, incluindo rotas acidentadas que foram usadas pelos organizadores do Rally Dakar deste ano, entre as cidades de Córdoba e La Cumbre. Havia cinco picapes em teste. Todas tinham carroceria com cabine dupla e motor 2.0 diesel biturbo de 163 cv. Mas três eram equipadas com transmissão 4x4 Full-Time e duas traziam transmissão do tipo 4x4 Part-Time, que, na maior parte do tempo, trabalha no modo 4x2, com a força de tração levada para o eixo traseiro.

    Na linha que será apresentada no lançamento, haverá também duas outras opções de motor: 2.0 Turbodiesel, de 122 cv, e 2.0 movido a gasolina, com 160 cv de potência. E, por enquanto, apenas uma opção de câmbio manual de seis marchas. O sistema automático é coisa somente para 2011, época em que poderemos ter também as versões com motor flex e com cabine simples.

    Durante o test-drive as picapes estiveram o tempo todo camufladas, para evitar que imagens vazassem antes da avant-première. Havia adesivos reflexivos para confundir a posição das lanternas e fitas pretas disfarçando detalhes do design. No lugar do VW estilizado da Volks, foram colocados os três diamantes da Mitsubishi, em posição invertida, o que logo inspirou um jornalista argentino a apelidar a Amarok de picape bishiMitsu. Só foi possível ver a picape sem disfarces no fim da viagem.

    No pouco tempo em que apareceu ao natural, a Amarok mostrou, porém, que não tem nada de Mitsubishi. Apesar de ser a primeira vez que os alemães desenham uma picape, eles souberam dar à Amarok os traços do DNA germânico. Isso pode ser percebido nos volumes dos para-lamas e nas superfícies planas das portas, por exemplo. Sem falar nos genes próprios dos Volkswagen, como os arcos das caixas de rodas, que seguem o perfil do SUV compacto Tiguan, o corte do capô, que forma um vinco igual ao que se encontra no novo Golf Plus, e os faróis, que seguem o estilo de todos os VW recém-lançados. Internamente, chama atenção o console largo e ladeado pelas saídas de ar grandes e redondas. Mas, no conjunto, o painel de instrumentos é conservador.

    Sentado ao volante da Amarok, é interessante notar que os botões do painel, as maçanetas das portas e o próprio volante de três raios não só identificam o estilo VW como já foram vistos em outros modelos da marca. Esses elementos revelam o conceito que orientou o desenvolvimento da picape.

    Apesar de o nome Robust ter sido cogitado, a Amarok tem equipamentos típicos de carro de passeio e se comporta como tal, na maior parte do tempo. A direção é leve como a do Passat, o freio é progressivo como o de um Golf e a suspensão, macia como a do Touareg – no comportamento, a suspensão só não se compara à de um sedã pela influência dos pneus 245/65 R17, próprios de utilitário. Em relação à suspensão, porém, é preciso fazer uma ressalva: as picapes de teste carregavam lastro na caçamba, o que contribui para assentar a suspensão e deixá-la mais confortável. As versões equipadas com tração 4x4 Full-Time levavam 250 kg e as 4x4 Part-Time tinham 150 kg. Segundo a VW, o objetivo da carga era simular uma condição real de uso. De qualquer modo, se o peso deu uma força para a suspensão (que usa feixe de molas semielípticas na traseira) para ficar mais confortável, sem dar aqueles “pulos” característicos, por outro lado deu mais trabalho para o motor, que se comportou com valentia durante a avaliação.

    O 2.0 biturbo demonstrou desempenho acima do satisfatório tanto nas ultrapassagens, em estradas, quanto na transposição de obstáculos, em trilhas. Em relação ao câmbio, no entanto, não havia necessidade de seis marchas. As relações são curtas, o que é bom para explorar a força do motor, mas a sexta pareceu dispensável. E, no que diz respeito aos engates, a sexta velocidade acaba por confundir o motorista, uma vez que a alavanca não é daquelas que encontram o caminho da marcha sozinha, com um leve toque. Ela precisa ser conduzida até o fim do curso.

    Quem viaja no banco traseiro poderá sentir falta de saídas de ar dedicadas, mas com certeza vai apreciar os bancos que permitem viajar com uma postura correta, com os joelhos no mesmo nível da bacia. Normalmente, no assento traseiro da maioria das picapes com cabine dupla, os joelhos ficam em um nível mais alto, o que cansa e compromete a circulação de sangue nas pernas.

    Segundo os engenheiros que acompanharam o test-drive, a Amarok tem a missão de competir principalmente com a Toyota Hilux, que foi a referência para a fábrica durante todo o desenvolvimento. A VW quer encarar a rival em desempenho, tecnologia e segurança, entre outros aspectos. E essa briga deverá ocorrer também no mercado. Por isso, é possível imaginar que a Amarok tenha versões com preços entre 70 000 e 150 000 reais, assim como a Hilux. Diante da boa impressão causada na apresentação, o preço, aliás, é a única coisa que pode comprometer a carreira da jovem debutante. Nesse caso, a apreensão fica mais por conta dos pretendentes, uma vez que ela demonstrou ser prendada o suficiente para se cuidar sozinha.


    VIDA SELVAGEM



    A Amarok foi batizada internamente pelo código RP-1, sigla de Robust Pick-up 1. O número 1 vem do fato de ser a primeira picape da marca. Por isso, durante algum tempo se cogitou chamá-la de Robust, nome que expressava uma das qualidades que a fábrica queria associar à imagem da picape. Na última hora, porém, a VW decidiu a favor de Amarok, que, na língua dos esquimós que vivem no norte do Canadá, significa lobo, um animal que, para esse povo, é o rei da vida selvagem e representa força, robustez e resistência, segundo a Volkswagen.


    VEREDICTO

    A VW conseguiu fazer uma picape à altura da Toyota Hilux, rival que adotou como referência. Falta saber o preço da Amarok. Será interessante ver as duas em um teste comparativo.



    FICHA TÉCNICA

    Motor: frontal, longitudinal, 4 cilindros, diesel, common-rail
    Cilindrada: 1 968 cm3
    Diâmetro x curso: 81 x 95,5 mm
    Potência: 163 cv a 4 200 rpm
    Torque: 40,8 mkgf a 1 750 rpm
    Câmbio: manual de 6 marchas, tração integral
    Carroceria: aço estampado, picape cabine dupla, 4 portas, 5 lugares
    Dimensões: comprimento, 525 cm; largura, n/d; altura, n/d; entre-eixos, n/d
    Porta-malas/caçamba: 155 x 162 cm
    Tanque: 100 litros
    Pneus: 245/65 R17
    Equipamentos: 4 airbags, ar-condicionado digital, sistema de som, ABS, ASR, ESP e sistema de assistência em descidas (Hill Descent Assist)
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #231
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=DbBm6Wb1Fyo[/ame]

  • #232
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Olhando atentamente, essa Amarok me lembra a frente de alguns carros da Ford, como o Edge e o Fusion...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #233
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Olhando atentamente, essa Amarok me lembra a frente de alguns carros da Ford, como o Edge e o Fusion...
    Até a porta traseira ela é bem agradável....bonita, linhas harmônicas, mas quanco começa a caçamba o bicho pega, parece q ta faltando algo...que cortaram um pedaço da caçamba...estranho...

    Esse tanque de 100 litros é muito interessante, era isso q tava faltando nas picapes....e ainda bem que ela tem opção de tração part time....pq full ninguém merece...

  • #234
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    pow.....com um tanque de 100L tem memso q fazer 1000km de autonomia.
    essa era a propaganda da vw dizendo q era economica. mas achei q fazia 1000km com um tanque de 80L e nao com um de 100L.....

  • #235
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Tb achei a mesma coisa. Meu carro tem tanque de 92L e consigo fazer 1000km de autonomia tb, se não forçar muito na estrada...

    Resumindo: Grandes merdas o alarde da VW.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #236
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tb achei a mesma coisa. Meu carro tem tanque de 92L e consigo fazer 1000km de autonomia tb, se não forçar muito na estrada...

    Resumindo: Grandes merdas o alarde da VW.
    X2!! Com os 80lts até o boca na Ranger eu faço 1000km... pisando até 110km/h....

    Pois é....essa bichinha vai beber hehehe, agora tá explicado o tanque de 100lts....Ahhh a Ranger com um tanque desse hehehe...

  • #237
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Falando da AMAROK, que é oque interessa, acabei assistir o Otávio Mesquita entrevistando o representante da Volkswagem no guarujá onde esta exposta a AMAROK, disse ele, o representante da VOLKS, motor turbo diesel TDI, mesma tecnologia que temos no modelo Tuareg, só um dos V10 Diesel mais premiados do mercado. Ou seja, como eu disse antes a Volks vem pra brigar mesmo, só virá na versão top de linha, ele que disse, e o preço vai ser 100 mil e uns pouquinhos, pra brigar com a Hilux, mais o preço ainda não está decidido.

    Em Fevereiro sairá a opinião dos jornalista aqui do brasil que vão testar ela numa apresentação oficial na Argentina, e o Otávio Mesquita vai testar ela no programa dele também. Em Fevereiro.

    Então acho que muitos aqui vão poder falar com mais certeza oque dizem, e polemizar menos!!!

    As apostas da Volks estão grande!!

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #238
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    À propósito... estão dizendo que a Amarok virá com 2 turbinas. O estranho é que essa configuração só está disponível no modelo de 200cv!

    Então, qual o sentido de importarem um motor de 200cv pra realocá-lo para 163cv como estão dizendo?

    Eu creio que na verdade ela virá com turbina TGV exatamente como Hilux Triton e Frontier.

    125 kilowatts (170 PS; 168 bhp) @ 4,200 rpm; 350 newton metres (258 ft·lbf) @ 1,750-2,500 rpm ( Turbina TGV )

    147 kilowatts (200 PS; 197 bhp) @ 4,400 rpm; 400 newton metres (295 ft·lbf) @ 2,500-3,000 rpm ( Twin Charger )

    Não faz sentido importarem um motor com 2 turbos e diminuírem sua potência em quase 30cv?

    Não seria mais fácil optarem pelo motor já pronto com a potência adequada?

    Outra coisa: Notem a faixa de TORQUE do motor com duas turbinas! O torque máximo só começa a se mostrar a partir de 2500rpm!

    Enquanto no motor TGV o torque máximo já começa a 1750rpm!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #239
    a triton n possui turbo tgv, assim como a ranger 3.0 comon rail e a s10 2.8 comon rail.

    comentando sobre o topico: pqp vi o video do youtube e reparei q ela é bonita até chegar na caçamba... pensi numa caçamba mau desenhada. parece q passaram o facao nos ultimos centimetros da caçamba com o intuito de reduzir custos. pra compençar isso eles subiram a lateral da caçamba pra passar uma impressao de profundidade

    com uma caçamba curta desse jeito acho q nao cabe uma lambreta colocada em diagonal

    flwz
    4X4 Brasil

  • #240
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post

    Em Fevereiro sairá a opinião dos jornalista aqui do brasil que vão testar ela numa apresentação oficial na Argentina,
    Isso já foi feito, tenho aqui a Revista Oficina Mecanica nº270 (Dez/2009) e falam desse teste na Argentina, já vi também fotos parecidas em capas de outras revistas onde as amaroks testadas tinham na grade frontal uma logomarca da mitsubishi de cabeça pra baixo.

    Na pag 43 da revista diz:
    Impressiona bastante também o "motorzão" que na verdade é pequeno. Trata-se de um 2.0 turbocooler, mas com alguns "pulos do gato". Além de ser um diesel de ultima geração com total gerenciamento eletrônico e common rail, tem dois turbocompressores sequenciais - além do intercooler para resfriar o ar já comprimido. Isto significa 163 cavalos, o que não parece muito.
    Mas o importante é o torque: já são quase 40kgfm a apenas 1750rpm. E assim a Amarok acelera com gosto, mantendo-se econômica.
    Com certeza, no atribulado trajeto de mais de 250km rodados a Amarok sempre fez mais de 10 km/litro de diesel.

    Quando se fala em rodar duas centenas de km, parece pouco. Mas os alemães da VW queriam "mostrar serviço", provando quanto a Amarok é resistente. Rodamos pouco mais de 50 km de asfalto, onde o picapão chega fácil aos 180 km/h com seu câmbio de seis marchas. Toda a quilometragem restante foi pauleira pura. Rodamos por um trecho desértico no Norte da Argentina, por estradinhas cheias de pedras exatamente onde passou o rallye Paris Dakar em sua versão sulamericana, no ano passado. Assim, sacolejamos e pulamos por horas. A Amarok resistiu melhor que os jornalistas.


    Comentaram também que não foi permitido abrir o capô

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade