Oi Flávio, manda pra mim também: alex-mar@brturbo.com.br
Versão Imprimível
Oi Flávio, manda pra mim também: alex-mar@brturbo.com.br
Daniel, eu fico com pé atrás demais qdo leio essas coisas.
Tem mta variavél, observacoes mto empiricas... sei lá
Eu tb tive a chance de dirigir a AT em estrada. A vtr tava com menos de 500 km rodados, e achei ela esperta pra caramba pq como eu disse, ela sempre tem uma marcha certa pro momento.
Agora, ela é focada em economia, se vc nao enfia o pé no fundo ela vai acelerando gradativamente, até embalar mesmo. Se vc enfia o pé ate sentir o click do kickdown, ela derruba umas 2-3 marchas sem dó e vai embora.
Eu mesmo acelerei com uma ranger, das que trabalham na vale, modelo novo e tal deixei ela pra tras, e mto.... facim facim....
Mas qdo entrei pra fazer o retorno e ela passou, aí eu li, velocidade limitada,90 km/h hauhauhauhauhauahuahu
Sério!!! hauhauhauhaua
Agora, costumo dirigir mto uma sw4, e eu não acho ela tao mais esperta que a maroka aqui de casa não... E sério, tenho mta birra da indecisao do cambio de 4 marchas as vezes. Eu nao sei se tem mta diferença de peso entre ela e a hilux, e também se o sistema full time deixa ela mais lenta... mas fato é, pra mim da mais ou menos no mesmo as duas...
Abraços e Boa Semana
Abraços
ZF atinge a marca de 1 milhão de câmbios automáticos de 8 marchas
ZF atinge a marca de 1 milhão de câmbios automáticos de 8 marchas
Acho estranho que chegaram a marca de 1 Milhao de cambios fabricados so agora deu problema?
A materia para quem nao conseguiu ler.
A ZF já produziu 1 milhão de unidades da transmissão automática de oito marchas modelo 8HP. A caixa estará disponível na picape Volkswagen Amarok a partir de abril. Esse câmbio já equipa automóveis de marcas europeias como Audi, Bentley, BMW, Jaguar, Land Rover e Rolls-Royce. Segundo a ZF, outros fabricantes planejam utilizá-lo.
Suas características construtivas e a opção de uso do sistema start-stop permitem economia de até 11% de combustível na comparação com câmbios automáticos de seis marchas. A caixa pode também ser combinada e integrada a diferentes sistemas, como híbridos ou com tração nas quatro rodas. A demanda por esse câmbio de oito velocidades levou a ZF a investir na construção de uma fábrica nos Estados Unidos (em Greenville, Carolina do Sul) para atender as encomendas da Chrysler.
Esqueci de comentar tb andei por 120 km com o pilto automatico travado em 115 km h. Apenas em 2 ocasisoes ela reduziu de 8 para 7 e tinham varias subidas moderadas nesse trecho.
Renato, vê se consegue postar pra gente as relações de marcha e diferencial da amarok AT (a sua deve ter esta informação no manual)
[]s
[QUOTE=leobnaval;1651914]Renato, vê se consegue postar pra gente as relações de marcha e diferencial da amarok AT (a sua deve ter esta informação no manual)
Na verdade o manual é o mesmo da versao antiga, so veio um complemento de 46 paginas e nao consta nada de relacao de marchas e diferencial, coisa que achei interessante foi que o codigo do motor é diferente na manual da automatica,
MANUAL> 132 kW (180CV) COD MOTOR CNEA - TRANSMISSAO SG6 - TORQUE 400 Nm a 1500 rpm
AUTOMATICA >132 KW (180CV) COD MOTOR CSHA -TRANSMISSAO AG8 - TORQUE 420 Nm a 1750 rpm
Leo, no manual dela não tem a relação de marchas da transmissão, a relação dos diferenciais é de 4,1:1 para as motorizações de 163CV e 180CV e de 4,3:1 para as de 122CV/140CV, e pode ficar tranquilo que o sitema de propulsão foi dimenssionado para suportar 80kgfm de torque do motor e 500CV, as relações de marcha só vai ser possível com quem fizer o curso dela nos próximos dias, e pode ficar tranquilo que ela sobe uma rampa com 45 graus de inclinação com a carga máxima de 1005kg, espero ter ajudado, abraço a todos.
FUKETEIRO
Eu to mais que tranquilo.. to rindo a toa so que tem gente no forum que posta coisas para tentar desmerecer o carro mesmo sem ter informacoes tecnicas... vao na base do chutómetro rsrsrsr eu estou aqui para falar bem e pretendo colocar os defeitos apreentados tb. minha experiencia com as concessionarias da VW foram tragicas. Na Amarok que peguei na sexta feira por exemplo tava pulando que nem um cabrito... colocaram 37 libras na frente e 41 na traseira, no selo da porta do veiculo consta colocar 29 libras em ambas as rodas sem carga, to correto?
O cód. do motor muda devido a alteração de potência e torque...
[]s
Fuketeiro que o câmbio aguenta mais que o torque do motor isso é certeza, assim como ela conseguir subir uma rampa carregada, isso é o mínimo que se espera de qualquer veículo principalmente se tratando de uma camionete de mais de 100mil reais.
O que eu queria saber é a relação de marchas, por curiosidade mesmo, afinal 8 marchas, queria saber o quanto reduzida são as 1ªs e quanto longa são as últimas, ou seja se teve um ganho no "range" das relações do câmbio ou se privilegiaram a performance com baixas quedas de rotação do motor (relações de marchas mais próximas).
Renato, sobre a calibração dos pneus que vieram na sua amarok, isso é nomal na fabrica eles enchem bastante devido ao tempo de transporte até a entrega do veículo, porém o mínimo era eles fazerem a revisão pré entrega e lhe entregar com a pressão recomendada no manual.
[]s