x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

O problema em tudo isso é sair da inércia...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Daniel,
    não disse que era ruim, disse mequetrefe pq como vc mesmo falou, não tem a resistencia necessária para o porte/uso do veículo.

Agora, entrando no mérito da Empresa vw. Estupidez ela vem fazendo mto tempo no Brasil. O Golf mesmo é uma prova disso, estamos 2 gerações atrás da europa, o polo tb já ficou pra titia.... Na minha opnião a troca do motor foi o menor dos problemas...
    Agora, do jeito que a VW está se cercando de cuidados com a Amarok, por ser um projeto Global, aonde os outros mercados sao mto mais exigentes que o nosso aí sim seria de se estranhar.

E com sinceridade e pesar que digo isso, mandar o LIXO pra cá não é exclusividade da GM não. A Toyota mesmo, só passou a oferecer o ESP na Hilux por causa da Amarok, pq lá fora o ESP tem desde sempre. UMA LASTIMA NOSSO MERCADO.
    Marcelo, tem gente realmente que fica procurando pelo em ovo, porque tem gente que não acredita, eu ja expliquei como funciona, mas o sujeito acha que sabe mais do quem fabricou o produto, vou repetir novamente, agora no lançamento da Automática só existe essa opção de tração permanente, la na Europa tem a opção de vir com a caixa de transferência Part-Time com reduzida acioáavel, se alguém achar que esse sistema não da conta, ande nela, não acreditou é simples, não compra, agora ficar falando coisa que nem sabe como funciona é pra acabar mesmo, dor de cotovelo é soda....abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Esse tópico deve ser somente para quem é simpático à Amarok.
    Qualquer comentário que destoe da versão oficial da VW é absurdamente refutado.
    Não é por acaso que alguns bons e assíduos companheiros de fórum não se atrevem mais a postar no tópico. E com condições técnicas de esclarecer dúvidas, como o fazem em outros tópicos.
    Assim acredito que o moderador deva intervir e colocar, tal como estão as outras fabricantes, um lugar somente para a VW.
    Porque estando onde está - Picape - o desavisado acha que pode dar uma opinião divergente da oficial.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Esse tópico deve ser somente para quem é simpático à Amarok.
    Qualquer comentário que destoe da versão oficial da VW é absurdamente refutado.
    Não é por acaso que alguns bons e assíduos companheiros de fórum não se atrevem mais a postar no tópico. E com condições técnicas de esclarecer dúvidas, como o fazem em outros tópicos.
    Assim acredito que o moderador deva intervir e colocar, tal como estão as outras fabricantes, um lugar somente para a VW.
    Porque estando onde está - Picape - o desavisado acha que pode dar uma opinião divergente da oficial.
    Pois é Perambulante, enquanto alguns buscam expor os seus pontos de vista de forma civilizada enriquecendo as discussões, infelizmente outros de forma apaixonada e interesseira, partem para desqualificar os colegas foristas que "ousam" discordar de suas "intocáveis" opiniões! São os ditos "donos da verdade", aos 1ºs citados o meu apreço e respeito, aos 2ºs eu nem ligo, não vou perder tempo discutindo com êles! Apenas continuarei expondo minhas opiniões neste e em quaisquer outros topicos como é direito meu e de todos!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Não querendo me meter, mas me metendo....

Fiz o Test Drive..
    Achei bacana mas n me convenceu!!!

Muito bacana o cambio de 8 marchas, alavanca curtinha, mas sem a reduzida ESQUECE!!!!
    A Volks deu um tiro no pé , realmente eu por exemplo, quase n uso a reduzida, aprox 1x por ano, mas e daí?
    o ponto fundamental é: qando eu preciso ela está lá a minha disposição.

Meu carro até q tem um Torq legalzinho 38,0kgmf, finalzinho do ano pasado na região de Mendez/RJ peguei uma estradinha de chão safadinha onde houve um deslizamento de barranco, fui passar... e o carro foi passando, qundo eu ví o giro em 3500rpm, e pensei, opa! peraí....parei o carro coloquei a reduzida e passei MARAVILHOSAMENTE BEM a 1500rpm...Então para mim, carro 4x4 tem que ter reduzida sim.

Outra coisa q n gostei,
    o Motor n encheu!!! , visto q o vendedor disse que agora ela tem 180 CV , sei lá, achei a arrancada melhor q na versão manual, mas ainda é fraca! esse motor 2.0 carrega bastante "tecnologia" e daí? e eu com isso? não gostei, achei xoxo!

* Isso é uma opinião minha, como consumidor, de forma alguma quero bater de frente com algum colega do fórum, ou dizer q o frabricante x é melhor que o Y, é apenas a minha impressão.

Meio do ano estarei comprando uma Pickup, vamos ver a S10 e a Ranger, se n me convencer tbm, volto para a Hillux ou Triton sem pestanejar.

abs.
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Leotoy,

Numa coisa eu concordo com vc, fiz test drive recentemente tanto na s-10 quanto na Amarok, ambas automáticas.. ja deixei as impressões das duas aqui, inclusive colocando a amarok num patamar acima de todas as que estão no mercado que eu conheço (exceto a ranger que ainda não chegou, claro), mas num único ponto a s-10 me surpreendeu e achei bem superior à amrok: ARRANCADA.. de fato, a amarok ainda é meio lerdinha na saida enquanto a s-10 parece um tiro..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Acho que a VW tem sim que lancar uma versao com opcao de reduzida, e espero que seja questao de tempo, visto que a Amarok é um projeto relativamente novo da VW (se comparado a outros projetos dela). Nao estou puxando sardinha, mas acho que eles devem estar vedo como ela se comporta no mercado (se vai pra frente ou nao) para depois lancar mais opcoes. Essa ja é a tendencia, ja que vimos ha pouco a versao de 122 cv a um preco mais acessivel. Quem ganha com isso somos nos consumidores.
    MAs acho um exagero uma midsize no valor de 135-140k. Pode vir com a tecnologia embarcada que for, mas nao justifica o preco. Ai vem outra historia: o povo ta comprando sem do, pra que abaixar o preco. Nao quero entrar nesse merito pois ja foi discutido arduamente aqui!
    abs
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Marcelo, tem gente realmente que fica procurando pelo em ovo, porque tem gente que não acredita, eu ja expliquei como funciona, mas o sujeito acha que sabe mais do quem fabricou o produto, vou repetir novamente, agora no lançamento da Automática só existe essa opção de tração permanente, la na Europa tem a opção de vir com a caixa de transferência Part-Time com reduzida acioáavel, se alguém achar que esse sistema não da conta, ande nela, não acreditou é simples, não compra, agora ficar falando coisa que nem sabe como funciona é pra acabar mesmo, dor de cotovelo é soda....abraço.
    Rs,

cada vez mais bacana esse tópico. Conversando hoje com o Alessandro Soldi ... ele está gostando do tópico. Fuketeiro pelo menos até agora não deixou nada sem resposta.

Fuketeiro deve ter ideia quem é ele.

Não tem previsão de vir essa com a caixa acoplada para cá?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    O Motorzinho 2.0 demora encher , a picape é fraca de arrancada , esse motor só mostra o seu vigor perto de 3000 rpm . tb puderá que é um motor projetado para carro de passeio na europa. não é um 3.2 ou 2.8 projetado para utilitário , que com 2000 rpm já sai cavacando o chão .
    Fiz o bad drive assim que lançou a Amarok e não gostei !!!
    Opinião de consumidor !!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    A forma mais simples de trazer essa questão ter reduzida ou não ter reduzida é com NUMEROS!!!!

Convido quem tiver acesso (Fuketeiro trabalha/é dono de Concessionário VW, correto?) a postar os numeros do diferencial e da transmissão da Amarok A/T 8 marchas e só assim compararmos se faz ou não o trabalho de reduzida.

Senão ficará tudo no campo do "achismo" e da subjetividade.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A forma mais simples de trazer essa questão ter reduzida ou não ter reduzida é com NUMEROS!!!!

Convido quem tiver acesso (Fuketeiro trabalha/é dono de Concessionário VW, correto?) a postar os numeros do diferencial e da transmissão da Amarok A/T 8 marchas e só assim compararmos se faz ou não o trabalho de reduzida.

Senão ficará tudo no campo do "achismo" e da subjetividade.
    Nem precisa,
    acredito que todos os presentes aqui já andaram em dunas e areia de praia, com a reduzida, vc
    fica livre para não esgoelar o motor, 1,2,3,4 até quinta se usa em passeios em areia. Media de 2500-3000 giros ,não é?

A Amarok, provalvelmente tbm deve andar em areia de praia...Igual a um Outlander /ASX...beirando os 4000-4500 giros
    Forçando a P&ˆ$... toda! e bebendo que nem um Barbaro!
    Full 3.2 5D

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    augusto, pra andar nas dunas desse jeito e nao forçar o motor e acabar com a embreagem, só se for com a reduzida ligada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem