x
Convex Datacenter
Página 67 de 1693 PrimeiroPrimeiro ... 175758596061626364656667686970717273747576771171675671067 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 20305
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    a VW fez com o Novo Gol, jogou a culpa do motor ruim no óleo da Castrol! Hehehehehehe
    Não quero defender ninguém, mas achei estranho depois que ouvi a respeito disso, porque a castrol não se manifestou, por tanto acho que parte da cagada deve ter sido culpa da castrol mesmo.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Dieselboy eu sei que estes motores devem duram bastante e tal, mas quem compra uma camionete dessas, geralmente já preve a troca por outro modelo daqui alguns anos e a maioria nem se preocupa se o motor vai durar 150 ou 500mil Km por que vão troca-lá antes disso mesmo.

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não quero defender ninguém, mas achei estranho depois que ouvi a respeito disso, porque a castrol não se manifestou, por tanto acho que parte da cagada deve ter sido culpa da castrol mesmo.
    Quem garante que a vw não "comprou" o silêncio da castrol, mediante um contrato de manutenção/prorrogação de continuidade no fornecimento oficial de óleo da vw?

Analisa friamente, não estamos falando de pouca coisa, são contratos de centenas de milhões de dólares ou reais! Assumir um "erro" por uma cifra dessas, pode não ser tão mau negócio assim

Nesse ramo de gigantes, não há culpados nem vítimas, apenas intere$$e$ de ambas as partes!!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Leo, a Castrol apenas faz o óleo nas especificações, quem deve adequar o tipo de óleo ao projeto é o fabricante do motor. Se botassem qualquer outro óleo da mesma especificação mas de outro fabricante, daria na mesma.

Na verdade, "reza a lenda" que a VW jogou a culpa no óleo alegando que eles mudaram a especificação no primeiro enchimento, por causa do novo motor VHT, mas não se deram conta OU não testaram o suficiente o novo motor, pra descobrir que o óleo mais fino era mais sensível ao "coquetel" que é vendido nos postos do Brasil.

Tanto é que eles alegaram que voltaram pro óleo de especificação anterior que era utilizado nos motores pré-VHT.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Eu vendi o Jeep com o motor com 140 mil Km...está rodando até hoje sem problemas...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Esse negócio de comprar o silêncio, pode até existir mais acho dificil.

O que eu fiquei sabendo foi justamente o que o SAPO digitou, tanto era que o problema foi diagnosticado no trajeto "dona de casa", que é aquele que o motor nem esquenta rodava no máx. 10 km e já é desligado, e o álcool entrava em contato com o óleo (devido as peças nem se dilatarem o suficiente) e perdia suas características originais, gerando alto desgaste nos componentes de atrito do motor.

Dieselboy eu sei que estes motores devem duram bastante e tal, mas quem compra uma camionete dessas, geralmente já preve a troca por outro modelo daqui alguns anos e a maioria nem se preocupa se o motor vai durar 150 ou 500mil Km por que vão troca-lá antes disso mesmo.
    Sim, certamente, porém creio que a VW deva ou pelo menos deveria atentar muito a este detalhe, sobretudo pelo fato desta ser a 1º investida da vw no nicho das pick-ups.

Já pensou se daqui 2 anos começam a "pipocar" reclamações sobre a durabilidade do motor da amarok?

Pronto! Lá se vão centenas de milhões pelo ralo! uma coisa puxa a outra, se a marca cair em descrédito, caem as vendas, logo logo as ações despencam, aí fu ...

Só sei de 1 coisa, até que a amarok "engrene" de fato e, consiga sua fatia neste disputadíssimo mercado, a VW está "pisando em ovos"!

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    a maioria nem se preocupa se o motor vai durar 150 ou 500mil Km
    Se eu fosse desembolsar 120K latinhas numa pickup como essa, minha primeira preocupação seria exatamente sobre custo de manutenção e durabilidade.

A não ser que o restante dos brasileiros esteja se fingindo de pobre e reclamando do preço de tudo por esporte, ou estão c*gando dinheiro por aí, pra ficar trocar de carro em menos de 2, 3 anos...

Esse negócio de comprar o silêncio, pode até existir mais acho dificil.
    Não estou afirmando nada, apenas conjecturando pois, qdo alguém opta pelo silêncio, das duas uma, ou tem culpa no cartório, ou está ganhando algo algo com isso.

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A não ser que o restante dos brasileiros esteja se fingindo de pobre e reclamando do preço de tudo por esporte, ou estão c*gando dinheiro por aí, pra ficar trocar de carro em menos de 2, 3 anos ...
    Para nós reles mortais que, muitas vezes vêem no mercado de semi-novos sua única chance de renovar a viatura, isso é imprescindível.

Agora, para uma pequena, porém abastada parcela de consumidores, isso é um "detalhe"!

Antes mesmo de acabar a garantia, neguinho troca de viatura, pois não quer nem saber de problema! quem pode, pode!

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O motor não é diferente...é evolução do 1.9 TDI, que foi para 2.0 ...como disse antes, é a evolução do 1.9 TDI que tive. Não confundir com AP, SDI...estes são diferentes mesmo....
    Carlão, desencana dessa idéia... o motor é OUTRO. Outro bloco, outro sistema de injeção, outra(s) turbina(s), outro cabeçote...

Se isso fosse verdade, seria no mínimo engraçado pois metem o pau na Mitsubishi alegando que usam aqui um motor de 141cv que originalmente tinha 87cv.

E enquanto isso a VW então estaria "requentando" um motor que originalmente tinha 90cv e agora tem 163cv? Ou seria 180cv nas configurações vendidas lá fora?

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Só pra te quebrar um galho, Carlão: Uma entrevista com um chefe de desenvolvimento de motores da VW, em que ele afirma pra galera do Clube Touareg que o motor usado na Amarok não tem nada a ver com os motores já usados na linha VW Diesel.

Amarok's Engine
    The new engine output has been revealed at 180hp/132kW although the capacity has not been revealed.

The new power plant has not been used in any other VW Group vehicle said the Plant Manager which leads me to believe the rumours of a 2.0 TDI with Twin Turbos is true

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem