Ouvi dizer q vai custar em torno de 95mil!
A ford ranger top esta custando 96mil!
A hilux srv manual esta 115mil!
Nessa faixa de preço a amarok vai detonar nas vendas ao meu ver...
Talvez nem tanto pela falta da versao at...
Versão Imprimível
Ouvi dizer q vai custar em torno de 95mil!
A ford ranger top esta custando 96mil!
A hilux srv manual esta 115mil!
Nessa faixa de preço a amarok vai detonar nas vendas ao meu ver...
Talvez nem tanto pela falta da versao at...
Parece que vai aparecer so no dia de São Nunca..:twisted:
Liguei esses dias na concessionária aqui e disseram que so no mes que vem...
Pois é...
Na concessionária de Macaé-RJ informaram ao meu filho que só em junho.
Já na outra aqui pertinho de casa mandaram e-mail dizendo que para 20 de abril estariam por aqui.
Se no lançamento fizerem esse preço de 95 mil, vai ajudar em muito aos que pretendem comprar as outras marcas.
Devem estar montando um bom estoque porque a procura pelos fanáticos por VW será bem grande.
Deve ser essa a razão da demora. Assim espero. :)
Crianças
O primeiro video acima é o comercial nas tvs portenhas.
Ja o segundo e o institucional, tipo horario nobre de domingo.
O carro ja esta nas ruas argentinas.
Lembre-se argentina e primeiro mundo nos somos o terceiro primeiro la depois aqui....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cabine simples em gestação:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=T-iLDh4V-v0[/ame]
Não se deixe enganar. As rodas são no mínimo 15", e repare que as rodas parecem pequenas. Deve ser maior que a Ranger CS 4x2.
Acho q o ponto fraco da Amarok vai ser o motor.
Tomara q eu esteja enganado, mas o gol quando foi lançado veio com motor de brasília, a brasília com motor de fusca, A variant com motor de TL...:sad:
Tô achando q a Amarok vem com motor de saveiro 1.9, repotencializado com biturbo e c. rail. A saveiro não podia passar de 100 Km/h por mais de 15 minutos que fervia.
Em resumo, lançamento da VW não dá pra ir cego, ainda mais por R$ 100K
O motor descende do 2.0 usados nos tuaregs de rally....
http://mecanews.blogspot.com/2010/02...olkswagen.html
A wolks vislumbrou algo muito maior.
Não existe picape de serviço ou picape premium fabricada na europa.
Que esta sendo invadida pelas japonas.
Logo quem vi dominar a europa e a Amarok...
Se as japas vendem imagine a wolks.
kkkkkkkkkkkkkk
Texto traduzido dosite da W Argentina:
Novos motores TDI: poderosa e muito eficiente Amarok tem dois poderosos, econômica e ecológica motores turbodiesel de alta tecnologia.
A primeira variante é apresentado é um hp 163 poderosa sistema 2.0 TDI com injecção directa common rail e turbo através de duas paralelas que oferece um impressionante torque de 400 Nm a 1.500 rpm.
Esta tecnologia é derivado dos motores de caminhões pesados e demonstrou claramente as suas vantagens em termos de eficiência, confiabilidade e durabilidade.
MenosEstas powerplants mais visível, não só pela sua resposta rápida e um funcionamento silencioso, mas também por seus valores de baixo consumo que fazem uma referência no segmento.
Por exemplo, no caso de twin-turbo TDI 163 cv, os valores de consumo é de 7,8 litros por 100 quilómetros e emissões de CO2 de 206 g / km. Graças ao tanque de combustível de 80 litros, é possível alcançar a autonomia de mais de 1.000 quilômetros.
4Motion: Segurança e dinamismo sobre qualquer terrenoAmarok tem um sistema temporário de 4x4 que o condutor opera por meio de botões localizados no console central. Para resolver o mais áspero terreno função adicional fornece velocidades ou "low", a proporção é de 2,70:1. Assim, graças ao seu poder de 6 velocidades, pode ser resolvido facilmente os mais exigentes trechos off-road e até mesmo ultrapassar Pistas 100% (45 °) com uma tonelada de carga na caixa. 4Motion: Segurança e dinamismo sobre qualquer terreno
Amarok é um sistema temporário de 4x4 que o condutor opera por meio de botões localizados no console central.
Para resolver o mais áspero terreno função adicional fornece velocidades ou "low", a proporção é de 2,70:1. Assim, graças ao seu poder de 6 velocidades, pode ser resolvido facilmente os mais exigentes trechos off-road e até mesmo ultrapassar Pistas 100% (45 °) com uma tonelada de carga na caixa.
sistema Off-Road - Além do exclusivo sistema 4Motion, o Amarok tem um arsenal de tecnologias desenvolvidas especificamente para otimizar o desempenho no off-road. O novo sistema de ABS off-road reduz distâncias de frenagem em superfícies pavimentadas.
O bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) é um item padrão que pode ser combinado com o bloqueamento do diferencial traseiro, de 100% (opcional). Controle de Estabilidade ESP tem o controle de descida e "segurar" colina.
Uma nova dimensão
Com um comprimento de 5,26 metros e largura de 1,95 e uma altura de 1,83, Amarok impõe um novo padrão no interior e capacidade de carga. Na cabine de passageiros serão surpreendidos com um grande espaço utilizável, tanto nos bancos da frente e na traseira, com uma largura efectiva entre os braços na frente de mais de 15 polegadas para os seus concorrentes. A cama de carga é maior, mais amplo e profundo em sua classe, com uma impressionante capacidade de até 1.147 quilos.
Ficha tecnica ( site W argentina)
Disponível para as linhas seguintes equipamentos
Highline Highline 4x2 4x4
Trendline Trendline 4x2 4x4
Dados para Motor Gasolina
Motor
Turbodiesel de configuração, longitudinal, inline-4
Deslocamento (cm ³) 1968
Diâmetro x curso 81 x 95,5
relação de compressão 18,5:1
Power Common-Rail de injeção direta, dois turbocompressores e intercooler em série
Dupla árvore de cames cabeça de distribuição comandadas por correia dentada. 4 válvulas por cilindro
Potência máxima - cv (kW) / rpm 163 (120) / 4000
Torque máximo - Nm kgm () / rpm 400 (40,8) / 1500-2000
Transmissão
Manual caixa de seis velocidades e inversa.
1 Estrangeiro: 4,81, 2: 2,54 3: 1,50, 4: 1.00, 5: 0,76 6: 0.63 Diferencial: 4.10. Gearbox 2,70
Tracção traseira ou 4x4 plug tração do comando, no interior electro. Controle de tração ASR e eletrônicos de bloqueio do diferencial EDL como padrão. Bloqueio diferencial traseiro 100% opcional.
Lavagem de embreagem de disco único, comando hidráulico
Suspensão
Frente Independente, MacPherson, grade triangular duplo, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
Traseira por eixo rígido, molas semi-elípticas de folhas 5 folhas e amortecedores hidráulicos
Endereço
Sistema de cremalheira e pinhão Tipo, poder ajudar progressiva
Diâmetro mínimo de viragem (m) 12,95
Freios
Dupla tipo de circuito hidráulico a disco dianteiro ventilado diagonal
traseira / tambor. ABS anti-lock função Off-Road, BAS Brake Assist, distribuição de força EBD. Controle de estabilidade ESP e opcionais Hill Descent Control Hold
Rodas e pneus
rodas de liga, 17 x 8J
Pneus 245/65 R17
Dimensões externas (mm)
Largo 5254
Largura de 1954
Altura 1834
Distância entre eixos 3095
Trilhas / trás. 1644 / 1647
Afastamento à terra 249
Dimensões da caixa de carga (mm)
Largo 1555
(Largura mínima e máxima entre as casas do leme) 1220 / 1620
Profundidade de 534
Área (m2) 2,52
Off road
Capacidade de subida de 45 °
28 ° de ângulo de ataque
Ângulo da partida: 23,6 °
ângulo ventral de 23 °
Lateral inclinação 49,7 ° (à esquerda), 50,8 ° (à direita)
Capacidade (litros)
80 tanque de combustível
Peso (kg)
Em ordem de marcha 1990-2180
Payload 1047
O peso máximo do reboque com travões de 2800
Performances
Velocidade máxima (km / h) 181
Aceleração 0-100 km / h (s) 11.1
Recuperação 80-120 km / h em 5. (S) 11
O consumo médio (km 100 Lts.) 7.9
....................
Cambio
Site da ZF
03/03/2010| VOLKSWAGEN AMAROK TEM TECNOLOGIA ZFFazer uma pick-up altamente competitiva e muito mais versátil – esse era o foco do desenvolvimento da Volkswagen Amarok. E a tecnologia ZF contribuiu significativamente para esse objetivo.
A picape Amarok, da Volkswagen, é equipada com vários componentes fabricados pelo Grupo ZF, como a transmissão manual ZF Ecolite 6S-450 de seis velocidades, o conjunto diferencial do eixo dianteiro (na versão 4X4), componentes de suspensão e direção hidráulica. O mais recente modelo da VW tem capacidade de carga superior a uma tonelada e comportamento comparável a um automóvel, com câmbio de engates leves, curtos e precisos.
Produzida no Brasil, a transmissão manual ZF Ecolite 6S-450 é a mais moderna do mercado e foi desenvolvida pelas engenharias da ZF do Brasil e da Hungria. O grande diferencial do produto é ter sido projetado dentro do conceito “car-like” (comportamento de um automóvel) para aplicação em um veículo comercial, com tração 4x2 e 4x4, e torque máximo de 450 Nm.
A precisão dos engates de marchas foi obtida graças a um inédito design das guias de seleção, que reduz o curso da alavanca, possibilita condução esportiva e permite trocas mais rápidas e suaves. A transmissão é uma das mais leves do mercado, com apenas 63 kg, graças a seu design que conta, entre outros, com sistema de mudança inovador mono-haste e carcaça de alumínio.
A relação de marchas, com duas overdrives, faz com que o motor trabalhe em rotações menores, o que também resulta em redução do consumo de combustível, da emissão de poluentes, do nível de ruído e vibrações no veículo e menor desgaste do motor. Além disso, o melhor escalonamento de marchas permite conciliar maior capacidade de saída em rampa com maior velocidade final. A nova transmissão exigiu um investimento de cerca de R$ 40 milhões para o seu desenvolvimento e para aplicação da mais moderna tecnologia aos processos de produção, montagem e testes.
A ZF Ecolite 6S 450 é produzida em Sorocaba e enviada para a planta da Volkswagen, em Pacheco, Argentina.
Na versão 4X4, a ZF também fornece o conjunto diferencial do eixo dianteiro, importado da Alemanha, que é uma versão modificada da versão utilizada na VW Touareg e foi desenvolvido para transmitir torque de até 400 Nm para as rodas dianteiras.
A Volkswagen Amarok é ainda equipada com componentes de suspensão fornecidos pela ZF e direção hidraúlica da ZF Sistemas de Direção, também utilizada hoje no VW Touareg. Com relação variável, a direção proporciona respostas rápidas e precisas, em alta velocidade, sem risco de “oversteering” e, por outro lado, permite melhor dirigibilidade e conforto em manobras de estacionamento ou em espaço reduzido.
O consumo é semelhante ao da minha ranger 2.5 00, com diesel argentino (gas oil) e pior q o de uma s10 2.8 04 (com BI) também no gas oil argentino.
12,65 Km/l é normal numa picape diesel a se for viajar a uns 100 Km/h.:stop: