Idem......
Versão Imprimível
Olá, vc verificou como a EGR? Precisa remover um lado dela com motor quente e colocar pressão no sistema e aguardar, se pingar água é porque furou de novo, pelo cabeçote não é, porque teria que ter esquentado o motor a ponto de queimar a junta e aí estaria falhando, para verificar a junta é só medir a compressão dos cilindros, abraço.
E aí , Fuketeiro, tranquilo? Pois é, retiramos a EGR e verificamos que não há nenhum vestígio nela de que esteja passando água. Já tive um problema assim, anteriormente, era visível a passagem de água, tanto que o escapamento soltava vapor de água muito forte, o que não acontece agora. Está um verdadeiro mistério isso... Em tempo: de manhã, ao ligar, já aconteceu dela apresentar o tal de calço hidráulico, quando você vai ligar e o motor não gira na primeira partida... Isso ocorreu quando a EGR deu defeito e tive que trocar... Passava muita água...
E aí, Rodrigo, tranquilo?
Respondendo ao seu questionamento, na outra vez que estourou a EGR, notei que a tampa ficou branca, com aquela espuma viscosa. Mas dessa vez, nada de anormal foi observado, a não ser o tal calço hidráulico que apresentou umas duas vezes quando fui ligar de manhã. Tive que dar partida por umas quatro vezes, até o motor girar...
um rabisco do facelift da amarok 2017. aparentemente mudou apenas o parachoque no exterior
http://www.caradvice.com.au/436488/2...ches-revealed/
Também tá no site do autoesporte. O dificil é sempre ver os mesmos comentários desavisados sobre durabilidade do motor (Correia dentada), "painel de gol", inaptidão para andar na terra, etc. É sempre o mesmo blá-blá-blá. E o pior é que a maior parte dos pitacos vem de gente que nunca andou de amarok. Quando muito dizem que um amigo do irmão do vizinho da prima comprou uma amarok que já fundiu 20 vezes e atolou no estacionamento do shopping. Que dureza....
A Volkswagen prepara uma atualização agrangente de meio de ciclo de vida para sua picape média Amarok, que ficará bem mais moderna, tanto externa quanto internamente, e receberá um motor diesel V6 oriundo da Audi.
VW Amarok 2017: novo interior e motor Audi V6 3.0 Diesel | CAR.BLOG.BR - Carro
Com esse motor ela ficará imbatível!
Tomara que venha pro Brasil.
A questão é que para empenar um bloco ou queimar uma junta, seria necessário superaquecimento no motor, o que não ocorreu, pois a temperatura nunca passou dos 90º e nunca faltou água no sistema... Estranho isso. A não ser que esse motor não suporte altas velocidades, o que acho difícil... enfim, tudo pode... Quando eu descobrir o problema, posto aqui.
as vezes teve o superaquecimento do EGT, uma coisa que o painel nao mostra, sendo que mostra apenas a temperatura do arrefecimento. e dependendo do superaquecimento do EGT, cola o pistao e Adeus motor..
vc que disse que ja teve problemas anteriores com o EGR, esse capetinha de EGR ajuda muito a elevar a temperatura do EGT.