Postado originalmente por
edpadilha
Este fim de semana fiz o "best drive" como diz a VW na Amarok, vou tentar relatar um pouco a experiencia e analise de quem trabalha na area de desenvolvimento.
Atendimento: Pessimo, o cara nao conhecia nada da Pkp, perguntei como era o acinamento do 4x4, ABS offroad, etc... nao tinha a minima ideia, chegou a dizer que poderia apertar o botao para ligar o 4x4 low em qualquer velocidade! Ainda teve a coragem de comparar com uma S10 que parou do nosso lado...
Visual: Gosto duvidoso, para mim, nao gostei da lateral, aquelas caixas de roda lembram da Strada Adventure, so falta os plasticos! A frente lembra um pouco o Golf.
Motor e cambio: Funcionamento suave, silencioso e puxa bem, na minha opiniao, e equivalente as demais pkp, nao deve nada e tb nao supera as outras. Falta um cambio AT, e achei o cambio um pouco duro, mais que as demais concorrentes mecanicas. Durabilidade: boa pergunta, so o tempo dira..., acredito que em termos de motor, deve durar bastante sim, uma vez que e o mesmo motor que se usa nas Tuaregs de rally, se duram um dakar inteiro + de 10.000km andando no limite com condicoes extremas, e com mais que o dobro da potencia usada na Tuareg, acho que nao ha motivos para se preocupar.
Cacamba: Nao gostei, os pontos de ancoragem sao mal distribuidos, sendo que 2 sao no assoalho, na minha opiniao, deveriam usar aqueles pontos de ancoragem da SEL que consegue posicionar as "argolas" aonde melhor se adapta para amarrar a carga.
Espaco interno: No dianeteiro, e bom, mas para quem vai atras, achei a mais apertada das pkps nova geracao.
Acabamento interno/ interior da pkp: Tecnicamente, e' equivalente a todas as outras, pois os mateirias sao similares, o que peca um pouco, e que escolheram a cor preta com textura do vinil muito acentuada, o que provca uma sensacao de baixa qualidade, poderiam ter usado um vinil soft touch que melhoraria esta sensacao de qualidade das pecas. O painel de instrumentos, achei de facil leitura e o computador de bordo legal, mas deveria ser mais facil de se ajustar. O radio duplo DIN com touch screen, da um apelo legal para a pkp, acho que as demais deveriam usar este recuros pelo valor das pkps no Brasil. Ar Condicionado dual zone, e bem interessante tb deveria ser adotado pelas rivais, pois ja existe disponivel para todas as versoes na europa. Bancos: Dianteiro sao bons, porem so apos umas 10 hrs de estrada para poder dizer se realmente sao confortaveis, pois uma volta no quarteirao nao e suficiente para dizer se sao ou nao confortaveis.
Preco: Fora da realidade - R$121.000,00 na concessionaria que fui ver.
Acessorios: Lancar a pkp sem capota maritima e protetor de cacamba disponiveis para vender, no meu ponto de vista e um grande erro!
Conclusao: A pkp traz solucoes tecnologicas interessantes e que todas as marcas ja tem disponivel em outros paises e que poderia usar aqui tb pelo preco que cobram. Acho que a VW prometeu mais do que pode cumprir, mas so o tempo dira das qualidades do carro, qualquer julgamente neste momento sobre manutencao, durabilidade, acho prematuro e pura especulacao! Neste momento eu nao compraria.