http://quatrorodas.abril.com.br/imag...rok_ficha1.jpg
Repare como as retomadas na Hilux automática são melhores que na versão com câmbio manual.
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Repare como as retomadas na Hilux automática são melhores que na versão com câmbio manual.
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:pipoca::pipoca::pipoca:
Vamos aos dados novamente.
Marco, dê mais informações para entrar em detalhes.
Abraços!
Moro em um interior de 26000 habitantes, cercado por fazendas de cana de açucar e gado nas regiões de serra, aqui tem duas Amarok, a minha e outra de um amigo, triton, Hilux, Frontier e outras... Aqui ninguém tem preferência por câmbio AT, a cada 10 viaturas, 10 tem câmbio MT.
L200 Triton 3.2 diesel AT:
Motor: dianteiro / longitudinal
Cilindrada: 3200 cm3
Diâmetro x curso: 98,5 / 105 (mm)
Taxa de compressão: 17:1
Potência: 165 a 3 800 (cv a rpm)
Torque: 38,1 a 2 000 (mkgf a rpm)
Câmbio: automática / 4 marchas / 4x4
Dimensões: Comprimento/entreeixos (cm): 507 / 300; Altura/largura (cm): 178 / 180
Peso: 1 945 kg
Peso/potência: 11,8 (kg/cv)
Peso/torque: 51,0 (kg/mkgf)
Porta-malas/caçamba: 1 005 kg
Suspensão dianteira: independente tipo duplo A
Suspensão traseira: eixo rígido, molas semi-elípticas
Freios: dianteiro: disco ventilado / traseiro: tambor
Direção: hidráulica / 4 voltas
Pneus: 265/70 R16
Equipamentos: Ar-condicionado/direção assistida; Rodas de liga leve; CD player; Vidros/travas elétricos; Espelhos rebatíveis; Estribos laterais/reboque traseiro; Câmbio automático; Computador de bordo/bancos de couro
Consumo urbano: 10,6 (km/l)
Consumo rodoviário: 15,2 (km/l)
0 a 100 km/h: 13,2 s
0 a 1000 m: 34,5 s
Retomada 40 a 80 em 3ª (ou D): 8,2 s
Retomada 60 a 100 em 4ª (ou D): 11,5 s
Retomada 80 a 120 em 5ª (ou D): 19,7 s
Velocidade máxima: n/a
Frenagem: 69,8 / 31 /16,3
Ruído interno 1ª rpm máx: n/a / n/a
Ruído interno 80 / 120 km/h: n/a / n/a
Fonte:http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_263339.shtml
Aparentemente a Amarok tem desempenho melhor que a L200 nas mesma condições de testes, e ainda mais se o jet ski que estava sendo rebocado pesava mais que os 100kg que a Amarok rebocava.
[]s
CARACA AGORA PERCEBO O PORQUÊ DAS RETOMADAS FORTES DO CÂMBIO AT, DE FATO, QUANDO ESTOU A 40 -60 KM/H ATRÁS DE CAMINHÃO POR EXEMPLO E ACELERO PARA PASSAR, A CAMIONETE REDUZ FORTE E DÁ UM TRANCO QUE EU PREGO NO BANCO. BASTA VER OS NÚMEROS APRESENTADOS PELO LEO, CHEGA ATÉ 4,5 SEGUNDOS DE DIFERENÇA. NÃO TAVA ENTENDENTO, SEMPRE ACHEI QUE O CÂMBIO MECÂNICO RESPONDIA MAIS RÁPIDO, MAS PELO VISTO O AT É IMBATIVEL:concordo:
Esse consumo na Triton, só se a quatro rodas, puxou ou empurrou a Triton por alguns kilometros durante o teste.:discordo:
Consumo urbano: 10,6 (km/l)
Consumo rodoviário: 15,2 (km/l)
Oi Daniel, é uma Higl com ESP e rodas 19 original cor branca
Olá pessoal, quem estiver querendo comprar uma amarok, vou dar uma dica, vá em uma dessas lojas multimarcas ou de um amigo que ele tem acesso (para quem conhece um pouco como eu) e pede para ele cotar uma, eu fiquei cotando durante um mes e meio até que o meu amigo lojista achou uma em Goias-GO, e pelo preço eu iria a pé buscar e achei uma branca que eu queria completa, só que veio com rodas 19 original :dance:, ai foi só festa, eu ja tinha aqui em minha cidadde por 106k, mas preta e eu queria a branca, quando a mesma apareceu, preço 107.500, mais 500, de doc e ainda dei um agrado de 1.500, mais um detalhe que não sabia final de placa lá é que paga o IPVA, que só vou pagar em agosto/11 e o percentual de 3,75% ok. Qualquer dúvida estou a disposição :palmas: