Postado originalmente por
AKPG
Apenas para esclarecer pois parece que não entenderam minha colocação.
Eu não espero q uma Hilux, Ranger, Triton, Amarok, Frontier e qq outra pkp média consuiga rebocar uma retro ou trator ou qq coisa do gênero, mesmo pq elas não tem motor, freio e nem estrutura para tal.
O que to tentando mostrar é que motores pequenos não foram feitos para trabalho pesado. Se fosse assim, pra que uma RAM teria um motor de 5.9l ou mais? Hoje sabemos que um motor 3.0 consegue ter o mesmo torque e potência que um 5.9 (ou trabalhar muito próximo). Então pq não adotá-lo nas pkp big size? É isso que estou tentando mostrar.
Se um dia o mercado americano de big sizes adotar motores menores, ai sim eu passo a acreditar neles no trabalho pesado, pois como vi lá, as pessoas utilizam suas pkps como pkps de verdade, carregando peso, puxando retro-escavadeira, tratores, carretas com 4 carros em cima e por ai vai. E tudo pkp com motorzão.
Abraço,