Postado originalmente por
edulpj
Boa Tarde Senhores!!!
Antes de perguntar, tentei pesquisar pois acredito que o assunto já deva ter sido debatido aqui, mas salvo minha própria burrice, não encontrei um jeito de focar minha pesquisa neste tópico e consegui uma enorme lista de posts que provavelmente não iriam me ajudar muito...
Vamos ao caso... Ontem, levei meu carro a uma borracharia para consertar um pneu furado e como o borracheiro estivesse com muito serviço naquele momento, optei por colocar o estepe e voltar pegar o pneu mais tarde. Na hora de fazer a troca, fui alertado que o cabo de aço do sistema de suporte de estepe, estava totalmente esgarçado, LITERALMENTE ESTAVA POR UM FIO... Estepe na caçamba pra evitar acidentes e vim pra casa...
Hoje, fui atrás do cabo de aço, acreditando que deveria existir um tipo de "refill"... Na revenda VW de minha cidade (Felivel - Bauru - SP), obtive a agradável notícia... R$ 3.913,00... Isso mesmo... TRÊS MIL, NOVECENTOS E TREZE REAIS pelo sistema completo... Agradeci ao funcionário, dizendo a ele que estava procurando cabo de aço e não cabo de ouro e fui embora...
Procurei uma empresa especializada em acessórios para caminhões e picapes e me informaram que o meu sistema, utiliza CATRACA BLINDADA e que eu teria de trocar o conjunto completo mesmo...
Voltei no borracheiro, que entrou embaixo, analisou e me disse: "A catraca é blindada por rebites, mas nunca vi um rebite que não pudesse ser substituído por parafuso e porca"...
Chegando em casa, encontrei no Mercado Livre, um cabôco que vende o dito refill por "apenas" trezentos merréis...
Enfim a pergunta: Alguém aqui já enfrentou essa situação, "desblindando" a dita catraca e remontando com parafusos??? Tal serviço é possível??? O resultado é bom???
Caso o assunto já tenha sido discutido e alguma boa alma me passar o link do post, tá valendo...
Forte 73 pra todos!!!
Eduardo