Ther,
vi q sua Amarok tem uma antena de radio, coloca uma foto ai do painel mostrando onde vc colocou o radio, é px ou py, pela antena acho q é py...
Versão Imprimível
Sobre os pneus
Eu vi os da BF Goodrich All Terrain se não me engano era 265/70R17
Fica igual as Amarok que tem na Argentina que usam os 17 com os BF.
Eu estou vendo para mandar trazer esse modelo mas no aro 18 dos EUA.
Sobre o PX coloco as fotos a noite pois a pick up está tomando banho....
http://www.racechip.de/racechip-chip...bo-3858-r.html
Essa semana comprei o box de 212hp no site acima por +- R$ 620,00 e demora uns 20 dias pra chegar. Aqui em Londrina tem um pessoal que vende um box parecido de 190hp por R$ 2.500,00!!
A instalação é super complicada conforme esse video no youtube mostra. hehehe
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=yiHRjwZmAO8[/ame]
Fala Imperador:
VEja, tive a oportunidade de conversar(por email ) com o Sr. Fernando Salazar, da FSP-RACING, empresa espanhola de preparação de motores e viaturas, para aprender e adquirir informações sobre o Motor VM MOTORI, (da Dakota Diesel), e tive a oportunidade de ler algumas "orientações" do Fernado e ver no site da FSP-RACING, onde em algumas ocasiões, ele me colocou o exemplo do motor VW TDI. 2.0, usado nos GOLFS, do qual deriva este da Amarok, em que eles preparam com potencia de até 260 cv, para competição, sem problemas. E motores estes, que "trabalham" um ano inteiro(uma temporada de competição), sem maioroes problemas. A FSP-RACING, tem uma gama de "produtos" para apimentar o motor VW. Infelizmente, o site da FSP-RACING está fora do ar, por motivo de problema de saude do Sr. Fernando. Ele tem um sistema de módulo intecerptador de potencia, para trabalher junto com o modulo da B.I do VM MOTORI, que com algumas regulagens,eles tiram até 180 cv do 2.5 da Dakota.
Veja dados sobre a FSP-RACING; http://whois.domaintools.com/fsp-racing.com
Abraço
Sérgio
Quanto a aumentar a potência do veículo, acredito ser uma coisa de atender ao "ego", mas gosto é gosto!!
Acho que não necessita uma potência maior ou modificações nas curvas (torque/potência). Todavia, este motor atende a alguns veículos da VW e Audi que originalmente produzem em torno de 200cv. Creio que ao ser preparado, pode-se chegar facilmente aos 230 cv, mas é especulação de minha parte.
Instalei VHF nela, e como meu rádio possui a frente destacável, deixei somente o painel e MIC num porta objeto embaixo do controle do ar. O restante, está atrás do banco trazeiro.
Porém, vi várias fotos de colegas argentinos com VHF instalado e o local mais indicado, é loco acima do joelho no painel (claro que não o joelho...eheheh). Tem espaço e estrutura suficiente para alojar um FT2900 da Yaesu, ou até mesmo um PX do tipo Cobra 148 GTL, por exemplo.
No más, saudações...
Marco
Tive ranger, hilux e agora triton e, sinceramente, não entendo essa onda de tochar potência em picape (colocar rodão e pneu perfil baixo então....nem se fale). Ao menos dessas 3, o motor dá conta e sobra. O resto é desvirtuar o propósito da picape e seu espírito, se é que me entendem. Ou eu fiquei velho...
A pedidos fotos do PX e da antena.
http://img146.imageshack.us/i/003id.jpg/
http://img401.imageshack.us/i/002xo.jpg/
http://img341.imageshack.us/i/001his.jpg/
ther, uma pergunta......
eu sei q os jipeiros usam os radios para se comunicarem numa trilha ou expedição. caminhoneiros conversam sobre "tudo"......taxis pra falar com a central.......
e vc usa um radio na picape pra falar com quem?!!? tem algum uso profissional ou é hobby?!?! eu queria saber sobre o uso de radios.....
meu primo colocou um radio no carro dele pra ficar batendo papo com os caminhoneiros.
lembro uma vez quando eu ia de van para escola o nosso motorista conseguiu falar com um caminhoneiro q estava lá no chile ou no peru. nao me lembro ao certo. acho q foi interferencia, mas eles conversaram entre sí.
Imperador:
Quero fazer uma consideraçào na sua interpretação do que escrevi; não disse que "este motor preparado dura apenas um ano", disse que ele "trabalha" sem problemas(de acordo com as informações que tive), numa temporada de competicão, obviamente dentro de um ano(não necessariamente 12 meses), em condições severas de exigencia, pois é uma competição. E baseado nas informações tecnicas a que temos acesso, é possivel comparar a potencia específica por exemplo, deste motor com um up grade para 260 cv, estando submetido às mesmas condições de fadiga, esforço, pressão, etc, que um 4.2 L trabalhado para render 520 Cv(como é comprovado alguns por ai, tanto feitos pela Rasch, como outros bons preparadores).
Lhe afirmo, que para o dia a dia, eu não colocaria este nível de potencia(260cv) num motor destes, como em hipótese nenhuma, colocaria mais de 400cv num MWM 4.2l( entendo que o MWM 4.2l estaria mais comprometido com 520 cv, que o VW 2.0 com 260 Cv, visto a diferença tecnólogica entre os dois),mas não afirmei que ele "só aguenta um ano", mas algo na casa do 200 Cv, seria possivel, sem maiores "preocupações", penso assim.
Abraço
Sérgio