Putz...só 3000 latinhas separando uma Amarok de uma S10?? Vc ainda tem dúvidas?? Cara, é como se tivesse comparando um ômega nacional com o ômega 2011 australiano rsrsrsrs...apesar de eu ser fã do ômega nacional...
Versão Imprimível
Putz...só 3000 latinhas separando uma Amarok de uma S10?? Vc ainda tem dúvidas?? Cara, é como se tivesse comparando um ômega nacional com o ômega 2011 australiano rsrsrsrs...apesar de eu ser fã do ômega nacional...
Opinião de quem tem uma Amarok...Corra lá, tome um chope e faça o negócio...
O crescimento nas vendas da Amarok no país vizinho, reflete outros tipos de marketing...O próprio rally Dakar, o fórum AMAROKERS, além dos próprios usuários e subsídios do governo de lá também...
Todavia, esse comportamento talvez não se repita por aqui, apesar de serem mercados parecidos...
Acredito que o $$ da Triton Flex é por conta do que ela oferece em relação as demais e muito parecido com sua irmã a diesel. Creio que um pouco diferente das demais concorrentes.
Eu acho que deveríamos "brigar" para ganhar mais. Aí reclamaríamos menos sobre o valor dessas picapes...eheheheheh
Saudações
Marco
S-10 flex, Ranger gasolina e Hilux gasolina (essas duas não tem flex), são picapes de entrada não tem nem como opção 4x4, além de outros acessórios. A Triton flex é exatamente o mesmo carro que a Triton diesel AT, só com o motor diferente. Por isso a diferença de preço é menor.
Se picape flex não vendesse, a Hilux não iria converter a sua (ainda esse ano) A Amarok não sairia flex (acho que em 2012) Nem a Ranger (2012) etc.
Em uberaba onde tenho sitio, um amigo que é produtor rural só compra s-10 flex e está fugindo do diesel. Disse que não precisa de 4x4 portanto a s-10 é o melhor negocio pra ele.
Olá amigo, temos uma Amarok, infelizmente não temos tido muita alegria com ela, a nossa deu um problema no diferencial e a vw ainda não conseguiu resolver, resumindo o veiculo está a 47 dias na autorizada esperando peças e reparos, se não tivessemos outro carro estariamos a pé durante esse tempo todo pois a VW não se manifestou em nada para nos ajudar em questão de um carro reserva ou algo do genero, eu acho a amarok linda e em questão de opcionais ela poe minha Hilux SRV no chinelo, mas aqui em casa estamos proibidos de tocar no nome amarok. Estou olhando uma frontier para poder substituir meu carro, e antes desse acontecimento eu já estava decidido pela amarok mas agora fiquei sem coragem.
Abraços !!!
Chiiii!!!???? Não é mto cedo pra isso????Citação:
Olá amigo, temos uma Amarok, infelizmente não temos tido muita alegria com ela, a nossa deu um problema no diferencial e a vw ainda não conseguiu resolver, resumindo o veiculo está a 47 dias na autorizada esperando peças e reparos, se não tivessemos outro carro estariamos a pé durante esse tempo todo pois a VW não se manifestou em nada para nos ajudar em questão de um carro reserva ou algo do genero, eu acho a amarok linda e em questão de opcionais ela poe minha Hilux SRV no chinelo, mas aqui em casa estamos proibidos de tocar no nome amarok. Estou olhando uma frontier para poder substituir meu carro, e antes desse acontecimento eu já estava decidido pela amarok mas agora fiquei sem coragem.
Abraços !!!
Daniel vc é um espião da Toyota? Posta foto da sua Amarok ai..hahaha.
47 dias já passou o prazo do codigo do consumidor e eles devem trocar o veiculo ou devolver seu dinheiro.
Eu cairia matando em cima para trocarem o carro ou devolverem o dinheiro...
Boa noite, colegas foristas
Nós optamos por pegar uma Trendline, com todos os opcionais(ESP, couro, bloqueio do dif. e aquele som que, na verdade, acho tosco) pois, na minha opnião, a Highline, não vale os quase R$10 mil reais a mais, afinal, as diferenças se resumem em: parachoque traseiro cromado e rodas um pouco maiores.
"Ela" chega, no máximo, até dia 20. E assim que chegar, nós já devemos fazer uma viagem de +- 2000KM(ida e volta). Acho que uma viajem dessa já serve como um belo teste. Espero contribuir com este tópico e ajudar futuros compradores dessa excelente caminhonete.
Tivemos uma Hilux AT 2007, até 2009, "ela" entrou na negociação de um sítio e, até hoje, deixa saudades. Se a Toyota desse desconto pra PJ ou produtor rural, com certeza nós teriamos optado por outra Hilux, pois é uma p*t* caminhonete e oferece o cambio AT, mas na atual politica de preços da Toyota(absurda), fica difícil não optar por uma Amarok ou uma Triton, na minha opnião.
Abraços
Com o desconto pra PJ, ficou R$101 mil , ganhamos protetor de caçamba, lona maritima e emplacameto.:concordo:
Prezado,
Os números de venda de comerciais leves e SUVs na argentina em 2010, disponíveis na mesma fonte pesquisada por voce não sugerem que a Amarok está vendendo tão bem por lá. Não como a VW esperava. Veja abaixo:
COMERCIALES y SUV
1. Toyota HILUX: 18.244
2. Ford RANGER: 12.433
3. Renault KANGOO: 9.953
4. Chevrolet S-10: 8.172
5. Fiat FIORINO: 7.563
6. Volkswagen AMAROK: 7.560
7. Peugeot PARTNER: 6.659
8. Volkswagen SAVEIRO: 4.044
9. Honda CRV: 3.685
10. Renault MASTER: 3.408
11. Fiat STRADA: 3.292
12. Mercedes Benz SPRINTER: 3.114
13. Citroen BERLINGO: 2.806
14. Nissan FRONTIER: 2.344
Fonte: Autoglob
Na Argentina, em 2010, a Hilux continua disparada em primeiro lugar em vendas com mais de 18 mil unidades vendidas, seguida de longe pela Ranger, com pouco mais de 12 mil. Na verdade a Amarok (lançada em janeiro de 2010 naquele país) só vendeu mais que a Frontier. Para quem foi lançada, por lá, mirando a Hilux, o sucesso não foi o esperado.
Além disso, observe que a fábrica da Toyota na Argentina está operando no limite (70 mil unidades anuais de Hilux picape e Hilux SW) e o mercado brasileiro para a picape Hilux está mais aquecido do que nunca. Em 2010 foram cerca de 33,5 mil unidades vendidas aqui, sendo que em dezembro foram mais de 3900 unidades [A Amarok vendeu 3,3 mil unidades no Brasil entre maio e dezembro]. O Brasil é prioridade para a Toyota, tanto que os argentinos hoje estão esperando entre 3 e 4 meses para receber suas picapes Hilux. Amarok por lá tem para pronta entrega e com desconto - como acontece agora no Brasil...portanto...se você está decidido a comprar uma picape, tá com o $$ na mão, mas não tem paciência/se recusa a esperar ou pagar full price por uma Hilux, a Amarok com desconto é um opção - lá e aqui.
Agora se ela vai durar, se vai ter a assitência técnica adequada, se vai desvalorizar exageradamente na revenda...só o tempo dirá. O risco é seu, todo seu.
Gurizada, como se o problema da Amarok do colega fosse o único do gênero relatado aqui no fórum. Para mim, uma fatalidade e problemas dessa natureza ou tipo, acontecem com todas as marcas, sabemos disso e é um preconceito tentar queimar o veículo por conta disso, não que alguém tenha feito...
Só falta aparecer alguém apaixonado para dizer: "já falávamos que iria incomodar e que não iria durar"...
Eu jamais brigarei por marca nenhum, já que não ganho nenhum subsídio para tal. Tentar defender a sua marca ou veículo, é coisa de quem tem aquilo pequeno!!
Acho que devemos sempre, como é feito aqui normalmente, discutir tecnicamente os prós e contras, ou as características, ou os problemas e soluções, ou ainda a tendência de mercado sem qualquer paixão ou parcialidade.
Seria interessante o amigo da Amarok que está com problemas, postar o que foi diagnosticado e multiplicar isso para nós. Dê uma espiada no fórum dos irmãos argentinos (www.amarokers.com.ar) que tem muita coisa por lá, inclusive um formulário padrão de falhas para, acredito eu, criarem um portifólio.
Saudações
Marco
Concordo contigo.
Acho que todo carro, independente da marca, pode apresentar problemas, até mesmo após sair da concessionária.
Afinal, carro é uma coisa complexa, composta de milhares de peças, passíveis de darem problemas mesmo.
Mas o que devemos levar em conta, é a questão do pós-venda, da assistência prestada, como cada marca lida e assume esse tipo de problema.
Esse fato do colega estar sem seu carro novo há 47 dias, sem perspectiva de solução, sem carro reserva, ou proposta de troca... é no mínimo de assustar! Ainda mais se tratando de um carro nesse valor... :pensativo: