Olá, eu li errado ou na reportagem fala 171CV e 36,0 kgfm ?
Versão Imprimível
Postei em algum topico que tenho um amigo vendedor da Toyota e ele me disse já faz uns meses que até junho vem um motor diesel novo, mais potente e dentro das normas de emissão que o atual não atende. A Toy deve estar esperando o lançamento da nova ranger pra jogar a novidade em cima.
fuketeiro, essa reportagem de setembro de 2011 é referente a já lançada hilux 11/12, foi logo antes do lançamento que foi em outrubro passado, quando esperávamos que viesse com 171 cv e acabou vindo com os mesmos 163, é essa que já esta rodando. Talvez o modelo 12/13 façam um upgrade no motor, é essa a especulação atual.
Posso estar enganado pois nao sou formado em engenharia nem nada, minha S10 2007 eletronica nao fazia mais que 10.5 km litro, minha F250 6 caneco diesel nao passava de 8 na pista, a S 10 2005 do meu pai fazia 12, Essa nova ranger com seus 3.2 e 200 cv se nao me engano sao 5 cilindros, acho que se fizer uns 9,5 vai ser muito, só se os engenheiros criaram algo maravilhoso. Tenho certeza que a Amarok automatica fara de 12 a 12,5 em condicoes normais, no primeiro tanque como ja disse fez 11,3 isso reduzindo toda hora para ultrapassar as carretas.
Boa tarde a todos. Sou novo no fórum, porém a algum tempo tenho acesso a post dos forumeiros do 4 x 4. Pois bem, estou para adquirir meu primeiro 4 x 4. Minha intenção é comprar um carro para trabalho e que ao mesmo tempo possa me levar com conforto em grandes viagens, já que por esporte eu tenho o hábito de viajar bastante. Minha ocupação se dá no trabalho rural. Preciso volta e meia transportar adubo, material de construção, estacas de madeira e outros afins..Preciso portanto de um carro de cabine simples, pois uma carroceria maior me é necessária. Conheço dados sobre 3 pickups que estão no mercado atualmente, são elas, Hilux standart 2.5, Amarok cabine simples 122 cv e a nova S-10 cabine simples com 180cv. Andei lendo aqui, muitas das 500 páginas do post da Amarok e não me resta dúvida que essa é com maior numero de opcionais e segurança. Em relação à preço, pelo que vi, a nova S-10 está proxima a Amarok e não tem um terço dos opcionais. A hilux é um carro confiavel em relação à mecanica e pós venda, porém, não me serviria muito bem nas minhas viagens(além disso, não se ve uma cabine simples nova no meu estado a algum tempo). Sem contar o tamanho da cabine a Amarok, que tive a oportunidade de dirigir, parece-me bem mais espaçosa q a nova S-10 para meus 1,82m.
Muito bem, como já devem ter percebido, minha inclinação para compra da Amarok é bem nítida. Porém ainda não li aqui nenhum post de alguem q tenha comprado uma cabine simples para me ajudar na escolha. Gostaria de saber sobre consumo(já que a pickup é mais leve que a CD), sobre o motor após algum tempo de uso, seguro e coisas assim...
Se alguém puder me ajudar, desde já deixo meu agradecimento. Muito obrigado o todos pela atenção, boa semana!!!
Também sou novo no fórum e aproveito para colocar imagens da Amarok apresentada no Salão de Genebra na Suiça, a curiosidade é que tem motor de 180cv e caixa manual, com tração 4x4 4Motion com reduzida e bloqueio do diferencial no eixo traseiro.
É mais alta e mais larga.
Segundo a Volkswagen este concept demonstra as várias possibilidades de personalização da Amarok.
Anexo 336729Anexo 336730Anexo 336731Anexo 336732
Voçe esqueceu de citar que o freio traseiro é a disco nas versoes com transmissão integral (diferencial central torsen) desde o motor de 163cv.
A Toyota já testou na Argentina um remapeamento do motor atual com mais potencia, não foi divulgado o motivo de não aparecer no mercado.
Fato divulgado é que eles estão tendo dificuldades de adequar o motor ao diesel S50, novo motor nem pensar.
O cambio automático da Hilux na verdade são tres marchas com uma quarta overdrive.
Sds
FUKETEIRO;
Possivelmente sim! E não me admira em nada se isso ocorrer, afinal, tudo é possivel em se tratando de industria automobilistica! Ainda mais se levarmos em conta que o mercado brasileiro é peculiar ao resto do mundo.
-> Na Europa a Triton usa motor Mitsubishi 4d56 Common Rail 4 valvulas por cilindro e tem 136cv na Strakar (A Triton de Portugal - o nosso tem 165cv e motor 4M41 3,2L - de tanto que o Grupo Souza ramos conseguiu detonar o 4D56). Recentemente saiu um "upgrade" e o 4D56 está rendendo 178cv (common rail, 16 valvulas e tudo mais - não é o da L-200RS) denominado hi-power. Todos em 4000rpms e torque máximo a elevadas 2000rpms.
-> A Ranger australiana vinha de fabrica com motor diesel Duratorq de 3.0L e 156cv a 4000rpms. E uma curva de potencia no minimo mediocre se levarmos em conta o baixo valor do torque máximo em 2000rpms. Isso porque a Ford exportava coisa pra caramba do Brasil para a Australia
-> Falando em Ranger, quando a International estava para lançar o NGD3.0E/Powerstroke, a imprensa especializada assegurou que a Ranger viria com 180cv e TGV, coisa que de fato é do projeto do motor NGD (vide site International Engines). Só que na Ranger, "coincidentemente" veio com 163 igualzinho a Hilux...E a Amarok, também, por coincidência também veio com 163cv (nem uns cavalinhos a mais ou a menos para diferenciar...)
Enfim, pode-se perceber que a barreira antiga dos motores diesel eletronicos de primeira (MWM Sprint) e segunda geração (Interenational NGD3.0, Toyota D4D3.0, Mitsubishi 4M41, "VW Diesel" Amarok) era a faixa dos 140 a 165cv. Agora estamos em outro patamar de mercado, falando entre 180 e 200cv.