[QUOTE=marcosss;1271492]Antes de mais nada, tenho um Corolla que trocaria somente se fosse por uma picape, por esta razão fui procurar algumas delas!
Vou centrar na Amarok e Hilux, pois parece sempre ser a discussão do momento! Fiz test drive com ambas!
Digo que a Amarok trouxe melhores impressões! Ela é maior por dentro, principalmente na largura e este é um dos diferenciais que estou procurando, ao comparar com o Corolla; possui uma quantidade maior de assistência eletrônica, que são tantas e que vale a pena vocês prestarem atenção nisso; é mais silenciosa; possui uma suspensão mais confortável, principalmente em terrenos irregulares; o banco traseiro é mais confortável, principalmente por causa da maior largura e maior altura do assento. Quanto ao desempenho, ambas adam bastante, mas fica até complicado comparar uma câmbio manual (Amarok) e automática (Hilux)! Em se tratando de câmbio manual é excelente, engates fáceis, câmbio curto e seis marchas que possibilitam arranques fortes na saída e também velocidades altas na estrada com baixa rotação do motor - fui até 160 Km/h, mas com certeza poderia ir bem mais!!! Como podem ver, a Amarok despertou muito mais desejo que a Hilux. A dúvida fica com relação aos custos de manutenção da Amarok, bem como sua confiabilidade. Por eu ser proprietário de um Toyota, vejo que este seja o forte da Hilux. Mas picape por picape, a Amarok parece ser melhor! Para quem nunca andou numa, sugiro que façam um test drive nela!!! Quanto ao acabamento da Amarok, não vi tanto o que reclamar, pelo contrário, gostei bastante! O acabamento da Hilux se diferencia muito por ser de cor clara, ao invés do preto da Amarok. Em termos de painel, funcionalmente a Amarok dá um show! Fica também a dúvida quanto a depreciação da Amarok! A Hilux neste ponto ninguém tem dúvidas, é melhor que muitas!! Não sou de rodar em trilhas, quando muito vou para chácara onde o caminho é de terra mas bem tranquilo para uma picape! A conclusão é que são dois excelentes automóveis, mas a Amarok encantou mais, superou até a expectativa de um proprietário de Toyota![/QUOTE]
Não sei até que ponto uma pick-up 4x4 de maior largura e altura seja vantagem!
Lembre-se que a maior largura atrapalha percurso em trilhas, arranhando toda a lateral com risco de galhos.
A diferença de 1.81m de altura, para 1.90 da Amarok, pode ser a diferença que impossibilita a Amarok de estacionar em muitos Shopping com teto baixo.