se eles lançam a camionete com valor menor que a concorrencia , fica com aparencia de produto inferior...
Versão Imprimível
se eles lançam a camionete com valor menor que a concorrencia , fica com aparencia de produto inferior...
Amigos,
Estou na Argentina aonde tive oportunidade de testar a nova Amarok na fabrica em Pacheco, e transcorrido o teste teço os seguintes comentarios:
A pick up é boa e aqui ainda que demore um pouco vai fazer sucesso pois vem para concorrer com S10, Ranger e Hilux as demais somadas não fazem frente a estas aqui pois é um mercado bem diferente do Brasil, mas, ainda não considero a melhor opção, tem a dirigibilidade da Triton, estrada e offroad, um motor moderno e um chassis duplo copiado da Actyon Sports/Mercedes, e o exteiror igual ao da Hilux, mas peca e muito no acabamento interno, muitos plasticos de baixa qualidade e seguramente com 30MK vai bater tudo ...
Os pontos negativos são, o alto valor de seguro, manuteção, e a falta de não ter opção de cambio automatico, o resultado é que se não fizer bem as marchas no tempo certo, da um tranco forte no diferencial...
Os pontos positivos são a dirigibilidade, o excelente consumo e as inovações tecnologicas que traz.
Em resumo, diria que a base de trabalho da VW para desenvolvimento destes veiculos foi a Ssangyoung, Toyota e Mitsubishi, de onde extraiu o melhor das tres... e consolidou em uma ainda que com algumas falhas.
Contudo, meu veredito ainda é TRITON e ACTYON pelo que oferecem e pelo custo Beneficio.
Aqui na Argentina as vendas iniciaram devagar, devido ao alto preço do produto e somado aos demais agregados, seguro etc, e tendo em vista que a Toyota ainda reina por estes pagos e o acabamento interno é melhor que a vw o mercado deve seguir assim por um tempo...
Eu só torço pra Amarok vender bem pra forçar baixar o preço da Hilux, pq VW pra mim é um lixo. Um gol que já tive comprado zero deu inúmeros problemas e já era um samba do crioulo doido de grilos no interior com menos de 10mil km rodados. :parede:
Fora tudo isso ... muita gente terá surpersas no preço do seguro da Amarok.
Só se a VW fizer alguma intervenção igual fez com o Golf tempos atrás, mas senão .. prepara o bolso.
Walter, já informação lá de dentro.
Hoje vi a Amarok da concessionária para o test drive aqui na cidade. Olhando não parece ser nada demais. De tamanho parece ser próximo de uma frontier SEL. Pelo menos foi a impressão que passou.
Pra quem tava esperando a Amarok, saiu essa materia hoje no site do terra......ate gostei do carro pena nao ter 120 mil latinhas pra ter esse brinquedo
abaixo o link
http://www.terra.com.br/economia/inf...arok/index.htm
Prezados,
No texto da internet acima, diz que essa camionete foi lançada na argentina. Em qual local pode-se ver como está a venda por lá?
Em tempo, hoje andei na Maroka.
Sabe a minha conclusão? Muito, mas muito parecida com a Frontier SEL que andei no lançamento.
Tanto comportamento dinâmico, como desempenho, como características de entrega de potência do motor, como os engates do câmbio (justos e precisos).
O motor acorda apenas acima de 1800 rpm.
Realmente, me fez lembrar a única experiência em uma Frontier SEL.
Mas, no geral gostei. Estabilidade invejável.
Grande abraço.
Esqueci de dizer,
Uma coisa que me impressionou foi o nível de ruído interno. Com vidros fechados não se escuta nem o ronco do motor.
Só fiquei com a pulga atrás da orelha em relação a rotação da lenta, quase 1000 RPM (900 e lá vai pedrada).