Postado originalmente por
Flavio Nilo
A Amarok é o primeiro carro diesel que possuo. Quando posto alguma coisa, é com intuito de auxiliar aqueles que querem comprar ou trocar de caminhonete. Por ser o primeiro carro diesel que possuo, não posso fazer comparações entre um e outro, mas posso passar as impressões que tenho sobre a vtr. As pessoas que são experientes, que já tiveram outros carros diesel, podem se valer das impressões que tenho, para fazer melhor juízo de valor. Quando optei pela compra da Amarok, foi baseado no gosto pessoal que tive ao ver uma Amarok de perto, bem como pelas impressões de outros proprietários. Agora, que também sou dono de uma, posto minhas impressões com intuito de ajudar outros na escolha. Porém, não invento situações, pois não sou vendedor de carros e nem represento nenhuma montadora. Apenas digo o que observo no uso diário. Não sei se em trabalho pesado a Amarok se sai bem, pois comprei para uso diário, como carro de passeio. Pode parecer estranho, mas não preciso de uma pick-up para trabalho, mas sempre tive vontade de possuir uma, principalmente para viagens. Sabe como é, gosto é gosto. Muitos aqui do fórum usam para trabalhar em fazendas, em minas, em transporte de cargas, etc. Eu uso como carro de passeio, pois nunca carreguei nada na caçamba, nem bicicleta... Só malas, quando em viagem. Mas de qualquer modo, para mim a vtr está ótima. Sendo assim, quando eu postar alguma coisa, se bem que estou desistindo, tendo em vista a polêmica causada, entendam que é um post de quem usa a vtr como diversão, passatempo. Na verdade, não estou muito preocupado com o consumo, mas informo sobre o mesmo com intuito de ajudar aqueles que estão vendo a Amarok como opção para o trabalho. Assim, não dá para ficar em silêncio quando vejo alguns falando em rodar 18km/l, pois ela não faz. É econômica, mas sem exageros. Me desculpem aqueles que se sentiram ofendidos. Grande abraço a todos.