x
Convex Datacenter

E a amarok 122 cv
    como esta?quemtem acha pouco motor?

hoje fui dar uma olhada nos precos e esta com 122 cv esta com 15% de descont para Pj.

ficando valor final de 79 dilmas.
    ate me animei.

achei pouca noticia das 122 cv

esqueci de colocar, é 4x4

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Pablo;

Interessante sua descrição do seu teste com a Amarok A/T. Veja se o que ocorreu foi o que foi exibido neste video

Se sim, então pelo que você descreveu, a Amarok está usando um sistema de tração dianteira acoplada na caixa automática ZF, num sistema que eles chamam de "por demanda" onde a tração dianteira entra por meio de acoplamento viscoso (eu ERRONEAMENTE escrevi que era sistema analogo a um conversor de torque. Conceitualmente são diferentes, peço desculpas). É o sistema (gostem ou não do que escreverei) que utiliza muitos SUV's do mercado e pseudo-SUV's (=Ecosport) e funciona muito bem, embora não tenha a mesma robustez de um Diferencial central Torsen ou de uma Caixa de Transferencia comum mesmo.

Abraços
    Daniel,
    O Diferencial é Torsen sim. Me foi me passado pelo vendedor, o fuketeiro ja falou e já li na midia tb.

Agora Pensa, seria muita estupidez da vw colocar nesse carro essa maravilha de 8 marchas AT da ZF, ir contra toda a maré oferecendo o 4x4 full time tirando a reduzida fora com um sisteminha mequetrefe desses aí desses pseudo suvs como eco e duster. Arrisco incluir aí tb o CRV, O RAV4, Sorrento, Tucson, Ix35 e por aí vai.

Isso sem contar o porte do carro e o uso previsto dele. Só o pesso do carro é qse o dobro desses suvs ai, capacidade de carga, o dobro tb, torque do motor, o dobro, capacidade de reboque... nem se fala então... Acha mesmo que a VW faria isso? Se a galera já tá chiando da falta da reduzida?

Aproveitando o Post....
    Pra quem gosta de ler matérias, achei essa aí num site australiano,
    Explica bem por que a VW escolheu nao ter a reduzida, o por que do 4x4 permanente e etc.
    Claro, que é em ingles, mas o google translator salva quem não manja do ingles
    VW Amarok 8-speed auto: first drive review | carsguide.com.au

Abraços!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pessoal, embora as cargas rebocadas pelas caminetes (Amarok x Ranger) sejam bem diferentes, lembrem que o atrito de rodagem de uma carreta com pneus na terra é muito maior que o de uma locomotiva que tem suas rodas sobre trilhos. Enfim essa discussão não leva a nada, pois embora seja muito legal este tipo de teste, dificilmente alguém vai utilizar uma camionete dessa para rebocar algo do tipo...

[]s
    Eu ia comentar isso, mas achei melhor deixar pra lá, se não iam falar que eu to puxando sardinha pra amarok!
    Marcelo Jr.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Talvez a INFRAERO e os aeroportos vao investir em camionetes desse tipo pra rebocar os avioes para leva-los ao hangar ou para a pista de decolagem...kkk
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    E a amarok 122 cv
    como esta?quemtem acha pouco motor?

hoje fui dar uma olhada nos precos e esta com 122 cv esta com 15% de descont para Pj.

ficando valor final de 79 dilmas.
    ate me animei.

achei pouca noticia das 122 cv
    Acho esse valor Justissimo!
    Quem já comprou e comentou aqui falou que o desempenho é honesto, e é economica.

Se vc comparar a ficha técnica dela com a da Hilux TOP, vc vai ver que mesmo a amarok de 122 cv tem qse o mesmo torque que a Hilux Top

AMAROK 122 CV 34,7 kgfm / 1750 rpm
    HILUX SRV
    Torque (kgf.m/rpm) 35,0/1.400 - 3.200
    Marcelo Jr.

O pessoal mais experiente em 4x4 poderia me citar alguns exemplos de uso onde o 4x4LO é imprescindível? Valeu.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    poderia me citar alguns exemplos de uso onde o 4x4LO é imprescindível?
    Travessia de rios, é uma boa entrar já com reduzida mesmo que usando uma 2ª.
    Reboque de outro veículo, não exige tanto da embreagem
    Subidas com bastante inclinação em condição off-road no geral (lama, pedras, etc.)
    Erosões e solo pedregoso (que tenham trasnposições de pedras grandes), no qual exigem baixa velocidade e bastante torque nas rodas.

Enfim qualquer situação que você não precise de velocidade e que o torque seja mais importante.
    A grande vantagem da Amarok é que embora ela não possua reduzida, ela tem o controle de tração que distribui da melhor forma o torque aonde tem atrito. Ou seja é melhor tem o torque menor (sem a reduzida) na roda com atrito, do que ter o dobro de torque na roda sem atrito. Por isso os comentários de quem testou e aprovou nas condições de off-road, mesmo sem ter a reduzida ela vence os obstáculos devido ao controle de tração.
    Por isso mais vale X torque na roda que possui atrito com solo que 2X (dobro) de toque na roda sem atrito.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Mas o pessoal da Australia não está assim tão convencido com o argumento da VW:
    Comentários sobre esta história

Exibindo 3 de 11 comentários
    • VW diz praticamente tudo de condução off-road não exige um caso de transferência de baixa gama.Considerando VW praticamente não tem história off-road para falar-off especialmente contra os fabricantes de automóveis como a Toyota que, sem dúvida projetar o mais robusto, capaz e durável 4WD de-tudo ... Declaração da VW é um apelo grande. Até prova em contrário, especialmente a longo prazo - o meu conselho é tomar comentário VW com cautela. Também ... O artigo afirma que você pode igualmente levar o Amarok para a cidade, lojas ou interior da Austrália. Exatamente como muitos centros de serviços da VW existem no interior da Austrália que, ironicamente, acontece a ser entre as condições mais remotas e implacável que podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo. Há muitos centros de serviços da Toyota para atender às multidão enorme de veículos Toyota que vagueiam no outback australiano, mas eu acredito que será preciso para sugerir centros de serviços da VW são poucos e distantes entre si. O que acontece quando o Amarok experiances defeitos mecânicos ou elétricos / eletrônicos. Só podemos imaginar o quanto isso vai custar para um towtruck para realocar um VW quebrado no outback australiano ...oooch!
      Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:55 pm 2012
    • att: Micheal - eu concordo recalls da Toyota têm sido extremamente embaraçoso para a empresa, porém, inegavelmente, Toyota e com razão permanece amoung os manufactuers carro mais respeitados que podem ser encontrados em qualquer lugar no mundo de hoje. Quanto a um fabricante de automóveis de qualidade, como VW ... chamada grande considerando que eu nunca avistou uma Pesquisa de Satisfação de Qualidade único / Cliente que classificou a VW muito. De fato - a maioria das pesquisas classificar "médio" VW ou "abaixo da média". Por outro lado - wether seja na Europa, Ásia, Austrália, América norh, América do Sul e assim por diante - Toyota tem consistentemente e constantemente classificado ou No.1 ou amoung os manufactuers topo do ranking por muitos anos que é muito mais maldito i VW pode dizer sobre isso não sei exatamente o que quer dizer quando diz 'a marca de qualidade como VW "... mmm!
      Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:33 pm 2012
    • att: Fred Gerk - i concordam que o sistema de transmissão da Hilux está envelhecendo no entanto, foi justamente estabeleceu uma reputação de ser um cavalo de trabalho honesto. Meteorologia é ser frio (Norte da Europa, Rússia, Antartica) ou remotas, quentes e úmidos, condições sujos, empoeirados e implacável (África, Austrália, Afeganistão, Índia, Paquistão, Oriente Médio), a Hilux tem nada a provar como tem demonstrado é capacidade e longevidade ano após ano por muitas gerações. Como afirmei anteriormente ... o Amarok não tem nenhuma história para falar fora, portanto, não provou que a sua integridade como um trabalho honesto hack-especialmente a longo prazo ... 5, 10, 15, 20 anos! Se a VW quer lançar o Amarok encontro aos gostos de um guerreiro forte, então eles realmente deseja obter a longevidade e fiabilidade / segurança corrigir outra contra a Toyota reputação thier vai ficar esmagado e assim que comentários como o seu. Como já foi dito ... o maior teste de todos é o "teste-do-tempo '... a Hilux tem resistido a ele é de teste, o Amarok no entanto, não tem nem de longe chega perto - muitos, muitos anos difíceis nas condições mais implacável que podem ser encontrados na terra antes que ele possa reivindicar para segurar uma vela de encontro aos gostos do "lux.
      Crikey de Central Queensland Postado em 14 de Março 7:21 pm 2012
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Daniel,
    O Diferencial é Torsen sim. Me foi me passado pelo vendedor, o fuketeiro ja falou e já li na midia tb.

Agora Pensa, seria muita estupidez da vw colocar nesse carro essa maravilha de 8 marchas AT da ZF, ir contra toda a maré oferecendo o 4x4 full time tirando a reduzida fora com um sisteminha mequetrefe desses aí desses pseudo suvs como eco e duster. Arrisco incluir aí tb o CRV, O RAV4, Sorrento, Tucson, Ix35 e por aí vai.

Isso sem contar o porte do carro e o uso previsto dele. Só o pesso do carro é qse o dobro desses suvs ai, capacidade de carga, o dobro tb, torque do motor, o dobro, capacidade de reboque... nem se fala então... Acha mesmo que a VW faria isso? Se a galera já tá chiando da falta da reduzida?

Aproveitando o Post....
    Pra quem gosta de ler matérias, achei essa aí num site australiano,
    Explica bem por que a VW escolheu nao ter a reduzida, o por que do 4x4 permanente e etc.
    Claro, que é em ingles, mas o google translator salva quem não manja do ingles
    VW Amarok 8-speed auto: first drive review | carsguide.com.au

Abraços!
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Lembrei outra aplicação que uso o reduzido...
    Subir em morros para trabalhar em torres de comunicação com carro carregado com uns 500kg +/-. Certa vez subiu sem reduzir e a luz de temperatura do óleo do cambio acendeu, depois disso só subo com reduzida...

Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Lembrei outra aplicação que uso o reduzido...
    Subir em morros para trabalhar em torres de comunicação com carro carregado com uns 500kg +/-. Certa vez subiu sem reduzir e a luz de temperatura do óleo do cambio acendeu, depois disso só subo com reduzida...
    Quando todos vocês falam em "reduzida" estão falando do 4x4LOW ou do 4x4HIGH?

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Acho que este vídeo é bem didático.
    Low-down Torque vs the All-New Ranger - YouTube

Citação Postado originalmente por AAugusto Ver Post
    Quando todos vocês falam em "reduzida" estão falando do 4x4LOW ou do 4x4HIGH?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem