Postado originalmente por
Paulista VM
Hoje fui com o fuketeiro testar a amarok em sua pista de testes, levei a Triton para fazer um comparativo:
Pra começo de conversa, a imagem que tinha da amarok ser uma pkp mais "urbana" parecia se concretizar, embreagem curta, banco do jetta, ar condicionado e acabamentos internos dignos de um carro de passeio.. Por dentro quase nada que lembre uma pkp, exceto por uns botoezinhos com o desenho da tração e um tal off-road.
Alias, esses "botoezinhos" fazem magica! Eh impressionante a tecnologia embarcada nesta pkp! Fazem a Triton parecer um fusca em comparação ao lançamento do gol. O controle de estabilidade, e a inteligência destes apetrechos que realmente funcionam, demoram um pouco para funcionar, pois eh td automático, mas funciona. Vale a frase do fuketeiro hoje: " a questão não eh oque a caminhonete faz, e sim como ela faz" a amarok se saiu muito bem neste quesito.
Agora uma ressalva, o fuketeiro eh funcionário da WV, e junto com o vendedor, como era de se esperar, "venderam" a imagem da caminhonete, que fez todo o percurso, traçada, reduzida e bloqueada, ainda com o auxilio dos auxiliares tecnológicos. Quando desliguei tudo, para sentir melhor a pkp pude perceber alguns detalhes que comparados a Triton deixaram um pouco a desejar, primeiro de tudo:
Se você eh daqueles pi apeiros, que gostam daquela sensação de estar numa picape, com uma embreagem mais baixa, marchas longas, manopla do cambio mais alta, a amarok não tem... Eh um verdadeiro sedan de luxo, com uma carroceria. Nada que a desmereca, eh apenas uma questão de gosto, ou mesmo de se acostumar mais...
Eu adorei a amarok, mas parece que não existe pkp perfeita, uma tem algo a mais em algum ponto, mas perde em outro e por aí vai..
Mas a amarok eh muito boa! Realmente me surpreendeu.
Outro detalhe eh em relação ao giro da pkp... Ela vira menos que a Triton, porém não eh demérito tao pouco...
O chassis eh reforçado e não há torção, o que eu achei excelente...
Em relação a 2 rodas fora do solo a amarok, com seus sistemas continuou andando, neste teste a Triton falhou...
Bom acho que resumi a experiência, tomara que tenha ajudado, creio que a amarok eh a picape com maior tecnologia de opcionais, e estará com certeza na lista na hr de trocar a Triton! Abraço a todos...