Flavio, quanto q a propria concessionaria vw pagava na sua amarok???
Pra um carro q é lançamento, 127 mil foi um bom desconto. Tabela é 135mil.
Versão Imprimível
Flavio, quanto q a propria concessionaria vw pagava na sua amarok???
Pra um carro q é lançamento, 127 mil foi um bom desconto. Tabela é 135mil.
Ontem tive a oportunidade de dirigir a Amarok a/t e gostei muito do carro, principalmente pelo excelente cambio e pela estabilidade, porém achei que na estrada o desempenho apesar da nova potência um pouco mais fraco que a Hilux Aut e Frontier aut que temos e já tivemos em casa. Estava pegando a estrada e uma Ranger 3.0 que resolvi passar acelerou e quase achei que não conseguiria passar só passei após os 160km/h mas a Ranger não ficou longe não. Se eu estivesse na Frontier mesmo a antiga de 172 cvs tenho certeza que teria ultrapassado com bem mais facilidade. Porém não posso negar que a Amarok Aut esta um nível acima das outras picares pelo conjunto da obra.
Flavio me envie um email para podermos conversarmos sobre a sua caminhonete, preços e outros detalhes, se possivel algumas fotos... sopiso@hotmail.com.br
Essa constatação é interessante, ainda mais que nos test drives convencionais não dá para ter uma ideia do desempenho na estrada.. A unica coisa que consegui constatar foi que a arrancada da nova S-10 é bem mais esperta que da Amarok, mas não vi nisso, a priori, um problema..
Agora se com 180 cv tiver dificuldades em acompanhar uma Ranger com 163 cv na estrada, com aquela aerodinamica moderna para os anos 60, então: "Há poneis nesse haras"
Puxa vida...não é por nada não, sou inexperiente neste assunto...mas usar como "parâmetro de qualidade" para uma picape andar a 160, 180 ou 200 km/h não me parece sensato. Talvez a bordo de um esportivo, cuja aerodinâmica empurra o carro contra o asfalto e tem discos de freio do tamanho das rodas das picapes...quem sabe.
Agora numa picape com centro de gravidade alto e projetada e ajustada para carregar 1.000 kg...passar caminhões nas subidas, não ser alcançado por eles nas descidas e sair de atoleiros está bom demais...não preciso que ela alcance os assassinos que povoam as nossas estradas.
ate porque nao tem ninguem te falando por radio se depois da curva , tem um acidente , um caminhao parado ...
vc ta fazendo a curva a 120 , do meio dela pra frente que vc vai ter visao do que vem pela frente , que no caso pode ser uma fila de caminhoes parados , com transito vindo de lá , e sem acostamento do lado de cá , e ae vc tem 40 metros pra parar a picape , como diria o faustao "se vira nos 40 !"
E quem aqui está avaliando picape por andar a 160-180 ? Pior, quem aqui defendeu andar nessa velocidade ? Eu é que não fui..
O que questionei e conclui é de haver algum problema se (e somente SE) uma picape que tem 180 cv e uma aerodinamica moderna nao acompanha outra que tem 163 e uma aerodinamica arcaica, ponto final..
E menos torque (falando da Ranger)...
Volkswagen: China investiga problemas em transmissões DSG | Notícias Automotivas - Carros
Aos interessados, só para informação!