Não,,, ele estava voltando de uma fazenda as 5 da manhã, acho que durmiu,, passou reto em uma curva!!!
Este é o perigo do piloto automatico,,,eu acho que estava ligado!!
Versão Imprimível
Não tem muito a ver pois o motorista pode dormir e continuar acelerando (com o pé). Mais o que o Pedro quis dizer é que estando com o piloto automático acionado é uma coisa a menos para o piloto se preocupar e com isso ele tende a prestar menos atenção na sua condução ainda mais se ele já estava cansado e/ou com sono. Se o motorista soltar o volante a camionete tende a ir em linha reta e a manter a velocidade progaramada no piloto automático...
na maioria das vezes,,, o motorista que cochila tira o pé do acelerador ou mantem mais atenção na estrada,,,,, já com o P.AT ligado nas retas que tem aqui é fatal.
Pense Amarok AT com P AT numas retas, o sono é garantido!!
Tinha uma Serie da Ranger v6 com P.AT, era conhecida aqui como MATADEIRA.
Realmente, já fiz algumas viagens usando o piloto automático e a única preocupação que eu tinha era com outros carros e curvas. Fora isso, quando estava em rodovias com pouco movimento ou nenhum em alguns trechos longos, chegava a dar sono mesmo, e nessas condições, desligava o P.A.
Pedro conta mais detalhes do acidente... Foi em GO ou BR ??? Sabe especificar causas e velocidade que o condutor estava ???
Alguém sabe reprogramar o c de bordo , o consumo vem em L/100km (padrão Europeu) queria passar para km/L na manual consegui , na At não estou conseguindo , na concessionária me disseram que não é possível , mas acho que o consultor técnico não estava bem informado
Rot's um amigo meu tem um Jetta e veio assim tb, ele comprou um cabo VAG COM, que o pessoal no forum do Jetta recomendou a ele, ele mudou isso, alterou o travamento do carro desligou o aviso de luz queimada. Estou esperando a minha chegar pra testar esse cabo na minha.